sábado, fevereiro 07, 2004

06.02.04 - Sexta - Meu dia Micado com vista pra Urucania!!!

Postado:


Hoje foi um daqueles dias!!


Foi um dia daqueles mesmo mas no final deu tudo certo!! :)


Saí d casa tarde (15:30) pra chegar em Campo Grande na hora q eu precisava. A aula de alemão e francês na casa do meu colega Caio seria às 16h e minha chegada lá estava prevista para 17h!

Andei um bom pedaço após chegar em CG até achar a um lugar onde parava a van q eu queria!

Ainda peguei a van errada e conheci todo o lugar q chamam d Urucania! Depois de perder 1h, contando já com a ida e com a volta até esse outro extremo do fim do mundo, desci de novo em CG, naquela chuvinha odiosa pra quem está tentando ficar, além d seco, limpo. Na falta d um sapatinho legal disponível, ainda fui com uma daquelas sapatilhas indianas d pano, branquinha... sabia q ela não se sairia bem na chuva mas foi o melhor q pude arranjar antes d sair d casa!
E, claro, com o meu instinto simpático, já fui conversando com uma garota q me contou q eu estava no Lote 14 e tb com o motorista e o cobrador da van. Eu ria cada vez q tinha q contar d novo q eu não sabia nada sobr onde eu estava além de deduzir q era mt longe d onde eu queria estar!!

Homem é um bicho mt ruim mesmo! O pessoal ficava olhando pra mim mt provavelmente porque eu estava d blusa branca na chuva! É olhavam MESMO! De ficar com aqueles olhinhos nojentos grudadinhos no ponto "x" do meu decote (super comportado). Só q eu tenho responsabilidade pra andar d blusa branca em dia d chuva e tenho absoluta certeza d q eu poderia chegar em casa encharcada d ning iria vislumbrar nadinha do meu peito! hehe E eu ficava lá... fingindo q não estava vendo e q Não estava me incomodando... depois até parou d incomodar... pior seria se eu não tivesse nadinha, né?

Depois d finalmente dar aquela andadinha chata d 20min na chuva e pegar o ônibus certo, eu cheguei à casa do Caio. Já eram mais d 18h! Entrei um pouco após ouvir q o professor não tinha ido! No final das contas foi até bom! Não perdi nada além d dinheiro! Bebi uma aguinha e, depois d dar aquela faladinha simpática e rápida com os irmãos e mãe do Caio, fui ficar um pouco com ele e os amigos dele pra dar uma acalmada.
Quando vi o Zé logo me desculpei pelo episódio do Wshopping. Eu descia e o Caio e ele subiam as escadas rolantes do shopping. Então eu falei com o Caio e deixei o Zé falando sozinho quando ele se dirigiu a mim!! FOi um acontecimento fenomenal! Parecia até q tinha sedio d propósito! Me senti tão mal q acabei voltando para o segundo andar pra ver se os achava mas não deu em nada!

A princípio, eu nào me senti bem com os amigos do Caio porque eles estavam se zoando com relação a nota do vestibular como se alguém fosse melhor do q outro alguém ali. Mesmo q não fosse esse o pensamento daquele pessoal, era essa chata impressão q passava. Eu estava torcendo para o Caio, claro!!hehehe... "Ainda bem q eu desisti da UFRJ" pensei, senão acabaria sendo obrigada a participar da conversa!
A velha galera do Caio é daquela q sobrevive basicamente d jogar magic, desenhar aqueles bonequinhos japoneses, ouvir música (talvez), jogar rpg... sinceramente: eu acabei não tendo nada pra fazer ali! Esperei um pouco mais por uma deixa pra poder ir embora pois nào queria d jeito nenhum ser rude com o Caio porque ele é uma pessoa boa, só q não tem mt a ver comigo. Então o amiguinho dele, q ficou olhando pra gente pela janela da cozinha quando eu cheguei e o Caio me servia água, resolveu ir embora. Na falta d um guarda-chuva pra proteger a pasta dele com seus desenhos feitos com lápis aquarelável, eu me ofereci.

O nome desse cara é Felipe. Eu já o tinha visto uma outra vez mas acho q nem cheguei a falar nada com ele. Ele é fofinho à beça com aqueles olhinhos d quem é descendente d indígena. Eu pensei q tivesse algo a ver com o oriente mas estava errada. Foi legal ir falando com ele ao longo do caminho, q passava pela casa dele (onde deixamos a sagrada pasta com desenhos), até o ponto do meu ônibus. Eu passei a vê-lo como uma pessoa simpática e bem agradável pois antes eu ainda estava com a impressào d q ele era o mais metido dos q estavam tirando onda ou cheio d falsa modéstia quanto a nota do vestibular na hora daquele debate meio chato.
A gente chegou a falar da namorada dele tb.
Esse tipo d gente, em relação a fisionomia, q eu acho legal: o cara não é propriamente bonito mas tem coisas interessantes q o tornam, sabe?

Na hora d pegar o onibus tudo voltou a dar errado. Eu já sabia onde estava mas o Felipe q teve q me acordar pra eu eu atravessar a rua senão eu acabaria só me dando conta d q ainda estava do lado errado quando visse um Campo Grande passando ao invés d um Seropédica (q é a minha cidade).

Atravessando a rua, continuamos a falar do ultimo assunto (q era a namorada dele) até q finalmente apareceu um onibus pra Seriopédica.

Engraçado foi q eu olhei pra cara dele e ele olhou pra minha...--s'u's'p'e'n's'e-- aí a gente se mexeu, deu os 2 bjinhos d despedida e eu, na sede d entrar no onibus, acabei não lembrando se era pela frente ou por trás. Está certo q a maior parte das vezes eu pego o ônibus pra Serô, q se entra por trás, mas já foram tantas vezes entrando pela frente em outros ônibus, q dessa vez eu segui a seta pra idosos e grávidas e entrei pela frente mesmo, obrigando o motorista a abrir a porta! O q me ajudou nessa confusào foi q um cara bem mais novo do q 65 anos tb entrava pela frente! Meu subconsciente já estava fritando em meio a tanto desordem e não mandava mais nenhuma ordem automática certa!!
Tudo errado!
Até o "q" da questão!
E se eu, antes dessa bagunça toda, tivesse tentado entrar por trás, o ônibus teria ido embora. Aliás, não dava pra andar até a porta d tras do onibus porque a anta do motorista parou ao lado d uma poça quilométrica!

LEgal q eu ainda demorei pra me tocar d q tinha feito besteira e perguntei para o motorista se era nele mesmo q pagava (pois eu tentei enxergar a roleta q deveria estar próximo dele. Então ele me e os caras em volta começaram a rir da minha cara e o motorista falou "era pra vc ter entrado por trás.". Então eu ->pensei "aidanta ficar sem graça agora? Não adianta!" aí olhei pra todo mundo e falei (putz! Eu sou mt cara-de-pau!!) "É q em Cabo-Frio, Arraial, esses lugares, é tào comum entrar pela frente q eu já nems ei mais como eu faço!! Aliás, em C.G. tb tem mt ônibus assim!!" e fui andando até o final do ônibus pra pagar o cobrador e girar a praga da roleta!! Quando cheguei no final do ônibus, a minha desculpa já tinha mudado!!hehehe Olhei pra cara dele e falei "Se tivesse tentado entrar por trás, o cara (motorista) ia me deixar aí! O jeito foi entrar pela frente mesmo". hehe O importante é o dim-dim: PAGUEI!!!!!!!!!!! Cumpri meu dever com a sociedade capitalista entào estou absolvida!!!hehehe


Vai ver isso é coisa de gente como eu q tem um lugar que é só seu e q tem a própria cara e assim acaba vivendo (as vezes) mais lá do q aqui embora saiba q isso é errrrrrrrrado!!hehe


Quando eu estava em pé, liguei pouco pra todo esse mico. Ainda nào era hora d pensar entào estava d bem com a vida. Quando sentei... ... ... ... ... ... começou: Deus! Como eu posso ser tão desligada? Eu juro q vou passar a dormir direito pra ver se páro d perder neurônio porque isso só pode ser baixa no numero deles, cara!! Vou dormir mais!! Isso mesmo!! Vou dormir!!" Juro q foi isso q eu pensei gente! Depois q parei d me sentir o ultimo dos seres, relaxei no banco e esperei estar d volta na minha cidade! Ainda tive q aturar uma peste d uns 15 anos q ficou gritando o tempo todinho no final da "viagem".

Cheguei em casa. Nada da jururu da minha mãe. liguei pra ela: estava conversando com o nosso querido problema!! E ela aguenta fazer as coisas diferentes??????????????????hehehehehehehehehehehehehe!!! Aguenta nada!!!!!!!! Chegou melhor em casa. Minha atenção foi tdoa voltada pra ela.

Depois vim para o pc. Vi q algo do blog começou a aparecer justo quando já estava prestes, prestes, prestes a ir dormir.... me empolguei para escrever... e resolvi pôr aqui o meu dia ultra-micado! E vou dormir já com o dia claro d novo! Mais baixa na minha pop d neuronios! É melhor não resolver nada importante ou sair d casa hoje!!hehehe Mentira! Se tiver uma oportunidade, com minha mãe estando melhor, eu vou pra qualquer lugar! Adoro uma bagunça!

Bjão galera!
Só escrevendo aqui pra eu me divertir com o meu dia cheio d mico!!

Mais uma coisinha: Urucania parece nome d prima d professora dentuça d geografia, né?
Acho q é porque eu tive uma professora d geografia no rimeiro grau q era dentuça e se chamava Vânia...

Gente... eu ri mt escrevendo esse post! Agora eu tneho mesmo q ir dormir!hahaha


SuNamastê
X.

Sem comentários: