terça-feira, março 18, 2003


Esse texto foi escrito no dia 17.03.03 mesmo!!
Como eu não consigo me manter em só um assunto, acabei desenvolvendo um grande texto ao descrever minha segunda0feira. Aí vai ele, com o finalzinho da minha segunda, só para saberem como foi q ele surgiu:


Vi um pouco de televisão. Logo que filme foi passar: Cidade dos Anjos!! Justo o filme sobre o qual eu e Thiago falávamos no ônibus!!!
Eu não estou podendo ver esses filmes... Está muito cheio de amores inabaláveis e puros que eu estou longe de ter nesse momento (nesse ano, na verdade). Tenho alguns amigos, muitos colegas e algum divertimento... por enquanto isso vai ter que bastar.

O problema é que, se você quiser ver um bom filme, dificilmente o relacionamento homem/mulher vai ficar fora dele. Veja outro filme: “Kate e Leopold”. Muito do que se quer, pouco do que se tem.
Eu acho que é a grande questão atual. Tanto quanto o sucesso profissional, o pessoal também tem que acontecer e este segundo eu creio que é mais difícil. O profissional você sabe os caminhos básicos, pode se informar sobre a profissão e ter até muitas chances mas e o pessoal? Alguém é capaz de estudar alguém e ter tantas chances quantas forem necessárias? É capaz de admitir que, mesmo depois de tanto trabalho e união, não está com a pessoa certa?

Você se apega ao que seu dinheiro pode comprar mas vê que tais coisas são perfeitamente substituíveis mas... falando de pessoas, passa-se por caminhos bons e campos minados. Quando você quer comprar outro carro, não precisa perguntar ao antigo se ele vai se importar. Quando você precisa de outra pessoa, você se torna um campo com minas que pode atingir mas, de preferência, jamais machucar. E outro ponto importante: será que todos sabem onde estão suas próprias minas? Posso apostar que não.
Elas estão no esconderijo perfeito, que é o se possa sentir. Nem sempre sabemos o que está acontecendo com a gente.
Eu realmente não gosto quando simplesmente me dá vontade de chorar e eu não sei porquê. Estarei eu prestes a achar uma mina? Queria encontrar antes de ativa-la... também posso me machucar!!

Por que precisar achar alguém? Não poderia ser outra a nossa grande questão? Precisar viver em sociedade, formar países.....Essa história toda de quem sou e quem são os que estão a minha volta é um capítulo interminável pra mim.
São realmente dois mundos e eu gostaria que realmente um pudesse viver sem o outro. Mas vi que, apesar de terem cortado o meu primeiro cordão umbilical, um segundo se formou. E este, com esse novo planeta que, apesar de também redondo, já não é mais um lugar só meu como era a barriga da minha mãe .... E ele parece que também pode me sustentar mas não é fácil quando tenho a sensação de que sou eu que estou nutrindo o mundo. E eu não sei quantas vezes vou precisar nascer de novo pra ver o que está dando certo, pra ter esses bons olhos. Um bebê sente dor ao respirar pela primeira vez e não amenizamos tal dor porque é normal, sabemos que o ar que está entrando em seus pulmões o fará bem.... mas o bebê não sabe disso e talvez acredite que aquela é a maior dor que se possa sentir.

As vezes você sabe muito sobre como agir com diplomacia. E muitas vezes você pode saber exatamente o que fazer mas... nem sempre o que sinto segue a minha razão e isso não é nenhuma novidade. E eu acho q vai ser assim pra sempre.
Engraçado como os adultos nos fazem pensar que vamos ser pessoas melhores quando formos da idade deles. Isso vai sempre me impressionar!! Como puderam fazer isso comigo?

Sou uma pessoa suficientemente desiludida mas não quero passar a impressão de que estou sem esperança pois, na verdade, não sei como viveria sem ela. Não entendo como alguém pode sobreviver anos e anos sem achar que alguma coisa vai dar certo, que algo vai mudar ou notar que alguma coisa melhorou.
Eu não acho que minha vida seja um túnel pra viver só pensando na luz que vejo no final dele. Eu saí desse túnel faz um tempo e descobri uma noite com muitas estrelas que deixaram a luz mais distante de mim mas me fizeram ver muito mais do que só uma luz. E ter tantas é ter muitos caminhos e eu preciso poder escolher para algo ser suficiente pra mim. E esse céu onde elas estariam dispostas não é tão abstrato ou suas estrelas inalcançáveis quanto o humano pode pensar dentro de sua medíocre concepção. Esse céu pode ser o da minha boca e as luzes, o meu lado magnífico que eu resolver desenvolver. E um dia vou amanhecer.

SuNamastê
Xa Ta Zac Xa Ta Amac


Sem comentários: