sexta-feira, abril 16, 2004

Quarta

Erica vem me trazer meu histérico celular com milhares d chamadas não atendidas do Bi e mensagens. Logo fico curiosa mas só pensando coisa boa. As mensagens do Bi diziam q ele não vai voltar amanhã porque vai ter q tirar outra carteira d identidade já q a empregada dele lavou a q ele esqueceu no bolso da bermuda.

Nossa! Foi estranho... chorei antes d pensar. Estava almoçando na sala d televisão com minha irmã ao meu lado e tive q sair d perto dela porque ela não costuma ser agradável nesses momentos. Fica enchendo o saco até saber o q está acontecendo e se eu não contar ainda vai chamar minha mãe!!

Ele pedia pra eu ir pra net. Eu sem um pingo d vontade! Só pensava besteira onde ele estava errado não importava qual fosse a explicação. Depois q eu vi o tamanho das bobeiras q falava, resolvi calar a boca porque eu mesma já não estava agüentando falar como quem é incapaz d compreender o q estava acontecendo. Era óbvio q toda minha perturbação era só porque ele não ia estar comigo e não pelo q ele fez ou deixou d fazer. E eu sendo mestre em esquecer as coisas são raras as vezes em q posso falar algo d alguém!!

Mas eu Não queria me conformar. Aí rolou aquela dos meus 2 "eu" conversando. A idiota e a psicóloga, digamos assim. "mas, como eu tenho sempre algo a dizer para os outros quando eles não estão numa situação legal... acabo eu mesma ouvindo essas coisas q eu diria e sossegando mas leva um tempinho... às vezes minutinhos outros dias.... já estou me conformando. é a única opção." E assim foi.

Assumi uma nova postura enquanto assimilava os acontecimentos mas não porque eu queria e sim porque era a única q me perturbava menos. Fiquei calada. Só falava o necessário e era extremamente direta com quem falava comigo. Não estava a fim nem d ser abraçada e nem d companhia. Pode parecer estranho mas tem vezes em q é melhor não tocar em mim enquanto eu não saber o q eu quero. Isso deve parecer estranho pra quem lê, certo?
Fico pensando em dormir. Q melhor maneira d me tranqüilizar haveria?
Parei d esconder as lágrimas. Erica perguntou se eu estava chorando. Resposta:"To"
Depois minha mãe perguntou por que e eu falei com a frase mais curta q me veio a cabeça.
Depois fiquei pensando porque esse jeito combinava com o meu momento. Notei q era porque assim eu afastava as pessoas e tinha minha hora d paz.

E (fui ler outra coisa e esqueci o q eu ia fazer com esse "E"!!!)
Lembrei um pouco agora!!
é q normalmente quando fico triste tudo fica muito claro na minha cabeça porque eu paro de sofrer interferências externas por completo e fico só com meus objetivos mas não foi exatamente o q rolou. Isso porque fiquei com medo d chegar a conclusões perigosas como "eu não sei esperar", por exemplo. Eu não podia admitir isso d mim! A razão já me dizia q era absurdo agora eu tinha q arranjar uma linha d raciocínio q me fizesse sentir isso!
O q era lógico nesse sentido?
Então vi q quando eu via filmes sempre ficou evidente pra mim q a tal da mulher poderia esperar não sei quem voltar o tempo q fosse porque era quem ela gostava e o importante era ter encontrado essa pessoa, o q já me soava como um final feliz se o filme acabasse ali. E eu sei q ele mora longe (MG, universitário no RJ) e é claro q estou suscetível a esse tipo d coisa! Fiquei imaginando como se eu estivesse ouvindo alguém me contando a minha história e vendo como parecia absurdo eu pensar q eu não sabia esperar porque isso levaria a conseqüências drásticas. Resumindo, como tinha mt coisa em jogo onde importava muito as conclusões nas quais eu chegasse porque elas poderiam mudar minha situação, minha tristeza não foi calma dessa vez embora tivesse algumas coisas claras...

E nessa tentativa d parar d sentir essa tristeza chata eu fico naquela d afastar as coisas... tenho medo d q fiquem longe demais... então as vezes as trago mais pra perto... aí dói... aí eu afasto... tenho medo d uma hora me controlar tanto q não vou sentir nada? Fica parecendo q as coisas são dessa forma por escolha minha... Mas... qual o paliativo pelo menos pra q eu não me sinta assim? Conviver com isso é complicado, deve ter uma solução! Queria q ela fosse boa mas será q ela é?

Falamos na net. Eu já estava com mais vontade.
Falamos no tel em plena madrugada. Já estava melhor.

Sem comentários: