sexta-feira, dezembro 13, 2002

Terça 10.12.2002

Hoje foi dia da última aula no curso de espanhol antes da prova. Isso quer dizer que hoje é que entregaríamos os presentes para os respectivos amigos ocultos.
Fui de bus o que significa que cheguei atrasada no CCAA. Ainda falei com a Lorena e acho que vi o Res mas acabei indo logo para sala pois estava atrasada.
Quando entrei na sala todos se surpreenderam e falaram que achavam que eu faltaria (hj também) após aqueles 20min de atraso. A professora e o povo, pelo q ela mesma disse, puseram minha cabeça a prêmio pensando que eu fosse faltar inclusive num dia em que a graça do amigo oculto é contemplada (ou seja, todos descobrem quem os tirou e recebem presentes).
O que eu realmente gosto é q a professora não disfarça. Ela fala logo q ela estava falando mal mesmo e pronto. Por isso, nem que eu quisesse, eu conseguiria ficar chateada com ela. O que piorou a minha "quase" falta foi o fato do Castelo ter faltado e, mesmo assim, ainda mandar entregar o presente dele no curso. Viu o contraste d nível de responsabilidades entre a minha suposta falta e a falta dele com a chegada garantida do presente?
Eu não fiquei sem graça nem nada, apesar de imaginar que o que falaram d mim não deve ter sido nada bom, mas é o precinho que se paga pela falta d pontualidade. Eu faltei muitos dias o curso mas se eu tivesse chegado na hora hoje, ninguém teria tempo p/ pensar nisso. O importante, no final das contas, é a nota, que é o seu nível de desempenho, e as minhas estão boas.

E eu conversei com a professora, há um bom tempo, e expliquei que confusão foi na minha vida para eu ter faltado tanto. Assim, ela não pensaria que eu estaria desprestigiando o trabalho dela ao aparecer em 2 ou 3 aulas durante todo o período (terça e quinta).
Eu, como já escrevi aqui, tirei a Tuane . Tuane tirou a professora Viviane. Viviane tirou o Castelo. Castelo me tirou .
Luis tirou a Verônica. Verônica tirou o Thiago. Thiago tirou Luis.
E assim ficou, como 2 grupos, os pares de amigo oculto. O único elo d ligação seria Thiago e Tuane serem irmãos, serve? Hehe....

Eu fiquei um pouco sem graça (aí sim) depois da entrega dos presentes, na "festa". A turma já se conhecia antes d eu entrar e já conversava normalmente e eu, após um período com eles, devido a tantas faltas, não consegui conhecê-los. Acredito que a professora tenha comentado algo sobre os problemas q falei com ela, ao indagarem sobre a minha ausência. Pensem... Por que ela naõ falaria? E, a partir do momento que eu deixei d ser vista como preguiçosa para alguém que tinha um bom motivo, ouvir os alunos comentando como se tal ausência fosse algo injustificável não devia ser muito legal.
Isso deve ter desmanchado aquele "choque" de primeiras impressões e pulado logo para a fase seguinte, onde os relacionamentos se tornam menos exigentes e mais amigáveis com os desconhecidos.
Mesmo se a Viviane tiver dito algo, eu não me importo pois não é nada q eu esconda só não tem como eu chegar e fazer todo mundo sentar para me ouvir. Se fosse segredo, eu não contaria p/ ela. Eu nem ao menos pedi que ela não falasse para ninguém. Eu gostei dela, de qualquer forma.

Resumindo: o pessoal da minha sala é bem simpático e me trataram superbem hoje. De um jeito até que minha primeira impressão deles não pensou que fosse ser!!!haha...

Passei na sala de LCPs e PCAs para chamar minha mãe e fomos embora....

SuNamastê
XaTaZacXaTaAmac

Sem comentários: