sábado, setembro 04, 2004

31.08.04 – n2 - Os Outros



Apesar dela se importar de algumas formas com o q eu acho, a gente não conversa decentemente tem muito tempo. Então as 2 ficam “achando isso ou aquilo” e certeza tem-se poucas!! Por quê? Porque ela nunca quis conversar sobre como eu estava. Minha vida só se tornava interessante quando virava um segredo para os ouvidos d alguns. Tudo só acontecia quando ELA queria conversar, ELA queria arrumar, ELA queria tirar foto, ELA fazia o q a gente combinava...... E agora? A minha vontade e disposição também faltam...Já foram tantas falhas! Não posso contar com ela! Ela me educou assim!
E fico vendo coisinhas q me desagradam e entram pela minha casa por uma das portas d ouro... fazer o q? Como fazer? E eu fico com as palavras do Edyr na cabeça: “não adianta querer ajudar d uma hora pra outra. Essa é uma das situações q têm q ser cultivadas...”.
Mas o jovem também é uma loucura! E é uma loucura boa até perceber mais a frente q alguma besteira foi feita. Beleza! Todo mundo faz besteira. É emocionante até quando vc sabe q vai fazer uma mas não se censura. Aí vc faz uma besteira mas com a adrenalina d 2!! Olha q barato! E é um barato mesmo.... então... cadê o perigo?
Duas palavras: desamparo e cegueira...
Eu acho q o perigo está onde sempre esteve: no desamparo! Ou o amparo falso! Ou o amparo ruim... ou seja, sempre o desamparo....
Pra diminuir o desamparo?

Antes de responder, aqui vai uma explicação do por quê responder:
Pra não ficar doida eu tenho q pensar nessas coisas..... então quando eu começo a falar pros outros como eu me estruturo pra continuar com alguma força em mim, tenho q ouvir um infantil “é lição d moral”.... hahaha.... Por isso q eu amo a Clau e a Mari... elas não precisam concordar comigo. Só saber q todos essas pensamentos é a forma q eu me amparo! Pra precisar menos dos outros. Só pra não precisar tão absurdamente dos outros! Precisa-los é inevitável..... mas se eu puder diminuir a minha dependência dos outros, eu vou tentar faze-lo... porque eu nunca sei quem pode me deixar sozinha (por exemplo, em caso d morte.... eu fico em frangalhos mas tanta gente sobrevive... eu vou tentando sobreviver desde agora as perdas futuras... não estou sofrendo antes da hora e sim me prevenindo. Eu sei o q estou fazendo, por enquanto).

Respondendo:
É não precisar q o seu valor seja tão externo. Ex.: “Só me divirto se for com ele.” Eu tenho q aprender a me divertir sozinha pra q eu me divirta mais ainda com os outros!
Não perder a graça se alguém discordar d vc. Afinal, o q VC ACHA já é importante e esse deve ser o principal motivo pra ser dito! É uma liberdade quando vc vive esse conceito!
Não perder a coerência pra defender a qualquer custo um argumento infundado! É fazer papel anunciado d tolo! A maioria nota uma pessoa q logo muda d assunto só pra tentar se defender! Dá menos trabalho vc dizer “tá bom... vou pensar mais depois a gente se fala” ou dizer logo “é verdade, to errado”. É outra grande liberdade q vc obtém quando vc entra nesse mundo do “eu admito q estou errado”. Claro q vc acaba deixando o orgulho passar por cima dessas belas ações d vez em quando então, conclui-se q se policiar deve ser um trabalho constante. Eu concluo, pelo menos!!!hehehehehe
Não se dar valor abre as portas da futilidade! Caramba!
Quando vc é nulo é q o q vc veste passa a ser mais importante do que QUEM se veste, e todo nome q vc acha q os outros precisam saber já está escrito na sua etiqueta! Q saco! Isso é um saco! Eu sempre quis me desvencilhar disso porque nem quando eu ainda podia ser seduzida por essas idéias elas me faziam sentir q eu era alguém! Gostar d ser fashion é uma coisa mas precisar das tendências alheias é OUTRA! Cada um tem o seu tempo. Vou pensando nisso enquanto certas coisas não mudam pra melhor....
Pela minha liberdade ainda tenho q lutar mais pois Os Olhos ainda pesam sobre mim mas eu quero me livrar deles. Eu sei q meus monstros estão na minha cabeça. Por isso cada vez mais eu gosto do ridículo! O q me resta, e é difícil, é conseguir tira-lo da penumbra..... botar o ridículo pra dançar a luz do dia! Eu Não perdi a sensatez. O Ridículo não é um mundinho no qual eu quero viver!!hehehe Não. Já falei disso em outro post..... é uma situação q me diverte! Ou com a qual eu divirto!!

Amigos em volta é um ambiente muito leve e eu tenho medo d ser mimada por eles mas quando acontece, e eu tenho q continuar tentando aproveitar.

Mas eu acho q vc tem q ser amiga das pessoas q, mesmo q não concordem com vc, aceitem q vc possa ter opiniões contrárias sem ficar o tempo todo te dizendo (ou repetindo palavras alheias) q vc está “dando lição de moral” ou é “conservadora”. DEPENDENDO D QUEM ESSAS PALAVRAS VENHAM, acaba importando. Tudo q a gente acha é baseada numa moral, seja ela boa ou ruim. Se alguém for tentar achar alguma “lição de moral” por trás do q falamos, isso sempre vai ser muito fácil e não uma saída de mestre!! Então, basta eu discordar q eu vou estar dando essa chance d me dizerem esse argumento batido. E o q isso muda no q eu penso? NADA! Só me faz pensar “são todas pessoas q não conseguem derrubar meus argumentos e por isso saem da conversa com uma evasiva”. Pronto! Se elas me dissessem isso quando eu estivesse concordando com elas, talvez tivessem uma chance comigo! Chance essa q não se traduz inalcançável porque eu sou uma pessoa anti-social mas sim porque eu aprendi o q significa manter a distância certa do q pode gerar problema pois, através dessa distância saudável, você consegue lidar com mais situações do q imagina possível. Maaaaaaaaaaaas: CUIDADO COM A LINHA VERMELHA! Antes dela você tem muito inclusive toda a sua razão e sensibilidade...

Escrever tanto sobre isso talvez possa parecer q estou me preocupando demais com o desnecessário mas eu não concordo. Eu escrevo porque me ajuda a não me deixar confundir por distorções convenientes que os outros mostram de mim. Porque vc se questionar sempre é bom. Mas vc não se perder em questionamentos é melhor ainda então eu escrevo pra clarear os meus objetivos!

E quanto a cegueira?
Não perder a noção d quem se é só porque os outros são muito legais e talvez vc fosse como eles se fizesse as mesmas coisas. Eu acho q vc deve fazer o q tem a ver com vc. E quando vc faz algo diferente é porque vc mudou e não porque foi pela cabeça d outros. Isso ajuda vc a mais se divertir do q cair em arrependimentos. Isso faz com q vc, mesmo lá no fundo dos seus pensamentos, saiba quem são realmente os culpados pelos seus atos: ninguém além d vc, corte o “s”!

**************Faz sentido?*************

Pra mim faz.




Sem comentários: