sábado, outubro 04, 2003

03.10.03 - Sexta

A quinta, pelo q vi, foi tào cheio q hj eu não acreditei q ontem eu tinha visto o Wendel e rido tanto!! Parece q já passaram milhares d dias!! Ainda mais depois d hoje q minha sexta-feira demora mais a acabar do q qualquer outro dia da semana, em questão de conteúdo porque chego mais tarde ainda em casa devido a aula da francês e alemão.

Fomos numa outra van porque, pra variar um pouco, a nossa quebrou. Fomos parados na ponto do Rio Guandú, saindo de Seropédica (onde moro). A van estava com os documentos atrasados mas mesmo assim foi liberada porque o policial (guardinha da pm, civil.... sei lá o q era aquilo!!)viu q éramos do colégio e q nos prejudicaria se impedisse a van d seguir seu caminho.

Eu acabei dando uma mancada razoável!! Quando o cara olhou pra van e veio falar com a gente se tínhamos alugado aquela van para ir para o colégio, acredito q a maioria se intimidou mas, dentre os poucos q responderam, acabaram me contradizendo porque eu respondi q era alugada (sei lá!! tinha uma noção d q isso não era bom mas não o suficiente pra falar outra coisa!!). Então a van estava errada mais uma vez porque não tinha uma autorização especial pra fazer esse tipo d transporte e, na verdade, a van era um "quebra-galho"nem era alugada!! Então fui tentar dar uma arrumada na besteira q acabei dizendo. Juntei as 2 histórias pra tirar a cara d mentira q acabamos ficando!!
Falei q não era a van de costume, q tinha quebrado e q por hoje somente tínhamos alugado aquela. Acho q ficou bom, né? Pena os caras da van não terem nos orientado como agir caso algo desse errado!!

Pelo menos eu falei firme, olhando para o policial nos olhos, pra ver se ele sentia q eu Não queria estar parada ali naquele momento mas sim a anos luz daquela ponte e o mais perto do Bahiense possível!!

O policial (guardinha tal...) falava meio bravo mas eu até achei legal a atitude dele, embora todos esbravejassem contra ele dentro da van. Como eu não tenho real noção d como eles agem e do q o motorista ouviu quando ficou a sós com o "poliça", fiquei meio quieta e não defendi a causa q não conhecia mas tb não falei mt mal. O poliça stava ali cumprindo ordens... mas isso não é verdade? Então... começa por aí... mas deixa pra lá. Não gostei foi dele falar como se jogasse na nossa cara q ele estava nos liberando porque era "HU-MANO"... ele era "HU-MA-NÔ!! HU-MANO". Tá!! Cala a boca!! Vai lá cumprir ordens integridade em mais osso do q carne (nào é falando mal dos magros!! tb sou!!..)!!

Chegamos ao colégio com tempo de sobra pois hoje a aula começa só as 7:20. O tempo passou. Entrou Alex -filme-queimado e saiu.
E eu preocupada com a prova d hoje para qual nào estudei pois fiquei lendo o livro "Naema, a bruxa" de Conde J.W. Rochester.

Chegando a hora da prova, matei lá aqueles dragõeszinhos mas, pela primeira vez, um sobreviveu com poucos arranhões!! Se não foi a primeira, foi a segunda pior redação sem salvação q eu já fiz em toda minha vida devido a falta d tempo (jamais d palavras!!...)!! O tempo era curto e o assunto, apesar d flexível, não era simples(Casamento e liberdade: como conciliar?)!! Minha visão a esse respeito se encontra um tanto abalada pela separação dos meus pais. Eu nào tenho experiência própria e o q resta na minha cabeça a esse respeito é "eu Nào vou ter o trabalho d me casar". Só gostei d 2 frases q pus na minha redação: o casamento Não torna o amor anterior ao seu acontecimento menos digno porque, se é feito, é pra se fazer entender diante dos outros, talvez alheios a situação. E se nele houver a consciência de q a pessoa a qual se une nào está sendo possuída mas sim completada, é o suficiente para garantia da liberdade." Parece legal, né? Mas na hora em q escrevi Não ficou tão arumado. Espero q tenha dado pra passar a idéia.

É muito chato quando um professor q vc admira vai ser decepcionado com a sua nota!! Eliane, professora não de português mas sim de Língua Portuguesa, terá q ler aquilo!! Sei q não deveria mas acabei escrevendo um "me desculpe pela péssima redação" no final da prova!!
O Hermes é q corrigirá a d biologia... não vou deixar ele zoar uma resposta terrívelzinha q pus lá!! Q faça isso com os outros, nào comigo, já disse a ele!! Espero q ele entenda porque eu sou uma das aluna (a outra é a Clau, claaaaaaaaaaaro) q vai homenagea-lo na formatura. Ele brigar comigo agora, dependendo do grau d gravidade, me forçaria a desistir. Antes eu não tinha gostado da idéia d me botarem pra homenagea-lo mas, conforme o tempo passando, eu fui vendo q ele é tão bom professor q me merece lá em cima!!hehehehe..... Como pessoa ele deve ser gente boa tb mas não tem muita oportunidade d me mostrar o q queria ver. Ele parece q só me nota se eu falo uma sacanagem e isso acho q é com qualquer aluno.
Já o professor d portugês vai merece ver minha nota ruim!! Q prova grande!! E ele tb já está mais acostumado!! Já vem acabado com o sonho dourado d mt gente na minha sala q achou q soubesse qualquer coisa d português até começar, não só a ter aula com ele, como também fazer as provas dele!! hehe... Ele é legal!! Como professor vai muito rápido mas como pessoa é ótimo!!! Muito agradável conversar com ele!!!!

Fim d aula.

Fomos almoçar no restaurante d sempre (q eu stou pretendendo abandonar porque é meiocaro e eu quero comer outras coisas).
É difícil isso de mudar d restaurante porque lá, desde 2 outras vezes atrás q lá almocei, o pessoal começou a me tra tar suuuuuuuper bem!! Gerentes, garçons e garçonetes... parece q eles conversam mesmo entre si e minha atuação simpátia começou a surtir efeito! Sem contar q meus amigos e eu lá, já naquele lugar q a gente se comporta como se estivesse num anexo da cozinha da nossa casa, é difícil d "abandonar"!!

VI de novo o garçom q eu acho q pediu meu tel. de longe 2 vezes. Sei lá. Ainda não consigo acreditar nisso!! hehe
Tem q ter mt coragem pra fazer isso d longe e no meio do amibente d trabalho sabendo q o "não" pode vir a cavalo!!!! É arriscar demais pra ser verdade!! E hj ficou me olhando mt tb. Não consigo deixar d achar estranho!!

Neri estava só sorrisos hoje (garçom) e estava realmente contagiante!! Zaloar (outro garçom) estava discreto como sempre mas dando a atenção possível a nós (como na maioria das vezes).

Não pude demorar mt a ir embora pois sou da comissão d formatura e tinha q dar uma olhada na reunião q decidiria as músicas dos professores na hora das homenagens. Nào fui imediatamente porque minha presença não era fundamental uma vez q Carol tomou a frente. Decidimos quase todas, no final das contas.

Professor Vinícius veio, com a perna imobilizada e mostrou uma radiografia da perna com a patela dele dando uma voltinha pelo joelho ao invés d ficar no lugar certinho!!hehe

Hora da prova. Fim da prova.
Arthur veio pegar no meu pé (depois falou q era zoação) dizendo q eu estava demorando pra sair e eu estava cuidando do essencial q era dar uma passadinha no banheiro já q Altair, quando fosse nos buscar no ponto para aula na casa do Caio, poderia mt bem demorar mt tempo!!

Já na casa do Caio.
Comi uns pãezinhos... entào tivemos a aula q passou rápido!! Foi bem engraçado!! Gosto cada vez mais do Altair!! Um "senhor" (só Arthur chama assim!!hehe) mt distiiiiiiiiinto, muito correeeeeeeeeeto, "estraaaaaanho"... (como altair mesmo talvez dissesse!!) hehe....

Fim da aula. Caio fechando o portão após sair eu, arthur, professor, madalena, sharon e william (gaucho). Fiquei vendo como ele era bonzinho e sempre nos tratava tào bem, apesar d saber q nossos gostos não combinam mt. Acho q precisaria ser mais legal com ele.... não por estar na casa dele mas por ele ser coo citei!!

Eu e Sha já no ponto. Passa o ônibus no qual entramos e nele encontramos um antigo professor d matemática q nos dava aula d reforço. Ele segura nosso material!! Blz!!

Em casa.

TArde!!

Olha a hora!!

Amanhã eu não viverei... sobreviverei!!

Será como na quarta!! Uma aulna como eu q, depois d uma quase traumática primeira vez (em 2000 - primeiro ano d Bahiense) q dormiu dentro d sala d aula foi pega pela professora q, divinamente, perguntou somente se eu estava passando mal ao invés d me tirar da sala!! Primeiro ano é assim!! Pisou na bola, é escorregado pra fora da sala d aula!! Aproveitei a cara amarrotada pelo sono e disse "noossa!! muuuito!!"e saí fazendo mt bom uso daqueles meus olhinhos pregados pelas pouas horas d sono!!
Mas, dessa vez, foi diferente!! Emanuel enrolou tanto num ponto pequeno (claro!hehehe--zoa!) q entendi da física q acabei só entendendo o q estava acontecendo na física d novo depois q umas cutucada no braço mais umas 3 pessoas ficaram chamando o meu nome alto, em plena aula. Quando pensei "nossa!! q escandalozinho estranho" e quando voltei meus olhos para turma estavam todos me olhando. Os sacanas com cara d riso claro e eu entendendo naquele segundo q tinha dormido!! Só q eu estava agora protegida pelas mordomias suaveis q tem todo aluno d terceiro ano!! Só fui "lavar o rosto" (dei uma voltinha pra acordar, dei bom dia pra todo mundo) e logo voltei. Ainda não tive oportunidade d me desculpar formalmente com o professor!! Vou providenciar isso!!!

Tinha mais coisa pra escrever mas tenho q ir!!
Estou com dor d cabeça, pressão na nuca e... olha a hora!! Bastante sono!! Todos os meus problemas tem em comum a falta d sono!!

Bye**

SuNamastê
X.





























Sem comentários: