quarta-feira, março 12, 2003

Segunda 03.03.03 Carnaval:3ª dia em Junqueira

Só quase uma semana depois fui entender o q a mãe da Flávia falou lá na rede da casa dela, em Junqueira, sobre como a data d hj era interessante por ser toda repetida. Eu não estava nem um pouquinho atenta a q dia era então... é só concordar e rir e vc se sai bem da maioria dos maus lençóis nos quais podem t pôr essas situações d surdez ou lerdeza temporárias. Claro q eu concordei por pensar "se é sobre data não deve ser nada grave" aí tomei a referida atitude.
Mas quem já não se deu mal com essa situação d concordar sem entender??? Pelo menos ou é engraçado ou bom o suficiente pra vc aprender uma lição e não fazer mais.!! Depois eu conto umas historinhas!! hahaha....

À tarde, fomos dar uma voltinha na praia e tirar algumas fotos. Já olhávamos para tudo como um cenário e dividíamos em planos d fundo isolados para saber o q nos deixaria em melhor “companhia”. É importante levar recordações agradáveis e, de preferência, muito bem exemplificadas (com as fotos, no caso). Estávamos num singular momento (caladas... em q outro momento isso aconteceu eu não me lembro!!) quando avistei um conhecido... depois, quando fui olhar o resto da “turma”, lá estava Bruna Guimarães, Aline Costa e Carolina (?) – todas do CTUR. Conversamos e zoamos um bom tempo. Ela ainda nos chamou (depois q eu apresentei as meninas) para uma partida d vôlei amanhã na casa dela. Eu pretendia ir mesmo.
Eu não sabia se deveria apresentar as meninas pois a Claudia é super na dela então eu fiquei pensando “é provável q ela não goste” mas, foi até melhor essa iniciativa ter sido tomada pela própria Bruna q perguntou quem elas eram. Eu expliquei o porquê de não ter apresentado antes de uma outra forma, q eu também sempre penso, q foi dizendo q fico com medo das pessoas não se darem bem.
Mas é bom pra Claudia tb. Às vezes, acho q ela põe umas cabeças a mais no bicho e ele acaba virando um bicho d 7 cabeças mais por uma ilusão. Mas, como todo mundo tem desses momentos, eu resolvi não interferir muito nos dela e foi então q Bruna entrou no “jogo” e mudou um pouquinho (pra melhor) o rumo das coisas.

Voltamos para casa... e pude concluir que minha máquina fotográfica me deixou extremamente decepcionada!! Simplesmente parou d funcionar!! Podia ter sido antes de tanta programação e suposta satisfação com o resultado, certo??? Eis o problema d se viajar muito no futuro: eu imaginei muito as fotos já prontas, quando o cenário atual já seria a minha casa ou o colégio.

Como hoje choveu, não teve chance MESMO da gente sair. E fizemos uso das distrações costumeiras do dia... S.Yard, xadrez (Claudia fica me zoando mas foi ela q tomou a iniciativa!!) e música. Agora estou falando mais com Fábio (mano da Flávia) e com Carla, o q vai me deixando um pouco mais à vontade.
Tem uma mulher chamada Ci... (já aprendi a falar mas não me arrisco a escrever!!!) q, apesar d parecer bem séria, precisou falar pouco para se mostrar extremamente agradável... Fábio e Pe (Felipe) ficam numa troca d carinhos costumeiros entre “meninos” de todas as idades... é engraçado tb.
São todos da família da Flávia, com exceção da Clau e eu, mas eu não lembro mt bem dessa porção da árvore genealógica então não vou pôr mais detalhes...

Essa noite eu já não dormi muito bem. Acho q foi um dos dias q tive ataque d alergia e fiquei um tempão acordada sozinha, na janela, esperando a crise passar....
Aí vc vê q está tendo um momento d parada nacional pra vc... o cérebro entra numa bem “patriota” pra saber o próximo passo, no q pensar, onde isso vai dar... é sempre bom tentar achar umas palavras pra saber porque se está sentindo isso ou aquilo... naquele momento, seu corpo é seu país.
Não desejei estar em casa ou me arrependi d nada do q tinha feito até hoje, pelo menos... mas quis estar com algumas pessoas, complementar os cenários d hoje... fazer alguma coisa mais na hora q costumo fazer. Não precisar me importar com algumas coisas como o sol, por exemplo.
Quis ver de novo o lagarto q apareceu nessa casa no segundo dia em q chegamos. O Porpeta (nome q pus no lagarto) permaneceu na dele e não apareceu mais.
Deixei os pontos luminosos expandidos (sou míope e estava sem as lentes) descansarem em sua trajetória monótona sobre o mar e fui dormir. A alergia parecia ter dado uma trégua.


SuNamastê
Xa Ta Zac Xa Ta Amac

Sem comentários: