quinta-feira, setembro 04, 2003

04.09.03 - Quinta

PARTE 1 - WENDEL (linda pessoa!!)

Depois da tempestade, a bonança!!

Nào, hoje não foi um dia perfeito mas aconteceram coisas perfeitas hoje!!

Pra começar, Wendel!
Finalmente escrevi o q queria pra ele, meu professor d química. Já tinha feito o rascunho há 1 semana atrás e não pude entregar porque ele logo vai embora após nos dar aula. Então tive que esperar passar a semana toda para q, finalmente, fizesse chegar as mãos dele 1000 palavras q eu não saberia como dizer sem me sentir bobinha!!

Disse como eu o admirava (a filosofia de vida dele é semelhante a minha... lindo!! bom saber q dá certo!!) e como era chato Não poder saber como ele era nos "bastidores" porque eu queria muito ter esse tipo d contato com as pessoas q me interessam e estào fora do meu alcance.

Falei também q não seria dos contatos o mais fácil porque o q se pode conversar com alguém tão significante q vc não tem intimidade? É um contraste totalmente preocupante mas claro q não impossibilita o contato!

Falei q eu sabia q culpa Nào era nossa e sim das ciscunstâncias. O q faríamos? Ele deixaria de dar aula e eu de assistir para ficarmos conversando? Não dá!!
E, como escrevi, eu faria o q fosse possível pra mudar um pouquinho essa situação. Passei a sentar na primeira carteira nas aulas dele... e ele já vem falando mais comigo... pena já estar tão no final do ano!! :( Mas eu estava mais preocupada com a minha relaçào com os meus colegas e amigos... agora é q vi o quanto me fazia falta estar próxima dos professores q gosto. Nào me bastou eu saber quem eles eram. Quero q eles também saibam quem sou!! Faz sentido, certo?

Então ele me falou que também vive uma situaçào parecida com o Altair. Ele gosta muito do Altair (eu tb!!) mas ele se encontram pouquíssimo ao longo dos anos que se conehcem.

Claro q nào vou escrever aqui tudo que escrevi pra ele (embora já esteja quase tudo aqui) mas acho que preciso falar sobre o abraço, porque liga ao melhor acontecimento do dia (e olha q esse dia foi legal à beça, hein!!)!! Falei que eu já tinha perdido 2 oportunidades d abraça-lo porque não queria chegar do nada e dizer "me dá um abraço!!?" porque achava que precisava de um contexto, q precisava tb ele ter mais noção d quem o estaria abraçando. E eu ainda nào tinha tido oportundiade de criar esse contexto, talvez pela falta de tempo, mas q eu queria muito abraça-lo (devia ter enfatizado dizendo q acho muito importante... embora ele tenha entendido).

Como me deu um pouco d vergonha ao vê-lo lendo o q eu tinha escrito, aproveitei pra sair um pouco desse primeiro tempo da sala e ir procurar um remédio pra dor de cabeça porque, embora eu estivesse ZOANDO MUUUUUUUITO, minha nuca já doía demais e a cabeça, toda!!

Então, quando voltei, fui vencendo a vergonha (eu assim!! q absurdo!!) e olhando mais pra ele de forma normal. Já tinha aprendido a nào esperar muito das pessoas entào, se ele não fizesse nada, o sorriso q ele esboçou enquanto linha a "carta"já teria sido suficiente. Mas não foi só isso!! Ele se abaixou em frente a minha mesa e ficamos conversando. Como eu sou mole... adorei!!! :))

Resumindo, ele falou q era mesmo difícil o contato com os alunos embora tivesse aqueles q se destacavam mais (não necessariamente de forma positiva)e entào ele acabava gravando o nome (eu falei q queria q ele soubesse o meu) mas q nome não muito importava. Falou tb q vc gostar de alguém não acontece só se vcs tiverem mts dias d convivência. E o q eu disse pra ele q mais me importou foi algo parecido com "eu achei mesmo q vc pensava assim mas vc falar faz toda a diferença porque agora eu tenho certeza!!" e, sendo assim, tenho a chance dele gostar de mim. Se eu gosto dele é claro q eu acharia ótimo ele gostar de mim (sem segundas intenções - ele é casado e tem um filho d 6 anos, o Matheus)!!

Próximo ao final da aula, eu já o vi se dirigindo a porta e eu só pensava q havia a possibilidade dele ir embora sem lembrar do abraço q eu queria dar!! Eu já tinha escrito q queria... agora dependia dele, né? Ele então olhou sorrinso e me chamou... não queria q fosse na frente da turma porque ele já tinha abraçado outra aluna e todos ficaram zoando. E veio esse professor me dando mais do q eu esperava!! Foi um dos melhores abraços que já recebi!! Foi forte, com vida!! Nào era uma obrigação... Ele ainda falou q tinha adorado a minha iniciativa... Eu adoro abraço... ele me fez amar o dele!!
Fiquei rindo o dia todo... hahaha........... :))) Quantas pessoas tem a oportunidade de conehcer alguém tão bonito?

E quantas outras vão ler isso e enteder q nào houve maldade? Não resisti... ele ia embora então pedi outro abraço!! Não interessa o q os outros vào pensar...
Adoro ser surpreendida e esse professor me surpeendeu da melhor forma possível!!!!!!!

Agora cabe a mim me colocar no meu lugar e não me tornar uma bajuladora insuportável!! Nem eu gosto de gente q é só assim!! Admirar é uma coisa. Só saber fazer isso é outra completamente diferente!! Tem q ter conteúdo e tentar expressá-lo pra q seja possível descobrir, até através das palavras mais precárias, q ele existe!!

O que contei acima foi o quê da aula aconteceu entre eu e o professor. Agora vou falar da minha aula com a turma!!

Foi TOTALMENTE DEMAIS!!!!!!!!!!!!!! O professor pegou aquele funk do "Pavarotti" e fez uma paródia cuja letra continha a teoria do Equilíbrio Químico. Conseqüentemente, o nome da música ficou "Pancadão du Ekilíbrio". E nessa aula, após cantarmos na anterior, ele nos prometeu que dançaria e assim foi!!
Carol (pinguim) e Felipe (boquinha) subiram no "palco" (q era o tablado da sala de aula, claro!!!) e foram arrasar junto com o professor e tais cenas ainda foram registradas pra serem passadas na formatura!! Foi MUITO, MUITO engraçado (mais o professor q os outros 2... Carol sabe fazer melhor!!). Ainda citei isso na minha carta para o Wendel... disse q ele tinha sido fenomenal do início (desde a criação da letra, q foi feita na noite d quarta passada pra ele nos passar na quinta passada - ou seja, em primeira mão pra nós!!) ao fim (quem não o viu dançando ao vivo, vai conseguir só parte dessa graça ao contemplar a fita d vídeo!!). hahaha!!!!!!!!!

Veio o tempo de português, do Paulo Roberto, e ele leu algumas coisas pra gente tb, no final da aula, e (claro) foi filmado!!

Hooooooooooooooora do intervalo!! Muuuuuito show tb!! Dentre milhares d coisinhas q foram acontecendo, e foram sendo filmadas, a melhor foi uma espécie de flash mob* q fizemos na rampa q leva a escada para as salas de aula. O pessoal sentou de modo q fechasse a passagem, para ver como ficaria a cara do pessoal (logo fui eu lá participar, lógico!! não só pelo clima de confraternização mas tb pra participar do vídeo) q quisesse passar e tb para filmarem o Narson (inspetor, tipo monitor)se estressando com a gente (não muito!!)quando ele nos mandasse levantar e a gente continuasse na mesma posição!!
Tem q ter adrenalina na coisa, né???hehe... É a pimenta do nosso vatapá!

Fim do dia d aula... mas não fim do meu dia!!
Fiquei tentando decidir se dava ou Não pra ir ver a seleção brasileira de vôlei jogar hoje, contra a Argentina, no Miécimo!!

*É quando um monte de gente marca na net, "secretamente", pra fazerem algo bem estranho numa certa hora, num certo local, havendo logo dispersào dos participantes no meio da multidão, como se nada tivesse acontecido. É o q eu entendi.





Sem comentários: