quinta-feira, abril 01, 2004

30.03.04 – Terça - Fato Fotos

Estava eu tentando concretizar a idéia q tive de pôr na porta do meu armário as fotos q tenho desde q eu estava na barriga da minha mãe até os dias d hj. Quando pego umas 2 fotos d quando eu era bebê (por volta d 85) vejo q tem algo mais ou menos assim escrito atrás delas: "vocês são maravilhosas" e "não me machuquem por favor, eu não agüentaria viver sozinh". Logo vi q era a letra da minha avó e q estava estranha daquele jeito porque ela raramente escrevi com letra d mão. Lembrei d quantas vezes eu não fui à casa dela antes dela morrer (morte no início desse ano), lembrei das coisas q a minha mãe falava ao se sentir culpada por não ter dado a devida atenção pra minha avó durante a vida e achei q minha mãe teria um troço se visse a segunda foto. Como um segredo peguei essas fotos e chorei mt no meu banheiro! Minha avó já sofria há tanto tempo assim? E ela estava vivendo praticamente sozinha naquela casa com 2 pessoas com as quais ela não se dava bem... Nossa! Quantas coisas fomos deixando acontecer...
Eis q a possibilidade da letra atrás das fotos não serem da minha avó aumenta quando eu vejo q no final tem um "M". Então eu e Erica reconhecemos q o "M" é a assinatura do meu pai biológico. Fico mais calma mas vejo q não chorei tão a toa. Teve mt coisa q eu só pensei (sobre o quanto minha avó não estava bem) porque eu encontrei essas fotos... então fui eu falar com minha mãe quando ela chegou no meu quarto, onde eu estava com os álbuns antigos. Perguntei porque ela não tinha me contado sobre aquelas coisas. Burramente ainda acrescentei: "se não é da minha avó e sim do Maurício, isso só deixa a minha história mais interessante". E eu ainda falo uma coisa dessas depois dela me falar q ele havia escrito aquilo pouco antes dela fugir do Amapá para o Rio... NOssa! Ela saiu devidamente balançada do meu quarto...
Depois ela voltou, olhou novamente para a APARENTE bagunça q eu estava fazendo com os álbuns antigos e começou a chorar e dizer q eu estava estragando com a minha desorganização o pedacinho do passado bom q ela teve e q eu não tinha esse direito!!
Nossa...
Na verdade, eu não pedi permissão a ela pra pegar as fotos porque eu estava primeiro preparando o circo pra convencê-la. Como isso seria feito? Eu organizaria os álbuns, poria em sacos plásticos novos, faria um mural ultra bem organizado sobre o meu crescimento e, com todos esses pontos a meu favor a convenceria a me deixar ficar com as fotos, senão, as poria no lugar sem maiores reclamações. Ou seja... ela chegou justo na pior hora: a hora em q eu estava apenas começando e não tinha nadinha a meu favor!!
Inicialmente achei tb q ela estava exagerando... mas depois vi q depois d tudo q minha mãe passou, o mínimo q eu deveria fazer era respeitar esse pedacinho do passado dela q presta... e depois pensei tb q eu estaria em eterna desvantagem pois qualquer foto q eu tivesse d quando eu era pequena seria sempre dela e eu não poderia pegar nada uma vez q achava q não tinha os negativos. Mas ela falou q tem... então tudo ficou resolvido d forma q faremos copias das fotos q quero.

Sem comentários: