sábado, setembro 11, 2004

Su: Como não costuma ser, venho eu em primeiro lugar falando sobre o tema principal do post, antes d esperar vcs lerem diretamente o q ele veio apresentar.
Sem mais demora: o q é q deixa o meu olhar crítico não esquecido mas sim em segundo lugar? Uma mensagem q precise chegar primeiro ao meu coração e depois ao meu cérebro! As obras primas maravilhosas são mais o q se quer dizer do q aquilo q precisa ser bem dito! Mas... como tudo q precisamos dizer provavelmente já foi dito em algum lugar, quando se trata d um bom jogo d palavras para os mesmos sentimentos, para q gostem delas pessoas q não t conhecem, então é melhor mesmo vc saber como arquitetar (através das letras) o q pretende! Assim, se constrói o valor pro mundo! Não é nada absurdo se vc souber quando usar a crítica e quando usar a sensibilidade!!
No meu caso, venho aqui pôr uma pequena realização minha planejada só durante os sonos de olhos abertos: não mata nem sustenta ninguém, não faz d mim uma pessoa melhor mas me mostra q me amam mais pelo q sou pessoalmente do q pelo q o mundo pode reconhecer!! Essa talvez seja uma das maiores diferenças q se pode fazer num planeta onde quem pisa pode não ter os pés como os nossos ou nem mesmo ter algum! ! Ou seja, planeta este com todo ele repleto de diferenças até entre os iguais!
Vc consquistar pessoas tão "perecíveis" quanto vc não é o mais interessante porque a partir do momento q se nasce a contagem é só regressiva... então, o bom é conquistar o lado positivo das diferenças (q nesse caso não é contradição) q é o q há d eterno dentro do tempo d cada um: o sentimento! Todo singular minuto se sente alguma coisa pois o Nada também é algo q acontece e não a ausência d acontecimento (na minha opinião)!
O lugar onde vivemos parece q realmente não é o ideal para sermos felizes porque a felicidade não é natural! Muitos precisam aprender com o q se sentirem felizes quando, por exemplo, fica claro q se deliciar ao provocar uma tragédia não é certo! Nem mesmo uma SIMPLES briga! O trabalho, então, não vem como fruto da felicidade e sim em prol dela! E nada do q aconteça a atinge exatamente pois, no mundo das diferenças, todo lado tem dois lados e um é bom e outro ruim!
Na minha vida, conquistar o sentimento d felicidade não é tê-lo completamente mas tê-loS d acordo com a intensidade do prazer q posso conseguir! Às vezes o número 1 é tudo q se precisa: uma pessoa, uma palavras, um olhar, uma música... e o prazer é tão grande q vc só não ganha o ano todo porque se inventou a noção d q à noite acaba o dia! E lá vem o trabalho d abrir novamente os olhos na manhã seguinte e ter q ser feliz d novo...
Felicidade é um sentimento através de outros (sentimentos), buscado! E se vc consegue isso através d alguém e/ou se alguém o consegue através d vc, há de se fechar um pouco as portas para as turbulências para q a busca tenha resultado! E se ela, como alguém q depois q entra numa casa, faz questão d fechar a porta logo atrás, q seja a porta certa (aquela q dá para as turbulências) e não aquela q impede o dono da casa d entrar e sair! Ou seja, a felicidade pode ser uma opção e ela tem muito a ver com a liberdade! Há quem consiga ser feliz sem se prender a outras pessoas? Não sei... Tem coisas q só a distância ou a morte explicam! Mas prender, d qualquer forma, não é muito certo pois quem "se prende" também prende o outro...
O fato é q: o bom sentimento cultivado nos outros é o máximo q se pode ter num planeta d valores confusos, contrários e/ou incompreensíveis! E saber qual é o "bom" q é sincero também é complicado porque as pessoas não fazem questão de serem honestas pois é tão difícil se sentir bem de verdade q, muitas vezes, o errado torna-se extremamente sedutor! Então, no final das contas, quem vai querer se machucar descobrindo q o q é "bom" não é bem isso na realidade? Depois desse último questionamento e do q foi exposto antes dele, podemos chegar a uma nova conclusão para a felicidade. Talvez ela não seja só o "bom sentimento cultivado nos outros"... mas também a não cultivação dos maus! hahaha.... mais uma coisinha: pra ser feliz não se precisa saber de Toda a verdade já q até a falsidade, por mais inescrupulosa q seja, pode acabar t fazendo bem! Um exemplo seria aquela pessoa q sempre te tratou bem mas q na verdade, nunca gostou d vc. No final das contas, se ela não t prejudicou, talvez, POR MAIS Q VC QUISESSE, vc não precisava saber o q ela pensava! Porque aí era só ela a ficar chateada quando eram vcs 2 q se encontravam!

E o q venho pôr aqui me faz feliz!!!!! Porque eu achei bonito e não duvido q seja verdade vindo do meu NamoradO:


Como é Grande o Meu Amor Por Você
(Roberto Carlos
por Oswaldo Montenegro )



Eu tenho tanto para lhe falar

Mas com palavras não sei dizer

Como é grande o meu amor

Por você



E não há nada pra comparar

Para poder lhe explicar

Como é grande o meu amor

Por você



Nem mesmo o céu

nem as estrelas

Nem mesmo o mar

E o infinito

Não é maior que meu amor

Nem mais bonito



Me desespero a procurar

Alguma forma de lhe falar

Como é grande o meu amor

Por você



Nunca se esqueça, nenhum segundo

Que eu tenho amor maior do mundo

Como é grande o meu amor

Por você



Su: A gente tem briguinhas chatas mas eu tenho q apostar as minhas fichas no melhor pro futuro q chegue em qualquer minuto seguinte!! :)

Sem comentários: