quinta-feira, março 25, 2004


Nunca esteve mal mas não parecia q a despedida seria boa... mas bem foi e só volta em abril!

MARÇO:

Dia 13 - sábado: Seropédica, a cidade Serô da galera bicho da seda q mora aqui, completa seus 10 aninhooooooooooos!!!!!!! O nome Seropédica vem de sericicultura q é o cultivo da seda.

Entre os Dias 14 e 20 - semana: Fabrício (Bi, minha amizade colorida) fala q meu cheiro fica em suas mãos até o dia seguinte. Eu achei tão bonitinho!! :) Praticamente toda msg q ele manda é assim...


Minha Mãe adora estas bonequinhas


Dia 18 - quinta: Minha mãe tocou as 2 flautas pra Erica ver.
Teve o encontro do grupo de teatro, como em toda quinta. Só q dessa vez minha irmã foi. Q bom q ela curtiu porque só isso explica o bom humor dela essa noite! Eu prefiro não dizer o q achei já q o resultado foi bom. Foi o segundo dia q lemos a peça como q tentando atuar. Foi animado! No final do encontro fizemos uma despedida d uma forma meio indígena aonde íamos pra frente e pra trás ao mesmo tempo em q rodávamos o círculo q todos faziam abraçados. As palavras pronunciadas tinham q ser ditas olhando na cara d cada um da roda. A garota ao meu lado parecia ter incorporado! Foi legal vê-la vivendo aquilo mas teve uma hora em q a roda já rodava rápido de mais e ela, pra não cair, ficou agarrada no meu cabelo! A dor na minha cabeça foi aumentando e, quando eu tentei falar, achei tão engraçado eu entrando em desespero e ning me dando atenção (sem contar a cara da garota) e todos cantando mais alto q comecei a rir e não conseguia mais parar. Daí por diante foi só tragédia! Comecei a pisar no pé d todo mundo, o corpo já se escorava em qualquer um, enquanto a Mão Assassina puxava meu cabelo pra BAIXO! Sobrevivi quando percebi q ainda era capaz d reconhecer o toque d msg do meu cel!! Na certa era o Bi me chamando!!
Vi o Bi. Nem lembro pra onde a gent foi...
Fábio (Macapá, namor. da Erica) resolveu voltar com a gente (Eu, Eri, Mãe e Sha) pra nossa casa quando minha mãe foi me buscar às 23h, como sempre (e esse sempre porque eu tenho visto o Bi todo dia e é esse horário q minha mãe costuma chegar d Campo Grande). Na saída da UFRRJ, claro, encontramos Navi. Insistimos (idéia da SHA! Acreditem se quiser! Sha incluindo Navi no programa) pra irmos até a pastelaria do Belvere mas ele resistiu. No meio do caminho Navi nos surpreende e resolve ir. Chegamos ao Belvedere e estava fechando a pastelaria. Fomos para o "fast food" (chegou outro carro inclusive dando um total d 10 clientes) mas eles já estavam fechados! A "farrinha" ficou pra amanhã, lá em casa!! Vou levar o Biiiiii.
Fábio esqueceu algo importante no alojamento. Pensamos na possibilidade d surpreender a "Manca". Mas isso não aconteceu... Aproveitando q estávamos lá novamente, pensei em ver o Bi. Depois fiquei pensando q iria atrapalhar, interromper o estudo do cara por tão pouco tempo... comentei essa idéia no carro e o Fábio (Macapá, meu conterrâneo!) falou q se ele estivesse no lugar do Bi iria gostar. Convenci-me inclusive porque já tinha até o q dizer! Como não deu pra gent comer nada com o Navi hj, o programa foi remarcado pra amanhã e com nova localização: na minha casa!!!!!
Liguei para o Bi e ele estava na sala d estudos. Já com ele, comentei sobre a minha dúvida a respeito de vê-lo ou não naquela hora mas ele me deu certeza d q valeu a pena e ainda completou com um "agora o estudo flui".

Dia 20 - sábado: Erro na programação! Ficou combinado q minha Mãe e o Navi iriam direto de Campo Grande pra casa. Eu e o Bi tb sairíamos do alojamento para estar em casa as 22:40. Erica estava no alojamento falando com o Fabiano (não lembro q dia foi q ela me mostrou quem era o Famoso Fabiano! Estava tendo uma comemoraçãozinha d niver d um cara do quarto do Rodrigo - o d óculos - e ainda filei um bolo d lá!!) e eu não senti firmeza na afirmação dela d q iria mais cedo do q eu e Bi, portanto, não precisaríamos espera-la. Só q ela vive mudando os planos... e isso colaborou pra eu não sentir firmeza. Daí q minha mãe resolveu d última hora q buscaria a mim e o Bi no alojamento pq estava começando a chover. Eu não liguei mt pra qualquer atraso q tivéssemos (eu vivo me atrasando) porque, qualquer problema, era só seguirmos o plano inicial!! Então veio a surpresa: minha màe ficou super chateada comigo porque, na hora combinada eu não estava na entrada da UFRRJ e, porque eu não estava, o Navi foi EMBORA! Ou seja, os planos d minha mãe foram por água abaixo! O Q Q TEM A VER O NAVI IR EMBORA???????? PRa mim, ele o fazer tendo a minha falta como causa foi desculpa! E eu já ando sem paciência com minha mãe porque ela faz mt drama e nesses últimos tempos sempre q eu me aproximo dela ela fica me pedindo tanto pra fazer outras coisas q acaba dificultando a nossa aproximação! Agora imaginem ela me culpando por um absurdo desses!!!! O meu erro foi somente não ser pontual (eu ainda fui procurar a Erica então demorou mais mas a culpa principal foi minha) e se ela fosse falar disso eu teria q ouvir! Então ela começa com aquela história d q o problema é q ela se preocupa mt com os outros, q tudo q ela estava querendo é q eu não pegassse chuva... Mas eu não estava dizendo q ela era má ou q não era boa mãe por isso. Só o q eu afirmava é q eu já disse várias vezes q NÃO PRECISA! Então, por que ela não me ouve? E eu já estava chateada só d imaginar o quanto ela pegaria no meu pé! Houve uma situação em q eu estava mais errada e q ela jogava na minha cara até pouco tempo e o q me chateava é q eu nunca achei q o Navi tomaria atitude d ir embora por minha causa como nessa referida vez... Então, ele faz isso d novo sem eu nem deduzir novamente!! Imaginei minha Mãe jogando isso na minha cara o resto da minha vida!! Claro q ia dar problema porque pra mim eu estou certa... E eu estava alterada, claro, então o Bi ficava falando "calma, calma" e eu tentava me conter um Pouco pra ele não ter uma visão mt ruim d mim mas eu Não podia me reprimir mt senão acabaria sendo pior!
Como ficou a história: Navi foi embora; enquanto eu procurava a Erica, após ouvir minha irmã gritando no telefone, falei com a Erica q, depois d eu já estar procurando-a no alojamento, avisou q ela já estava na minha casa; minha mãe buscou o Bi e eu perto do Pitágoras (departamento de Matemática, parte do ICE - Instituto de Ciências Exatas) e eu fiquei falando dos meus argumentos no ouvido dela... Quando estávamos sozinhas, ela ainda falou com tom d quem que me castigar q a farrinha d hj estava anulada pois Não teria pizza. TUDO BEM POR MIM!! Só não era um castigo! Eu, inclusive, não estava roxa d vontade d comer pizza... mas não foi bem assim q aconteceu!! Rolou a pizza sim e, embora ela tenha demorado, ela acabou se animando e participou conosco mesmo não estando mt bem.
Tive os meus momentos com o Bi e foi legal!! Só minha Mãe, q o levaria para o alojamento, é q conseguiu com o seu sono e com a hora (3h - madrugada!!) convencê-lo a dormir aqui porque, enquanto eu falava, ele sempre negava!! Foi doido!! Primeira vez q ele dorme aqui!!

A brincadeira agora é "não tão Virgo assim!" hahahaha

Dia 19 ou 20 - sexta/sábado: Os 7 cachorrinhos de Pançuda (é o nome q minha mãe deu pra vira-lata já q só chamavam a cachorra com variações para "barriga enooooorme" em homenagem aos seus meses de gravidez!!!!!!!) finalmente vão começar a entender o mundo e parar d se chuparem (!): eles abriram os olhos e vão enchergar as tetas da mãe vaca! A cachorra stá parecendo uma vaca tão cheia q estão suas "tetinhas"!!

Sem comentários: