domingo, janeiro 11, 2004

Natal



Conclusão do txt abaixo:
Para acabar, desejo a todas as pessoas d 2 vidas q elas sempre estejam perto d sua família do coração, q elas sejam iluminadas e bonitas, doem mt sangue (da maneira q preferirem), tenham muitos outros problemas terrenos e, principalmente, vários natais!!


Meu Texto de Natal

Não tive espírito natalino no ano d 2003 mas vou tentar deixar aqui algumas palavras sobre o assunto.

O q foi o natal?
Cristo nasceu para os cristãos e nada aconteceu para os q não acreditam nele.
Poderia citar outros grupos mas esses 2 bastam. Como q esses 2 grupos d pessoas podem se divertir?
Uma festa tem um significado e a outra seria só uma festa. Tenho mesmo o direito de dizer "só"?
Infelizmente não porque não se pode saber d tudo!! O natal pode ser mt importante para os cristãos mas deve ter mt mais gente feliz com suas festas comuns porque há menos perigo de perda d significado. Sem contar q não estamos numa época mas sim sempre estivemos em tempos onde, para algumas pessoas, os natais são comprados.

Natal ainda precisa d Papai Noel, d presentes, decoração... história dos 3 Reis Magos seguindo a estrela guia pra achar o menino Jesus... natal precisa do espírito d grupo, roupa d frio no nosso calor, luzes... o natal é mais iluminado do q as pessoas!! Isso porque o natal acaba e as pessoas não contribuem tanto quanto nesse mês para q as vidas d seus semelhantes sejam um pouco melhor. Das coisas citadas, qual(ais) é(são) realmente a(s) necessária(s)?

Quando temos uma festa, há maior possibilidade d estar lá toda a nossa família do coração. No natal, algo ais familiar, a gente pode acabar querendo até "doar sangue" seja pra transformar em "da nossa família de sangue" aqueles q não fazem parte dela ou para mandar pra longe quem da nossa família d sangue nos passa a impressão d estar no lugar errado ao estar do nosso lado!!



O Natal já foi mais bonito pra mim. Só q, pra transformá-lo em dia especial, tinha coisas q eu gostava d comer q só comia nesse dia porque queria a sensação d mais excepcional ainda para aquela data!! Ou seja, o nascimento d Cristo era um motivo legal mas minha fé sempre foi meio duvidosa mas do tipo q não admite não existir. Então, natal era família e, d qualquer forma, acho q Deus não ficaria chateado comigo por isso, inclusive, porque eu evoluí. Antes, natal era presente!!
Minha família está sendo desfalcada mt rápido e natal não é mais um dia tão especial. E eu não vou ficar triste por isso porque tenho q aceitar a ordem natural das coisas. E é natural pra mim agradecer a Deus ou a Cristo todos os dias por todas as coisas então, é normal q o natal, q era mais a família, tenha saído prejudicado na minha história.

Então, o q eu queria passar aqui agora, é q as pessoas sejam mais bonitas do q os seus natais, assim, elas vão perder da melhor forma uma data, se algo der errado, ou seja, deixando o q há d melhor do dia dentro d si e isso pode ser transferido para outra data, se precisar d comemoração mesmo assim.

Pensando bem, se o natal fosse transferido para o dia 26, os conservadores continuariam comemorando no dia 25. Se houvessem novas descobertas e Jesus tivesse o seu dia no número 27 de dezembro, haveriam novos conservadores para o dia 26 e muitos natais dia 27. Concluí-se q talvez natal seja o coletivo. Muitos fazendo a ceia e entregando presentes na mesma hora ou a data real de Jesus. Mas, se algo desse errado para o conservador do dia 25, com certeza ele celebraria o mesmo natal no dia 26... E, se a família de um é grande e tem-se várias mentes diferentes, com um natal pra cada dia, é possível q essa família viesse a ter 3 natais... ou seja... é interessante pra mim não ter uma data e sim dias especiais. Agora, posso ter vários natais!!

Problemas terrenos!!!Problemas terrenos!!
Eu arrumo minha casa para o natal porque eu acho bonito. Meus olhos me inspiram e eu quero me inspirar. Eu vejo as coisas e sem elas é diferente... Eu sou fútil?
Acho q não!! Natal não pode ser só isso mas parte dele acaba sendo isso tb. Parece q as pessoas têm 2 vidas. Uma dentro delas e outra fora. Elas estão felizes, sua química as deixam sentir alegria percorrendo o corpo mas... e a vida externa? Aquela q os outros vêem? Aquela q depende d suas mãos para ser enfeitada e refletir o q acontece dentro d vc? Vc consegue ser feliz sozinho? Essa é a história da expressão humana!! Pode ser futilidade se sua vida externa for mais importante do q a interna mas parece natural vc querer deixar o local onde vc está tão d acordo com o seu corpo!!

Para o natal de vocês eu espero q tenha sido grandioso!!

Para acabar, desejo a todas as pessoas d 2 vidas q elas sempre estejam perto d sua família do coração, q elas sejam iluminadas e bonitas, doem mt sangue (da maneira q preferirem), tenham muitos outros problemas terrenos e, principalmente, vários natais!!


SuNamastê
X.

Sem comentários: