segunda-feira, janeiro 26, 2004

Primeiro um desabafo:

Confus?es Aparentes

Para aqueles q dizem gostar d mim e nem ao menos tem certeza se isso ? verdade ou se esse sentimento ainda cresce e mts vezes vacila, eu tenho algumas not?cias pra voc?s! S?o not?cias q eu gostaria mt q todos tivessem a oportunidade d me dar (sem querer me manipular) mas n?o ? s? por isso q eu estou fazendo uso do meu blog pra "falar" isso pra vcs. Em primeiro lugar, estou escrevendo no meu blog porque realmente acho q esse ?, n?o s? um lugar onde escrevo sobre a minha vida ou o q eu tenho dentro d mim, mas tamb?m porque esse ? o MEU lugar e qualquer um ler ? opcional porque a entrada ? livre e n?o exige nenhum c?digo.

Come?ando: se eu dou aten??o a algu?m (q talvez eu nem gostaria realmente d dar, isso ? problema meu) e acho q eu ser bem respondida n?o ? nenhuma obriga??o d outros mas uma gentileza q se faz a algu?m (eu) q, d qualquer forma, gostaria d ver valer a pena a aten??o q dispensa. Isso porque nunca ? tarde pra provar q as pessoas n?o s?o mts vezes ou completamente desagrad?veis e, mesmo q j? com idade pra estar no final da vida, elas podem SIM mudar**e conquistarem de fato a aten??o dada!!

Outro ponto: no in?cio d uma amizade eu sempre me entrego demais porque esse ? o meu natural. Tenho um esp?rito q gosta mt d ver as coisas dando certo e as vezes erra em nome disso. N?o justifica o erro mas ajuda a compreend?-lo.

Abro mt m?o d coisas q realmente n?o me importo (e me importar t?o pouco com algo n?o ? comum) como express?es q n?o fa?o quest?o de usar ou, na hora d decidir por um caminho quando quero chegar em alguma loja, tb tanto faz por qual seguir mas, se isso d? a impress?o d q eu n?o tenho opini?o, ? uma simples coincid?ncia! E, se coincid?ncia n?o existe, ? porque o Dign?ssimo l? em cima est? querendo testar algu?m q esteja comigo pra saber se ele se leva mt por pequenas impress?es!!hehehe
Sou uma pessoa indecisa e, por mais q entenda, n?o tem como eu gostar quando algu?m come?a a acreditar q eu n?o tenho opini?o (ou q vai ter q me levar nas costas)! Eu posso demorar pra t?-las! Quando todos falam, mts vezes, eu calo, mas n?o ? por n?o ter o q dizer mas sim por estar formando uma opini?o. ? uma hora d nascimento! Quase um parto quando eu decido!!hehehe

Quanto as coisas q realmente n?o me importo e abro m?o, como podem acontecer mt, as vezes, a "amizade" me olha com um rosto t?o duvidoso quanto a eu valer a pena ou n?o q h? uma avalanche d veneno q, em bolas mt grandes, caem sobre mim e, s? assim, acordam a minha mesquinharia e fazem com q eu me arrependa d tudo q eu abri m?o e fazem tb com q eu passe a me importar.
N?o ? poss?vel ser s? culpa minha quando esse sentimento me acomete! Eu quero tanto q tudo d? certo! Isso n?o quer dizer q eu s? fa?a tudo certo mas quer dizer q, se eu presto aten??o no q fa?o, ? mt prov?vel q a culpa n?o seja S? minha!!

Estou aqui me dispondo a explicar minhas confus?es aparentes (por acabarem N?o passando o q realmente sou) porque as pessoas tem direito d nos interpretar errado mas, se elas resolverem procurar o porqu? do q fazemos, quero q esse post seja uma chance d me entenderem d verdade. Essa frase anterior n?o ficou boa mas vai ficar assim mesmo!!

Outra coisa q j? andei pensando e acabei de resolver escrever aqui ?: tem outra face do problema q o faz mt importante! N?o s? aquela q nos faz ter experi?ncia d vida ao driblarmos suas adversidades ou, uma outra, q une pessoas por semelhan?a d problemas. Mas ainda uma terceira (de v?rias) q promove a uni?o devido a solidariedade. E como o problema ? importante pra criar um elo!! Eu me sinto mt bem quando consigo ajudar algu?m e parece q, sem isso, falta alguma coisa pra firmar uma amizade!! E, pra eu me sentir importante pra algu?m, talvez meu subconsciente pe?a mesmo por um problema na vida d tal, para eu ter a oportunidade d mostrar q aquilo (embora possa) n?o me espanta e eu continuo 100% ao lado do problem?tico, inclusive dando for?a com palavras. Palavras estas d import?ncia mt (e t?o!!) profunda pra mim porque ? dif?cil algu?m melhor do q eu pra ouvir o q digo nessas horas! S?o as minhas PA-LA-VRAS, s?o pra mim e podem ser para os outros.

Mudando mais uma vez de assunto, sem mudar tanto assim, ainda falo da minha religi?o! Ela tem uma observa??o para aqueles q se dedicam a ajudar os outros q servem d manuten??o para o orgulho, ou seja, aqueles q est?o se sentindo OS MELHORES porque ajudam a outrem. Quando damos um aux?lio a algu?m, n?o fazemos nada mais, nada menos, do q um agradecimento do q, em algum momento esquecido ou lembrado, j? foi feito por n?s!! Ou seja, mesmo entre pessoas q nunca se viram e esse tipo d aux?lio se d?, continua sendo um agradecimento s? q d tempos remotos, n?o lembrados...


**As vezes ao conceito d MUDAN?A ? dado um trabalho mt fantasioso, maior do q o real. Talvez isso tenha come?ado a partir d pessoas q, justamente por saberem q conseguiriam mudar, quiseram engrandecer o seu feito ou por aqueles q, por avers?o a mudan?a, resolveram transformar essa id?ia em algo quase imposs?vel para, assim, justificarem-se diante d rostos q talvez resolvessem lhe cobrar coragem.

Mudan?a as vezes ? chato porque simplesmente n?o se quer mudar ou d?, realmente, algum trabalho mas... se ? algo q vai trazer frutos sen?o bons para os prazeres terrenos, d qualquer forma, os trar? para os prazeres da mente cuja principal forma d divers?o ? justamente aprender.

Pra finalizar um post t?o redondo (q parece correr atr?s do pr?prio rabo e n?o saber falar direito) digo escrevendo: ? imposs?vel ser feliz sozinho!
Come?ou a tocar na R?dio MPB FM: Hoje a Noite n?o Tem Luar, de Legi?o Urbana. J? estou contaminada pela situa??o da m?sica e pela id?ia do mundo pertencer a n?s: Viu como me ? imposs?vel ser feliz sozinha?hahahahahahahahahaha... (E finalizo, REALMENTE, esse post com uma risada infinita, como se esses par?nteses n?o existissem!!)

SuNamast?
X.




Sem comentários: