sábado, outubro 11, 2003

04.10.03 - Sábado - Festa Surpresa da Daniellen


Esse foi o presente q demos pra minha colega Daniellen. Depois eu faço umas setinhas apontando onde eu estou :))

Tenho q escrever sobre sábado, q foi o niver surpresa da Daniellen na casa dela mesma e ela não desconfiou d nada...

Eu saí do colégio e fui a pé com Claudia pra casa dela! Estava tudo bem até o céu perder aquele jeito d nublado e eu começar a torrar no meio da rua!! E a casa dela Não chegava nuuunca!! Ela parou na casa d uma conhecida q ela nem fala pra conseguir água pra mim porque a situação já stava insustentável! Por sorte acertou o nome da mulher, inclusive.

Passamos tb na casa da Rita q foi pra casa da Clau com a gente, levando o filhote (Landri), porque teriam uma festa pra ir no dia seguinte, eu acho.

Depois q almocei não pude ficar mt tempo com Clau porque já estava na hora q o pessoal tinha combinado no colégio para se encontrar no Wshopping. Como não tinha certeza se eu iria, eu acabei não lembrando d perguntar pra alguns dos organizadores do "evento" onde exatamente tinham marcado. Cheguei então ao shopping e fui andar um pouco e procurar nos cinemas porque me lembro d ter ouvido q marcariam algo por ali. Isso q dá Nào ficar até o final da conversa: eles tinham mudado d idéia e marcaram no lugar por onde eu entrei no shopping. Fiquei andando a toa!! Mas pra isso eu não sou preguiçosa, se estiver numa temperatura agradável... E eu fiquei ligando pro celular d todo mundo pra me informar e estava o povo todo fora de área!!!! Só faltava perguntar pra Daniellen mesmo!! Minha irmã q acabou me indicando onde eu deveria esperar.

Me sentei então (pela primeira vez!!) na escada do Wshopping e fiquei lendo o livro "NAema, a Bruxa". Como eu sou muito sortuda, tinha uma banda fazendo o maior estardalhaço possível pra desconcentrar qualquer um d qualquer outra coisa e os fazerem olhar para a marca q estava nas blusas deles!! No início eu estava suficientemente concentrada no livro mas chegou uma hora q eu tinha q ficar lendo quase alto, como uma criança, pra entender o que estava acontecendo com a tal da Naema!!
Mas eu Não posso reclamar mt da banda d idosos porque eu curti tb!! Mesmo quando eles começaram a tocar músicas q todos já deviam estar d saco cheio era bom porque o som ficava suficientemente diferente do original.

Mas a minha espera não foi por muito tempo porque logo chegou Marcelo (Mark). Muito bom encontrá-lo numa situação tão neutra, em hora d paz plena... o sorriso dele era puro (digamos assim), então, dificilmente aqueles minutos poderiam dar errado. Não somos d ficar brigando mas eu sinto mts vezes q a situação não está boa mesmo quando ele não fala nada. É uma longa história (e, talvez, sem cura).

Logo chegou Ana Carolina tb (Ana Carol). E, mais rápido do q esperávamos, quem faltava: Rescalla.

Rescalla chegou nu em relação a todos os comprissos q os organizadores da festa (era mais uma reuniãozinha) tinham q assumir. Eu fui com ele comprar o presente da Daniellen e umas coisas q ele queria. Marcelo e Ana foram comprar coisa d comer pro Res levar. No final das contas, o presente da Daniellen ficou pra outra ocasião; e Mark e Ana compraram um monte d coisa pra comer (a gente só pensava onde compraria essas coisas em lojas d roupa e d várias seções ao invés d ir pro refeitório!!putz!!!haha).
Enquanto eu e Res ainda estávamos na loja pra comprar umas cosias pra ele, chega Carolinne (Carol) ainda com a roupa do colégio, óculos escuro e chinelo havaiana e, com uma cara d preocupada, pergunta onde estava todo mundo q Não estava onde ela tinha marcado!! Ela vinha da casa da Daniellen e saiu d lá dizendo q ia só ao banheiro!!haha!! "Boa"!!

Depois d um tempo, chegamos todos como foragidos da lei na casa da Daniellen e, enquanto ela estava num cômodo q era separado da sala onde estávamos apenas por uns "azulejos" (não é isso) transparentes, nós enchíamos bolas e acabávamos d arrumar a mesa da reunião tentando ficar quieto. Ou melhor, fazer menos barulho pq ficar quieto é impossível!! Em 5 segundos após chegar lá já estava quase todo mundo conversando, zoando, só faltou gritar mesmo!!

Finalmente chegou a hora dela fazer parte do acontecimento!! Aquele clima d complô a favor dela foi bem recompensado pois, apesar d todas as falhas (falaram mt dessa festa na frente dela; no mínimo estavam achando q ela era surda, cega, idiota... mas o bom foi q ela não prestou atenção mesmo!!) ela não desconfiou d nada!! Ela ficou fazendo mts carinhas d envergonhada, uma hora jogada no sofá com qualquer coisa pra enconder o rosto e outra indo investigar a surpresa q fizemos pra ela: um poster com mts fotos do pessoal da nossa galera em vários momentos. No trabalho d campo, no jogo do Brasil na casa do Léo M. (dia estranho... tinha algo estranho naquela casa!! sinto isso até hj), no aniversário da minha irmã na casa do meu pai no ano passado etc.
Foi inevitável as intrusas na foto: Mariana e Claudia!!hehe... Pessoas q eu gosto muito mesmo mas não são afins da Daniellen. Ainda não tinha acontecido nenhum problema divulgado naqueles tempos (por menor q fosse) entre elas então, na hora da foto, era só gritar "vai lá, vai lá" q juntava todo mundo!!

A reunião foi custeada d forma indireta, ou seja, cada um levava alguma coisa (inclusive a mãe da Daniellen). Minha irmã, no dia enterior, ficou enrolando uns brigadeiros q, realmente, estavam bem estranhos!! Não sei q força divina fez com q eles estivessem tào bons na hora certa, q era aquela na qual eu comia e estava uma delícia!! O pessoal estava animado, deu tudo certo!! Q bom!!

Eu ainda estava com a blusa da formatura do colégio e só tirava na hora das fotos.
Quando fomos para o quarto da Daniellen inicialmente para ver a fita do Rescalla, Carol me conta essa (tirei do blog dela):

"A gente tava lá no quarto escutando Allanis Morizett (nao sei escrever!!) qnd eu resolvi dançar... Aí eu disse de sacanagem:
_Aí, vou dançar pro pedreiro...
Pra que... fui até a varanda (segundo andar) e comecei a rebolar... Eu lá dançando, como de costume, numa boa, aí eu olho pra casa da frente... Lá estavam uma tal de "Dení", com um bebe no colo, APONTANDO PRA MIM, falando com uma velha feia e gorda cabeluda, OLHANDO PRA MIM...
Po, o corpo feio é meu! eu danço a hora que quiser! Qual seria o problema???
Eu fiquei encarando-as, eu olhando pra elas e elas olhando pra mim, eu olhando pra elas e elas olhando pra mim.. Ah, vcs sabem o q é encarar...rs Daí eu virei pra trás e disse:
_ As mulheres dali da frente tão olhando pra minha cara...Vem cá ver Sharon!
Aí a Sharon levantou a bunda gigante da cadeira, e foi até a varanda ver... Só q nessa hr as mulheres nem estavam olhando +... Aí a Sharon debochada disse:
_ Ai, Carol! Ninguém tá olhando! Voce que é exagerada mesmo!
Aí eu olhei, e realmente nao estavam olhando... Então, tudo bem! Qual o problema de voltar à varanda e dançar novamente??? Exato! Nenhum...
Voltei pra varanda e continuei a minha dança calma, qnd de repente eu olhei de novo pra cara de mulher e a tal da Dení, com a criança no colo, levanta o maior dedão pra mim! Maluca! Apontou o dedo do meio!! Aí eu corri e chamei a Sha:
_ Sharon, olhao q a mulher ta fazendo!!
Aí a Sharon levantou e a mulher tava realmente dando o dedo!!!!!!
Entrei correndo, fechei a porta... nem saí de novo na varanda...
Passado uns 15 minutos toca o tel........ A Dani atende toda feliz, de repente a cara vai fechando, e ela ficou com cara de surpresa...
Aí, com gestos e falando sem som, ela "diz" :
_ É a mulher....
Geral levou um susto, mas com maior vontade rir.... aí as falas da Dani só eram essas:
_ Não, não.... ela não tava debochando de voces não.....
_Que isso..não.....
_Não....não....
_Ela tava aqui, e agente tava ouvindo música e ela tava dançando..só isso. Mas aí voce levantou o dedo do meio pra ela...
Só deu tempo de escutar pela extenção o finalzinho da conversa......foi qnd ouvi:
Dení : _ Manda a sua amiga se aquietá aí, pq senão qnd ela descer aqui eu vou dar um supapo!

DETALHE: a mulher é macumbeira...eu to escrevendo aqui mas to morrendo de medo...


[obs.: foi ótimo ela escrever pois eu estava morrendo d preguiça e não ia pôr nada disso aqui!!]

Já próximo da hora d eu ir embora, fomos ver a fta q o Res fez dele e da Tahiana, quando eles foram para NY ver o show da Mariah Carey!!!!!!!!!!
Após esse filme q não acabava nunca (eu estava preocupada pois tinha q ir logo pra casa), ainda tiramos fotos. A maioria no escuro.
Eu saí péééééeéééééééééééééééssima, sem zoação, nas fotos!! hehe... Até o Léo concordou!! Mas foi só no filme da Fernanda Duque - essa complementação já é do dia real - 11.10.03, sábado tb - ou seja, no qual eu estou escrevendo o q aconteceu nesse sábado da Daniellen !! Falta ver o filme do Res!!

O q eu nào gostei na festa? As coisas inevitáveis do tipo:
1- O q disse Carol na confissão feita sem querer, d q lia o histórico do Léo no icq nos tempos do perigoso "trio maravilha";
2 - o que eu pensei sobre fulano e quase Não consegui agir como se fosse coisa, provavelmente, só da minha cabeça. Por segurança, na maioria daz vezes essa é a versão mais justa;
3 - Eu não liguei tanto quanto ligaria, pra falar a verdade, por continuar pensando coisas q sempre pensei, mas o Léo e o Res não estarem 100% não é uma boa notícia, realmente. É uma história "além" d longa essa!!

Na hora d finalmente ir embora (toda hora esperando Léo subir pra pegar alguma coisa, Res tb pra botar o tênis e coisas pequenas assim q depois q vc olha no relógio já t fez perder meia-hora), as despedidas foram leves e tudo bem mesmo. Ainda conferi com a Dani se a Sha (minha irmã) tinha dado presente pra ela e tinha mesmo.

Fui eu e Res para o ponto, após nos depedirmos Do Léo e da Ana, q foram andando até a entrada do Wshopping com a gente. Antes d nos separarmos nessa segunda depedida, ainda encontramos Isabele Ingrid (do Bahiense tb).

Eu e Res ficamos um tempão conversando. É mt bom conversar em particular. É o q eu dizia pra ele: posso ficar um bom tempo sem ver a pessoa e continuar sentindo o mesmo por ela se tivermos, em algum momento, uma conversa mais íntima e privada como essa!! Mas não é só ser particular q importa mas tb se expor. Justamente aquela troca. Não é algo q eu exija, claro q não, mas é o único jeito d vc se ligar a pessoa é quando vc realmente acha q pode se abrir com ela.

Tem pessoas com as quais eu posso nunca sair da grande consideração q sinto se elas continuarem sendo uma eterna caixinha d surpresas!! Ser surpeendente é mt bom mas não a ponto d parecer uma armadilha... Não no completo mal sentido da palavra "armadilha" mas, depois q há essa troca, vc aprende como dar certas notícias.
Eu sou assim. Se eu estiver vivendo algo polêmico como foi há pouco tempo ou como pode vir a acontecer d novo, eu não me sinto segura em falar pra esse tipo d pessoa q, pode ser boa ou ruim, eu nào vou ter certeza se me fiz entender. Até onde eu me entendi, aqui eu me refiro a 2 pessoas. Uma eu sinto q pude conquistar mas a outra... é um problema!!

Voltando ao assunto do sábado da Danillen, e vou terminar em outro post porque me fez sentir várias coisas a primeira imagem dela na festa.

crédito da foto: Friendship

SuNamastê
X.

Sem comentários: