sexta-feira, dezembro 13, 2002

Quarta 11.12.2002

Fiquei em casa. Vi um filme chamado "Corações Partidos". Valeu a pena!
O nome logo sugere um octógono amoroso, pessoas mal correspondidas... mas não é nada disso.
O coração partido é de irmãos, pais e todo uma família onde o lado psicológico é muito ressaltado. É retratado de forma interessante os medos e todo segredo que se esconde dentro da fortaleza que cada um representa para o outro.
Dentro da experiência de cada um, vai se desenrolando a necessidade daqueles mundos, suficientemente diferentes, se unirem e formarem a família que os liga pelo sangue. O retrato da perfeição e de que as coisas sempre dão certo é representado pelas festas e brindes onde os discursos do pai escondem um pouco a realidade preocupante das personagens que se preocupam em não serem bons o bastante ou em não conseguirem subir na vida.
Eram 4 irmãos e os pais. Cassie (uns 17 anos), Ask (uns 19 anos), Tom (talvez uns 26) e Charlie (com 30). Ask era o mais equilibrado e descrito como aquele que não precisava pertencer a um grupo, era o mais seguro pois o que mais importava para ele era a família.
Ao final do filme, Ask (representado por Noah Wyle, que faz agora o seriado E.R. - conhecido no Brasil como "Plantão Médico") morre atropelado devido (praticamente, não foi bem assim) a vergonha q sentiu por um certo ato do pai. Ask deixa em sua carteira a tão falada listinha d regras de vida que ele seguia. Ele começou a fazer as regras tinha 8 anos e ia aperfeiçoando conforme crescia, mas resolveu deixar algumas para não se esquecer de como ele pensava.
E as regras são:
1 - Nunca transformar algo complicado em simples ou algo simples em algo complicado
2 - Usar branco à noite
3 - Tome conta do Tom (um dos irmão, representado por Pete Berg; volta p/ casa por não conseguir se adaptar a vida na universidade, longe de casa, p/ onde passou pois precisava muito da aprovação dos outros)
4 - Coma alimentos dos 3 grupos
5 - Seja consistente
6 - Nunca faça algo somente para magoar alguém
7 - Use fio dental (Su à lembrem:ele começou com 8 anos!!hehe)
8 - Sempre ponha a família em primeiro lugar
9 - Limpe até onde ninguém vai ver
10 - Persiga a verdade
11 - Use meias que combinem com a camisa
12 - Tome conta da Cassie ( a irmã, representada por Juliette Lewis, a caçula)
13 - pesquise palavras que não conhece
14 - Nunca apague fogo em eletricidade com água
15 - Vá até o fundo das coisas
16 - Ao pensar muito sobre Charlie (Chalrlie era o irmão mais velho que se sentia fracassado por não ter conseguido sair de casa e construir a própria vida e isso o levava a constantes brigas com o pai; no extremo de seu inferno psicológico, ele põe fogo na casa da família)... essa regra foi acrescentada: Perdoe.

Su : O filme é ótimo. Eu amo a psicologia!! Cada um possui suas regras e a diferença é que Ask resolveu escrever as dele para que as coisas q ele faça sigam o q ele diz. Assim, ele não deixa suas palavras vazias e sem significado. Identifiquei-me com ele só que não escrevi numa folha e fiz um filme mas ponho no meu blog e publico na net!!!

Fiquei tão concentrada em escrever que nunca mais pus os melhores momentos no ICQ.
Lá vai um:

Eu e Res
Res: O q c acha?
Eu : Deus e sempre a melhor escolha..... eu falo p/ ele t proteger todo santo dia...hehehe

Eu e Osvaldo
...
Ele :sou o TAZ, devoro td...
Eu :eu sou o beeeeeeeeep beep
...
Eu :boa noite taz!! Agora vc sempre será taz
Ele :é ruim , hein! póde parar!
pode parar com essa de ser sempre TAZ..

... no dia seguinte, olha o q disse quem não queria ser chamado d TAz:

Eu :Pode me dizer o que eu to fazendo aqui?
Ele :deixe eu ver... hummm... ficou com saudade do TAZ?

SuNamastê
XaTaZacXaTaAmac


Sem comentários: