sexta-feira, janeiro 10, 2003

Quarta 08.01.2003

Acordamos cedo (umas 8h,) eu e minha mãe, e fomos para Itaguaí. O objetivo era chegarmos a um homeopata (Luiz Figueira) que me daria a possibilidade d curar os meus problemas de dentro p/ fora, o que sempre fez muito sentido mas não foi cumprido o tempo necessário p/ q houvesse resultado.

Rodamos bastante em Itaguaí antes d acharmos a rua do homeopata. Como demoraria a chegar a nossa vez, fomos ao banco, onde encontramos Lóris. Quando voltamos ao homeopata, fui atendida e achei tudo muito interessante.... Claro q ele pesquisou o meu psicológico p/ traçar um perfil e conhecer melhor sua mais nova paciente!!

Dentre todas as coisas interessantes q ele me falou, uma delas foi que todo problema q se manifesta afetando a saúde do corpo tem, como origem, desequilíbrios emocionais. Então, a saúde de alguma forma debilitada, não passaria de uma válvula de escape para sua origem, mais interior.
Ou seja, isso afirma q, ao se tratar o problema em si, não se está eliminando sua fonte e é errado tratar a doença pois o paciente deve ser visto como um todo.
Então, deve haver maior intimidade entre o homeopata e seu paciente p/ q ele descubra as fontes dos problemas q se manifestam no corpo.
Para não correr o risco de repassar milhares d coisas q posso ter entendido errado ou generalizar alguma conclusão à qual se chegou especificamente para o meu caso, vamos à afirmações mais completas e seguras do site Associação Brasileira de Medicina Complementar.

" Desenvolvimento
A filosofia homeopática é fundamentada em três preceitos: visão do Homem Total, Vitalismo e Lei dos Semelhantes. Esses princípios consideram o indivíduo como um todo. Por isso, a Homeopatia trata o paciente de forma global, buscando o equilíbrio."


Outras informações no site Homeopatia e Cia. Algumas partes selecionadas no próximo post.

Outra coisa q o homeopata falou foi q o sonho é, se não interpretado, uma carta q não foi aberta. Disso eu já sabia. Então falei p/ ele do meu medo do escuro e alguns sonhos. Com relação ao medo do escuro... ele falou exatamente o que eu já tinha dito q achava p/ minha mãe!!! E, pense bem: quem melhor do q vc mesma p/ interpretar seus sonhos e entrar em contato com seu subconsciente? É só entender os procedimentos iniciais e vc pode fazer isso sozinho.

Isso, inclusive, mostrou-me como é importante ter um filho na hora certa. Tudo q está em volta afeta demais a criança, ainda q ela não tenha nascido. E a gravidez da minha mãe foi horrível p/ ela e pra mim.
Por mais consciente q eu tente ser das coisas, tem situações e sensações no meu subconsciente q eu não tenho acesso, há feridas q eu não alcanço p/ cicatriza-las. Isso me levou a desenvolver uma doença auto-imune.
Lembro-me bem do meu professor Sandro, de biologia (do Colégio Bahiense – gosto dele!!) falando q tudo q é mt ruim, tendemos a esquecer como uma forma de nos proteger, mas estará sempre guardado num lugar d difícil acesso da mente e, por isso, há traumas que não sabemos o por quê ou achamos sem fundamento (por não lembrar a causa).

SuNamastê
Xa Ta Zac Xa Ta Amac

Sem comentários: