domingo, novembro 30, 2003

29.11.03 - Sábado - Aos meus amigos espíritas:

Eram 6h da manhã:
Hoje acordei fisicamente mt mal!!! Pra falar a verdade, quisera eu ter acordado pois, na verdade, mal consegui dormir!! Tive q ir ao médico com essa cara mesmo.

Já devia ser uma 7h. Chegamos ao médico e eu fui direto para o repouso. Não demorou mt o médico veio me ver. A princípio, tive minhas dúvidas se Não era só outro enfermeiro mas logo suas atitudes demonstraram q era o médico mesmo.

Eu esperava algo completamente diferente daquele médico, q falava dos meus problemas com tanto conhecimento d causa e me disse bem mais, não cuidando só da minha alergia mas tb da minha alma.

Após ele falar algo q não me lembro, eu e minha mãe afirmamos q éramos espíritas. Ele então foi lembrando algumas passagens d um livro q li (O Evangélio Segundo o Espeiritismo) e outras d um livro q minha Mãe tinha lido (O Livro dos Espíritos). Desde ali minha mãe já estava se segurando para não chorar. Depois ela me disse q nesse momento ele foi relembrando coisas q ela precisava ouvir mais com o coração.
Logo ali na enfermaria ele já tinha me avisado para ter cuidado com os tipos d espíritos q eu atraía... Falou logo sobre os 3 aspectos nos quais eu mais pensava em casa: otimistas, sofredores e “coitadinhos”. Falou como os homeopatas também, q dizem q toda cura é d dentro pra fora.

Fomos para o consultório. Ele parecia dar sinais d q falava com alguém ao seu lado. Eu só fui ver q isso estava acontecendo porque minha Mãe me chamou a atenção. Morri d curiosidade pra saber o q ele ouvia...

A primeira coisa q ele falou foi q a relação entre eu e minha Mãe era mt antiga, desde os tempos d Roma. Sim, eu e minha mãe somos mt amigas, embora ela tenha mais facilidade para me contar as coisas do q eu pra contar pra ela.

Uma das coisas mais impressionantes q ele falou foi sobre o “meu pai” estar velando por mim. Não!! Ele não falava d Deus mas sim do meu pai biológico, q morreu daquela maneira. Mas, pelo seu modo d vida q ele levou, “foi considerado suicida” e passou por 8 anos até q chegasse ao ponto d velar por mim!!

Agora vem o ponto mais alto da história, q seria o ideal para os céticos ou para os d outras religiões q não acreditassem na minha. Ele falou q eu não podia esquecer da maternidade e foi reforçando tal idéia. Só q ele nunca tinha me visto na vida e me disse algo tão certo!! Minha mãe, q sabe como é séria essa história na minha cabeça, chorou mt depois d ouvir tais palavras dele.
Só hoje eu vejo como esse assunto é importante e como eu negar a possibilidade d ser mãe me magoava. Eu sempre achei q fosse passar os meus problemas para os meus filhos e q não suportaria vê-los sofrer. Sempre achei mil razões pra Não pensar em ter filhos e, para fingir q era uma opção e não uma imposição a mim mesma, sempre relembrei esses pontos ao falar d crianças.

Ele falou também q eu deveria evitar “acidentes d percurso” pois eu ainda não tinha conhecido quem estava reservado pra mim. Entendi como algo tão comum essa advertência mas minha mãe entendeu mais além, e na hora mesmo falou sobre um professor d química q eu tenho grande admiração!! Eu ri mt nessa hora!! Não tinha pensado em nada daquilo NAquele momento. E o médico falou mt do filho dele, falando q ele me acharia isso e aquilo d bom!!** haha... O q eu devo pensar??

O médico receitou um monte de remédios a base d plantas. Alguns d uso tópico, outros eram calmantes. Falou q eu precisava dormir (algo q eu Não faço na hora certa, quando faço!!).

Depois escreveu numa folha palavras q eu deveria interiorizar ao acordar e antes d dormir: PAZ, AMOR, SAÚDE, FELICIDADE, CALMA, HARMONIA. Com certeza nunca precisei tanto d tudo isso quanto atualmente!!

Marcamos d nos encontrar na segunda-feira, às 20h, para irmos a um centro espírita para o qual ele ia!! Queria fazer isso há muuuuuuuito tempo!! Dentre milhares d coisas q ele falava igualzinho a minha mãe (eles nunca tinham se visto), ele disse q eu precisava conviver mais com esse tipo d pessoa q teria um nível de compreensão da vida mais d acordo com o meu devido à mesma religião.

Meu pai velando por mim e eu ser mãe....... coisas inacreditáveis******


obs.: não ficou bem escrito mas eu Não estou com paci6encia agora...

crédito da figura: Let Me Out



SuNamastê
X.



Sem comentários: