quinta-feira, abril 01, 2004


Ando meio sem pique faz tempo. Se for pra entrar numa onda eu vou de cabeça mas se eu tiver q agitar o mar pra onda se formar... aí já é outra história!

Acho q minha falta de motivação pra estudar é medo de me dedicar e não valer a pena. Teoricamente é fácil d corrigir porque o importante é tentar; se não passar no vestibular agora tenta d novo; com mt gente é assim... mas é horrível vc se sentir burra e isso desanima! Eu Não cedo porque eu quero ou porque não tenho linhas de raciocínio positivas... mas eu, infelizmente, não tenho mt força ou disciplina pra estudar! Sem um pré-vestibular é impossível e já é um consolo saber q dia 03.04.04. finalmente arranjei um (“simpático” até) pra ir!

Por exemplo, eu gosto à beça de festa! Mas me pergunta se eu faria uma qualquer dia desses q passaram ou q virão! Não faria... além d dar um trabalho q eu não quero ter, ainda resta aquele receio d não vir a galera legal e a festa ficar chata. O bom d quando rola na casa dos outros é q vc vai embora a hora q quiser ou, se gostar do anfitrião (ou ainda por simples camaradagem), ainda pode ficar até mais tarde pra ajudar a botar as coisas no lugar!!
Mas eu não queria ser assim! Eu queria ter fôlego pra aprontar tudo e tal... se alguém me chamar eu ajudo, sem dúvida mas sozinha Não dá!! Ainda fica naquela obrigação d ter q estar feliz q não dá mt certo! Eu não funciono mt bem com esse tipo d obrigação, embora precise delas pra regrar a minha vida, no final das contas.

Sinto falta da Clau. Converso com ela todo dia na minha cabeça. E o Léo, e a Mari...? Aí começo a lembrar do povo d CG q eu gostaria q fosse mais fácil d ver. Não podemos negar q esses foram os mais próximos d mim mas os outros tb fazem falta. Anda sendo mais fácil d controlar a grana (o q quer dizer, inclusive, pegar menos ônibus pra qualquer lugar – como pra CG por exemplo) agora q a Erica tá morando aqui em casa e tem isso como uma d suas filosofias d vida (imposta pelo mundo, no caso) porque tudo eu vou na aba dela e a gente faz a pé o q der pra assim ser.

Rola aquela preguiça tb d ligar pro povo pra falar com eles. E eu também não acho mt legal a minha mania d falar mt nessas horas porque sai caro. E quando penso em ligar fico sem querer deixar ninguém d fora o q leva a ter um número assustador d gente na lista o que acaba desanimando porque se eu fosse concretizar esse pensamento, seria uma grande falta d consideração com o dinheiro q minha mãe ganha porque ia ficar caríssimo!! Então eu penso: não é difícil ser popular. Isto, principalmente, quando se tem internet! Além d cartas, telefonemas ainda temos e-mail, msn, icq e toda sorte d programas d conversação! Ainda sites pra mandar cartão... ou seja, no final das contas, o q falta pra eu falar com essas pessoas mais vezes? Eu me organizar e arranjar mãos pra essa obra! Outra coisa q dificulta é q sempre fico querendo escrever algo diferente, fugir do convencional q bota a gente naquela gaiolinha d ouro e fica todo mundo sem querer sair dela porque sua facilidade é o máximo... Quando se tem oportunidade d usar a criatividade, a falta dela leva ao tipo d simplicidade q eu detesto! Mas... quem sou eu pra reclamar desse tipo d simplicidade uma vez q não estou fazendo uso da minha criatividade pra nada pois não tenho mandado coisa nenhuma pra ning? Cadê uma das minhas filosofias d vida q diz “melhor aproximadamente agora do q exatamente nunca”? Mas tb não podemos nos esquecer q é uma via d mão dupla: ning me liga tb (com exceção da Mari q me ligou e eu não retornei quando minha vó morreu!!).

To triste tb... acho q minha impaciência vem daí!! Talvez eu precise chorar! Foi bom constatar q ainda há estopins. Encontrei umas fotos e umas coisas escritas... Ou seja, por um lado eu tenho controlado bem as minhas tristezas mas d alguma forma acho q não a estou extravasando o q faz com q ela fique mal resolvida.
O q fazer? Psicólogo talvez fosse uma boa mas... minha mãe e irmã estão precisando mais do q eu no momento. Na verdade, eu só queria saber como resolver isso e talvez isso não fosse tão difícil se ajudada por um profissional. "Só"... é um "só" bem "mt".

Sem comentários: