terça-feira, setembro 02, 2003

02.09.03 - Terça-feira

PARTE 2 – MICOSSS NA VOLTA PRA CASA

Aí o dia foi acontecendo.
Na hora da volta paguei altos micos!!hahaha

Após sair do colégio, tive que ir buscar um exame pra minha mãe. No caminho, começou a chover um pouco. Lá fui eu tirar o guarda chuva (inteirasso aquele lixo!!) da bolsa, dar aquela ajeitada pra ele parecer decente, e me lançar no meio daquele monte de gente que parece q não liga se seu guarda-chuva furar o olho delas!!
Andando, andando.... quando fui notar, já tinha parado de chover e eu só pensando "sem chuva, ninguém mais de guarda-chuva e eu aqui sozinha com essa tralha aberta". E já tinha eu andado milhas pra chegar ao meu destino.... já nem estava mas com frio e o casado ia na mão (junto com o fichário e a apostila do dia... pesadão!!).
Quando eu fui tentar fechar o guarda-chuva... ele simplesmente não queria fechar!! Justo em frente ao curso de inglês do povo (CCAA) e eu torcendo pra não sair de lá ninguém que eu conhecesse. Tentava, tentava e nada dele fechar!! Eu já estava roxa de vergonha!! O q eu poderia fazer???
Ir com ele aberto: Não!! Já tinha parado de chover e esse mico eu já tinha pagado hoje!!
Jogar no lixo? Não! Quem disse q ele ia entrar lá??
Jogar no chão? Não!! Não teria essa cara-d-pau!!
E eu, como sou um ser muito controlado, comecei a rir ali mesmo, sozinha!!
Enquanto pensava isso tudo, estava fazendo força pra ele fechar. Teve uma hora q o bichinho resolveu ceder e eu estava quase conseguindo fechar quando uma pontinha qualquer dele enterrou no meu polegar!!
Por nada nesse mundo eu soltaria aquilo depois de estar quase conseguindo pôr fim ao meu mico!! E ele finalmente fechou!! E minha mão estava lá, meio preta de alguma graxa, meio vermelha e com um sanguinho pra provar a história!! Q bom q não choveu de novo. Já pensou?
E continuei andando... sempre tem alguns pra falar d como eu estou vermelha (vergonha, calor, no caso... queria o q? já tenho tendência natural a ficar assim imagine com motivos!!)
Quando cheguei onde achei q devesse buscar o tal exame, me ferrei merecidamente!! Minha Mãe tinha falado muito claramente que era perto DO CURSO DE INGLÊS (Aquilo era jeito de Deus tentar me avisar alguma coisa?...) e eu, com preguiça de procurar, fui andando até Conchinchina ao invés de dobrar a esquina e chegar onde queria!!

Voltei as metade das milhas q tinha andado e finalmente consegui pegar o exame.
Fui andando até o meu ponto, q também não era tão perto.
Quando cheguei no ônibus (bus), voltou a chover. Mas, blz, eu já estava praticamente dentro do bus!!
O problema é q não tinha dado tempo de eu separar o dinheiro da passagem. E aquele era uma praga de microbus q não tinha lugar nenhum pra pôr o meu material. Aí tive q pedir para uma ilustre desconhecida segurar minhas coisas. E lugar bom pra eu me segurar não tinha. E eu não podia ficar na parte da frente porque, nesses bus novos, na frente só ficam os idosos e a galera do colégio público. Então, naquelas 2 curvas horríveis q me jogou cada uma para um lado diferente, eu tinha q dar um jeito d alcançar o dinheiro e sentar logo. A essas alturas, eu já tinha virado atração!!
Sem contar q tinha um gatinho q sentou bem no primeiro banco, quase na frente da roleta!!!!
Depois que segurei o dinheiro eu só pensava "estou quase indo sentar!!! quase!!". Fui passar na roleta com tudo aquilo na mão. Tudo da mão passou mas minha bolsa prendeu na roleta!!
Puuuuuuuuuuuuutz!! Fui olhar pra trás, pra bolsa, pra tentar desfazer o milésimo mico do dia, minha cara lá colada naquele vidro... eu tentando fazer com q, mesmo com aquela sacudida toda do bus (o início é o pior trecho), minha bolsa soltasse suavemente (como? como?) ou então eu cairia fatalmente em cima do gatinho que foi sentar justo na minha direção!
Consegui manter a calma, a bolsa resolveu soltar, eu fiz 2 curvas muito idiotas e cheguei na cadeira!! Olhei pra janela e pronto!! Era como se eu tivesse sumido do buz por alguns minutos.
Só fiquei chocada d ninguém ter batido palmas pra mim depois q eu consegui sentar!! :)

Morrendo de sono... dou aquelas dormidas no bus... sei q deve ficar uma cena triste (hehehe) mas é incontrolável pra quem foi dormir às 2h da madrugada e acordou as 5h pra ir para o colégio, valeu??hehe... Ou seja, o q resta do caminho pra eu chegar em casa, eu vou como um zumbi. Até pus o casado pra não ter risco dele ficar pelo meio do caminho. Vou muuuito lerda mesmo. Depois chego em casa sempre chateada porque alguém falou comigo e eu deixei a pessoa falando sozinha ou não respondi ou não respondi direito.... incrível!! É uma subidinha até a minha casa q tira toda as minhas forças!!hehe

Praticamente sã e salva, cheguei em casa e aqui estavam meu tio e meu avô, de novidade.
Como sou uma péssima neta, resolvi mudar e dar mais atenção aos meus avós. Tenho q fazer algo d bom em vida pra não me arrepender após ela!! Puxei papo com o meu avô e ele ficou de me contar as histórias dele da marinha.
Eu quero mesmo saber.
O q dava prazer a ele naquilo tudo? Tudo que sei é q algum dia vamos sentar pra falar sobre a marinha mercante, que era onde ele trabalhava. E esse dia não vai demorar a chegar porque eu mesma vou lá na casa deles.
Meu avô e é super criativo. Vive guardando coisa pra fazer qualquer outra. Isso eu guardo nos meus gens!! Ele já tem um quartinho d ferramentas e eu tenho um saquinho... qualquer dia eu evoluo e o alcanço!!

Vim aqui fazer alguma coisa pelo meu blog.... aí o Jujuba (haha... ele não deve gostar dos apelidos q dou pra ele!!!haha - William Jr) se conectou e nós nos falamos mais d uma hora aproveitando cada segundinho!!! MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu primo foi uma ótima companhia!!

Bjões*************************************** mts**

SuNamastê
X.

Sem comentários: