domingo, fevereiro 29, 2004

Importante

27.02.04 – Sexta

"Quando partiu, levava as mãos no bolso, a cabeça erguida. Não olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto, ficado em meio para trás. Não olhava, pois, e pois não f i c a v a. C o m p l e t o, p a r t i u. "

(Caio Fernando Abreu)

obs.: a separação das palavras é improtante para a compreensão do texto mesmo q VC não compreenda!!!!!!!!!!!

Aqui vou falar sobre as minhas conclusões após o primeiro dia em q vi minha avó no correspondente a CTI no Hospital Naval Marcílio DIas (lá chamam de UPG). Falei algo pra minha mãe q corresponde ao citado abaixo.

Não adianta ela ficar comparando a minha avó de agora com aquela do passado. Há 2 ângulos d vista q não aceitam essa visão: primeiro é ela Não estar aceitando o presente e tem q haver conformação porque não há nada mais q possamos fazer por ela e, segundo, q aquele corpo já não corresponde mais a ela pois seu espírito está inteiro e se tem alguma seqüela nela, é na questão evolutiva de sua alma e q só vai ser resolvida segundo as leis de Deus (ou d quem for o dono do pedaço pois Deus, na minha opinião, pode não se único mas sim um resumo). Ainda podemos olhar por um terceiro ângulo: talvez não ficássemos tão chateados, tristes ou sofrendo (este último eu nãoe stou pois tenho trabalho mts idéias improtantes na minha cabeça e q tenho extrema necessidade d escrever nesse blog mas não agora), se a cara e condições d um internado não fossem tão chocantes (pra mim nem tanto, tive uma primeira experiência q foi mt improtante). Se seu cabelo estivesse penteado, e seu corpo arrumado e perfumado, talvez não nos causasse tanta dor lembrar q um dia ela funcionou quase perfeitamente. Seus olhos perdidos, sua língua para fora e seu estado completamente alheio aos acontecimentos do mundo devido a sedação para salva-la da dor física e nos tocam se formos voltar mt ao passado e lembrar d sua juventude e infância, quando, certamente, essa "ex-dona" d casa não pensava q seria esse seu fim mas sim em apenas casar e ter filhos. Eis o erro: sua vida acabou depois q não precisava mais viver pra eles... sào tantas coisas... eu voltarei**

Sem comentários: