sexta-feira, janeiro 31, 2003

Terça 28.01.2003

Acordamos cedo e saímos (10h).... Como choveu, estava tudo alagado por aqui mas ainda dava pra andar. Quase fomos (eu, minha mãe e minha mana Sha) convencidas do contrário ao termos q passar por uma ruazinha d arei (ou melhor, d lama) pra chegar até o ponto. Nossos calçados ficaram num estado lamentável e, pra ficar melhor, não passou o ônibus para o Castelo hora nenhuma. Quando finalmente decidimos ir para Campo Grande e de lá, para o Castelo, já era mais d 11h.
Acabamos almoçando em Campo Grande mesmo.

Quando chegamos no Rio, nosso primeiro destino foi o Banco da Amazônia. Minha mana e mãe entraram e ficaram uma vida (d centenária) lá dentro!! Eu fiquei esperando do lado de fora porque achei lá dentro muito frio. Via o povo passando, uma peninha d pombo caindo, super distraída... vasculhando até os cantinhos mais recônditos da minha memória pra lembrar d alguma situação ou música mais interessante pra se cantar... até q alguém grita um “linda” na minha cara... eu tentava acompanhar o ritmo das pessoas passando mas, nesse momento, minha visão estava perdida em um quarto ou terceiro andar do prédio q estava do outro lado da rua e só consegui olhar bem mais tarde pra direção q seguira o reflexo q me gritou isso. E continuei lá, em frente ao banco, esperando... e achando engraçado, claro!!

Quando finalmente minha mãe e mana saíram do banco, fomos rumo ao nosso próximo destino : Confeitaria Colombo>. No caminho, minha irmã resolveu entrar numa loja indiana. Eu achei uma saia idêntica a que me roubaram no colégio e tive q comprar: a saia roubada estava comigo porque a irmã d um amigo (o Res) me emprestou!! Não fiz mais do q uma obrigação!!
Mana Sha e mãe tb compraram umas coisinhas. Dentre elas, o direito d cada uma tirar um papelzinho ao acaso da fonte q quisesse: cigana, bruxa, xamã ou anjos. Elas escolheram cigana e eu não consegui tirar os olhos das bruxas!!hehe.... No meu veio escrito:

“Pelos traços do seu rosto, posso fazer uma declaração: no seu caminho há ardor, idealismo e uma recíproca e avassaladora paixão.”- Bruxa Matilde


Totalmente demais!! Ardor, sem dúvida!! Tudo pra mim é muito intenso!! Idealismo? Demais, demais, demais!! Recíproca? Provavelmente (mas eu só fui saber no q seria “amanhã”) e avassaladora ainda é coisa do futuro, não sei!!haha.... Simplesmente o papel certo!!!! E pode-se ver pelo meu rosto mesmo... Se eu fosse cética diria “inacreditável” mas como eu não sou....

A Confeitaria Colombo é grandiosamente linda!!!! Comi um brownie espetacular e depois fomos de metrô (ou montanha russa??haha... só Sha mesmo) pra Biblioteca Nacional.
Sha ficou de mau humor o resto do dia mas eu procurei esquecer essa parte da minha vida, por assim dizer.

Chegamos justamente na hora em q um cara ( !! Ulalá!!haha) começava a guiar as pessoas pela biblioteca. Grandiosamente bonita também!!
Tinha uma “Mamãe Noel” (isso estava escrito na blusa d uma garota responsável por abrir e fechar as portas) muito simpática q conseguiu pra mim uma caneta falhando pra responder a um questionário sobre o q tinha achado da biblioteca!!hehe...
Enquanto eu tentava conseguir uma caneta q funcionasse, ainda ouvi um elogio ao meu piercing do nariz!! Eu poderia ter dito algo mais interessante mas, na hora, estava entretida com o questionário e só consegui dizer “valeu”. Mas foi acompanhado d um sorriso, então, acho q foi suficiente!!!hehehaha...

Depois fomos para o Museu Nacional de Belas Artes. Estava tarde, já não tínhamos muito tempo pra olhar os detalhes... Teve uma exposição de caravelas (lindinhas) e mapas....
Eu consegui ser a mais lerda d todas... conforme eu passava, os guardas iam apagando as luzes hehe.... Demorou um pouquinho mas eu “me toquei” e fui mais rápido. Acho super legal o pé das esculturas, os olhos dos quadros q olham!! Minha mãe é q é apaixonada por olhos.

A temperatura estava muito boa hoje (principalmente dentro do museu). Nem frio nem calor. Um pouquinho apenas de chuva...

Quando já estávamos indo pegar o ônibus, ainda paramos um pouquinho para conversar com um pintor de rua. Ele identificou a flor d lótus tatuada no braço da minha mãe. Eram 2 e eles tinham sotaque espanhol o q fez ficar engraçado quando um deles falou “mt show”!!

Pegamos o ônibus às 19:20, por muita sorte, quando ele já estava saindo!!
Já em casa, tentei ligar para o Bob’s milhões de vezes e só dava ocupado. Claro q logo pensei q o tel deles não estava funcionando. Então desisti e aceitei a oferta da minha mãe d pedir uma pizza. Como não tinha a q eu queria quando eu liguei, desliguei e resolvi escolher outro sabor com mais calma. Então minha mãe falou p/ eu tentar uma última vez ligar para o Bob’s. Eu resolvi tentar mas com uma esperança já dando o último suspiro. Fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito chocada quando o cara atendeu!! Quase me enrolei contando a história toda d como foi difícil ligar. Isso enquanto procuravam o papelzinho onde tínhamos feito os pedidos. Eu nem acreditei quando chegou tudo aqui em casa!! Fiquei acalmando o cara da entrega porque qualquer um quase infarta com a minha Lara (cadela dobermam)...

O dia foi legal. Podia ter sido melhor mas já foi bem legal então.... ta ótimo!!!hahaha........

SuNamastê
Xa Ta Zac Xa Ta Amac

Sem comentários: