quarta-feira, julho 22, 2009

25.08.06
Nossa! Q engraçado me ler!


Medo de Criar sem Existir

Então eu ouvi!

No fundo, no fundo, coisas q ontem eram tão difíceis d dizer e hj já me saltam da boca como se tudo tivesse dentro da mesma calma d sempre.

O q, aliás, é uma mentira! Porque calma não se tem! Se tem tudo pra ter, quando olhando da perspectiva de quem está pior mas olhando da minha... aquela mimada pela vida q pouco se enxerga, senta na calçada ao invés d continuar correndo com os vira-latas pela rua!

Ninguém deduziria o quanto eu planejei não falar! Talvez o medo de ontem fosse justamente porque eu sabia q não ia conseguir guardar por mt tempo!



Juro q não sei como as pessoas são felizes! Eu só acredito no meu conceito de felicidade! Sempre acho q os outros estão tentando se enganar porque eles vivem agindo como eu ajo quando quero me esquivar da dose d realidade do momento!

Engraçado tb é como a felicidade pode ser qualquer coisa! E como eu vivo condicionando ela a algo quando paro pra pensar... por isso q é bom quando vem no pensamento “não interessa! É bom porque é bom e pronto”!

Se esse pensamento pudesse mudar o q eu sinto, viveria menos tempo no abismo entre um e outro!



Eu não posso ver o futuro! Vai ver ando amargurada demais pra isso! Vestibular sempre aflige os alunos medianos q podem estudar mt num dia e quase nada em uma semana.

Vai ver essa história d “não poder” é mais uma desculpa q escapa do “não querer”! Tanto por medo de me iludir, porque tenho uma tendência a achar q tudo vai dar certo e justamente por isso me faço sentir q tudo pode dar errado (senão eu relaxo e não faço o esforço necessário); como por medo d criar mais estereótipos e, conforme o futuro for passando, me deparar com a burrice da minha juventude! Engraçado q quando eu penso nessa burrice, eu me divirto com ela! Faço muitos planos pra descobri-la! Penso em tudo q eu posso deixar escrito pra confrontar com as novas idéias dos anos além mas... tenho Medo! Medo d me descobrir uma pessoa absolutamente normal!



Palavra q tem mostrado mt a bunda pra mim: Medo! Mostra mas não aproveita o caminho pra onde ta olhando pra ir embora e me deixar sossegada!

Não me impede d fazer mt coisa mas só de senti-lo... vai contra os meus ideias d ser uma pessoa “absolutamente” (hahaha! Palavras assim são hilárias!) segura um dia! Esse tipo d plano eu consigo fazer... vai ver, quero um futuro tão brilhante em cima da pessoa d espírito maravilhoso q serei um dia, q não presta nenhum deles q eu fizer com a cabecinha q tenho hj!

---



Volta, olha pra janela de noite azul... põe a cama na luz da lua e vê o vento tomando providências pouco magníficas quanto a posição das poucas nuvens num céu tão claro! Tanto q Aquele era o próprio meio-dia da meio-noite, como já citei em algum lugar!

Pouco magníficas? Eu q não faço idéia do q aquilo tudo pode significar acho q posso duvidar da magnitude d qualquer coisa...



O bom de morar no alto é fingir q a cidade é d brinquedo e tudo lá embaixo tem uma pilha sem fim! Ou achar q se acontecer algum assalto, vc vai poder ligar pra chamar a polícia sem se machucar e ainda dar uma d sentinela da madrugada!



Como é bom quando o mundo todo parece dormir quando vc quer estar sozinho! Parece q até a paz é só uma! Sorteada pra ser só sua! Eis aí a medalha d ouro q vc pendura no pescoço com os aplausos parando na hora q quiser... pois tudo está dentro da sua cabeça!

Toda inocente, crente, crente q vai durar bastante!



Falando a verdade verdadeira, verdade mEsmo, vc mora numa casa! Talvez por ser mt presa ao passado, hj nunca volte a ser tão bom quanto antes! Quando a casa, na qual parecia q vc iria morar pra sempre, tinha uma paisagem medonha a noite; do lado d fora das cercas, um mEDo estranho d qualquer coisa vir a se mexer no meio do matagal escuro em frente a ela, e vc não poder fazer nada! E, mesmo na falsa proteção das grades e das janelas, vc continuaria ali, indefeso d qualquer forma, porque não poderia sair ileso caso alguém tentasse t fazer abrir a porta! Vc não abriria, protegeria sua família q dormia alheia a tudo q poderia estar acontecendo, mas o gatuno poderia machucar seus bichos, q ficam do lado d fora, q, a essa altura, já dariam a própria vida por vc, pelo quintal, pelos outros... ou pelo quintal, pelos outros e talvez um pouco por você (lembra quantas vezes os deixou como melhor amigo mais a grama do q a vc mesma?)!

Mas a casa era boa pelos contrastes com tudo q poderia dar errado e não por tantas possibilidades d uma mente q imagina demais (a mesma q não consegue imaginar o futuro material e deseja um espiritual, q é mt mais abstrato)....

Noites d travesseiro fosco... nada atrai mais do q o longe da cama!

Do quarto q não é o seu lugar porque nem tem a sua cara. Q cara seria?

Parece q andas tão indefinida pelas paredes de buracos escuros q nem roupa sabe escolher mais! Usar é melhor do q escolher, por vesti-la em pensamento tão pouco criativo!



Nem o passado é tão certo!



(Poderia ter sido um post mt melhor!!)

Sem comentários: