sábado, julho 19, 2003

Uma pausa pra falar d HOJE - 19.07.03

Temo q esse blog comece a ficar mt desorganizado........ Agora eu vou voltar para o dia d hj e depois eu volto a descrever os últimos acontecimentos!!
O mais recente foi o agitozinho q rolou aqui em casa na tarde d ontem (17.07.03 - quinta - antes do meu amado priminho ir embora). Foi show!!!!!! Me deixou d mt bom humor!!


Agora queria aproveitar esses últimos minutinhos antes d eu ir dormir para me abrir, desabafar mas acho q meu blog não está sendo um lugar próprio para isso. Acho q ele está servindo só pra registro d acontecimentos gerais, coisas q todo mundo faz e q é legal escrever sim mas, volto a afirmar, está fugindo de seu objetivo principal.
Agora me vem a cabeça falar d algo bem simples e pouco profundo pq estou muito, muito longe d qualquer um q pudesse me consolar.
Clau voltou pra casa por causa do estresse q rolou com minha irmã.
Minha mãe tá em Curitiba.
Meus outros amigos e afins estão ou dormindo ou muito longe.
Minha irmã nunca foi minha amiga.
...
Acho q nào deveria estar pensando nessas coisas agora. Antes eu não tinha me dado conta do quào sozinha estava.
Isso até q é bom (olhemos os 2 lados da situação) porque significa q eu estava muito bem só na minha companhia. É quase isso.
Eu estava bem entretida em escrever sobre o dia em q eu e meu amigos fomos para a Parmê. De certa forma, eu estava sim com toda aquela companhia do passado porque eu acabo vivendo de novo os dias q escrevo aqui.
Tem gente q faz bem a gente e nem sabe q está fazendo. Eles estão dormindo agora e nem sabe como estou pensando neles!!
Por exemplo, Léo, Mari, Clau... estavam todos numa Parmê em meu pensamento, em plena 3h da madruga, me fazendo lembrar d coisas boas e engraçadas enquanto a minha noite tinha sido ameaçada por um estresse com minha irmã.

Será q quando eu estiver dormindo alguém vai ter um pensamento comigo q o faça tão bem??
A memória foi um bom remédio pra mim hj e ela Não costuma ser tão completa quando se fala de Suanny!!hehehe... Não sou boa d memória, foi o q quis dizer!!

Nesse momento estou tendendo a pensar em muita gente mas estou tentando filtrar tais pensamentos pra só sentir coisas boas.
Ou seja, lembrar d coisas boas q estejam fora do meu alcance, tb mostra não ser algo bom para esse momento!!
As dúvidas me assaltam, levando toda minha tranqüilidade e elas tem uma relação mt boa com essa hora da noite ou quando estou sozinha!!

Queria poder citar todos os nomes, falar todas as coisas e tirar o uso obrigatório do sentido figurado nesse txt q estou tentando escrever agora. Ficar só com o sentido figurado comum, q gosto d usar naturalmente, mas não dá.
É impossível, É IMPOSSÍVEL vc falar muita coisa, falar tudo, e exigir dos outros q isso não mude nada ou q toque só nos pontos q vc quer atingir. Isso porque não importa o quanto vc conhece uma pessoa, instinto é instinto e é ele q faz vc nunca conhecer uma pessoa completamente e acabar atingindo mais do q se pretendia.
Tem coisas q vc entende, q a razào e o mundo t explicam com todas as letras mas vc nào pode deixar d sentir fora do sentido q t deram!
Foi num dia mt difícil q entendi isso. E sentir cada minuto do q eu sentia da chateçào q me ocupou a cabeça naquele momento foi preciso pra eu ter certeza da afirmação q fiz. Ou seja, eu tinha controle sobre as minhas ações mas sobre os sentimentos...não! Não me senti impotente porque eu estava tentando.
Acho q se referem muito coração, fazem dele um grande símbolo para coisas completamente sentidas no cérebro porque é a parte do nosso corpo q reage com maior facilidade d identificação (e porque o cérebro é mt feio!!hehe). Eu percebi q automaticamente estava com a mão no coração na hora q entendi o q me referi acima.
E tem tb as vezes em q vc acha q entendeu o q está falando mas tem sempre alguém entendendo a sua frente ou as suas costas e vc tem q falar a língua dessa galera toda se quiser ser compreendido como eu quero!! Ou seja, tem q dar as mão, fazer todo mundo andar lado a lado e, claro, não é assim sempre, é instável.

Voltando a história do cérebro e do coração:
Partindo para o lado da simbologia, digamos assim, os desenhos refletem bem o mundo em q vivemos. Q desenho bonito fariam d um cérebro? O coração logo tomou uma forma mais arredondada e se transformou justo no q se queria ver e tb por isso se tornou o artista principal do corpo humano. O mundo em q o bonito acaba atraindo mais q o real dono do sucesso. E fica a verdade no fundo da mentira, o q nào quer dizer q nenhuma verdade venha a tona.
E fica o mundo perfeccionista tratando algumas pessoas como se fossem desenhos, objetos... Eu vou comprar o q achar mais bonito mas também já abri mão disso pra comprar o mais legal, q tinha mais a ver comigo. Se tratamos os objetos como pessoas, eles podem perder a cor, a forma mas nada além disso!!
Se tratamos as pessoas com o perfeccionismo q leva a boa escolha d objetos, sem elas terem se submetido a isso, algo tem q estar errado! A pessoa q perde a cor e a forma d pensar... corre o risco de se perder na pessoa q ela mais pode confiar: si mesma!!
E, ao invés d precisar um pouco dos outros, mesmo q tente fugir deles, vai acabar achando q precisa só deles e vai fazer como um objeto: acompanhar a moda! E quando nào conseguir se adequar as exigencias do momento, ainda q não esteja, vai se sentir ultrapassado e desvalorizado... e o q ele sente vai se sobrepor a razão, ou seja, alguém pode chegar e provar pra essa pessoa q ela é a melhor do mundo, mas como ela vai entender algo q ela não está sentindo? Dentro desse contexto q pus aqui, ela não entende!

E vem a tristeza meio viciosa. Aquela q t faz ficar em casa quando antes vc só queria sair. Q t faz desistir d uma musica mais alegre pq tá querendo ficar quieto e então vc acaba agindo d acordo com ela. De repente, vc não quer parar d senti-la e talvez vc precise mesmo passar por aquilo mas tem q ficar atenta ao tempo q isso stá durando. E tem tb o fato d q, se vc se srecuperar mt rápido, mesmo as pessoas q t importam, podem achar q estava blefando, q só queria atenção e vão acabar sendo menos recptivas numa próxima vez ( e vc vai culpa-las por uma coisa q vc faz?).... mas se vc for pensar em tudo, num momento desses, o vício vai vencer porque a linha d raciocínio q se está seguindo é desanimada e temporarimanete incapaz, é a linha d um viciado!
Então, já q o mundo em q estamos não está nos dando o sentido q precisamos pra sair do vício, vamos buscar uma linha d raciocinio mais longe, no espaço!
Ning sabe pra q servem os buracos negros mas a gente pode pensar num bom motivo pra isso.

Se sai da onde se conhece (Terra), numa nave construída com todo trabalho, q custou mt, em nome d um grande objetivo. Entra-se num lugar completamente desconhecido (buraco negro), d onde ning nunca voltou. Achamos sentido (e mil teorias q nos deixam motivados) pra isso: curiosidade pra conhecer o q está fora do nosso entendimento. Então por que não fazemos isso sem tirar os pés do chào? Por que o espaço fora d nós vai ser sempre mais importante do q o q está dentro d nós? O espaço q está bem mais perto, embora ainda se corra o risco d não sair vivo? Os meios pra se chegar a algum sucesso vão continuar custando mt, o objetivo 'não será menor, o trabalho tb vai ser bastante, a diferença é q, quando o progresso chegar, vc vai saber porque ning nunca voltou (ao q era antes). :)

Pra que os buracos negros? Ainda não o entedemos completamente mas temos um bom motivo!


Vou parar por aqui porque os inicialmente chamdos d últimos minutinhos já se transfomaram em horas!!

obs.: se eu encontrar algo absurdo ou sem sentido, depois eu venho aqui e conserto!! Nào Vou ler o Txt todo d novo, não!!

Bye**
Bjin**

SuNamastê
X.









Sem comentários: