sexta-feira, janeiro 17, 2003

Uma das poesias mais lindas que já li:

Para meu coração basta teu peito, para tua liberdade, basta minhas asas. Da minha boca chegará até o céu o que estava dormindo sobre tua alma. Mora em ti a ilusão de cada dia. Chegas como o orvalho às corolas. Escavas o horizonte com tua ausência. Eternamente em fuga como as ondas. Eu disse que cantavas no vento como os pinheiros e como os mastros. Como eles és alta e taciturna. E entristece prontamente, como uma viagem. Acolhedora como um velho caminho. Povoam-me ecos e vozes nostálgicas. Despertei e às vezes emigram e fogem pássaros que dormiam em tua alma.” ( Pablo Neruda.)

Su : Parece retratar a incansável busca pelo complemento. É como se fossem as palavras de alguém que olha pra trás e vê o caminho percorrido em busca de alguém. O q vc prefere? Ouvir " tô a fim de você" ou " é em sua alma q dorme meu pássaro?". Claro q, se ouvirmos isso d um desconhecido talvez pensemos " o q ele andou fumando?" mas se ouvir isso de alguém cuja história lhe inspire simpatia e tais palavras não soassem forçadas... por que não?

SuNamastê
Xa Ta Zac Xa Ta Amac

Sem comentários: