segunda-feira, janeiro 26, 2004

06.01.04 - Terça - Primeiro dia da UFRRJ - Anivers?rio do Z?
Ricardo!!


Postado (quase):

Vou relatar apenas os pontos altos desse dia j? q eu vi q n?o vou ter paci?ncia pra sentar e lembrar DIREITINHO d tudo q aconteceu!! L? vai:

Indo (Eu, mana Sha e Erica) para o ponto para fazer a prova da Rural, essa tarde (13h:10min), com metade das preocupa??es necess?rias para uma prova de vestibular perdidas devido a falta d estudo suficiente, Erica lembra d algo! Lembra q hoje ? o anivers?rio do Z? Ricardo, um dos Grandes amigos dela q n?s vimos no dia da nossa primeira tentativa d conhecer algo sobre a ?frica numa exposi??o feita no CCBB, no mesmo dia d um show na praia de Copacabana (q n?s fomos). Confesso (uma das milhares d confiss?es desse post, porque ? isso q deixa um post interessante!): logo pensei q talvez eu n?o fosse voltar pra casa ap?s a prova devido a uma liga??o dela mas resolvi firmar bastante a id?ia d q eu n?o sabia d nada porque ela tb poderia n?o me ligar!!

Ao chegarmos numa vanzinha ao local da prova, eu e minha irm? saltamos e fomos andando lindas e alegremente em dire??o ao Instituto de Veterin?rio (I.V., local da prova) at? q nos demos conta d q n?o pagamos!! Ap?s pagar, sim: fomos andando terrivelmente at? o I.V.. Na verdade, eu estava passando por altos e baixos por causa dessa prova mas, controlada como tenho sido pra certas coisas, sentei na cadeirinha q escolhi na sala q me puseram e resolvi s? sofrer por acaso, se minha resist?ncia a preocupa??es resolvesse cair bruscamente por causa da tens?o do ambiente. Mas confesso q saber q eu tinha menos um prova ao final dessa era ?timo!!

Lembro q entrou um menino com o cabelo lindo (apesar d normalmente curto), com um jeito meio metido e um nariz estranho pra fazer prova na minha sala q acabou chamando a minha aten??o e eu imaginava a Erica s? falando mal dele devido ao tipo d gente q ele a inspiraria a pensar!!haha...
Focalizei tamb?m um cara sentado na ?ltima cadeira no canto da sala, na parede da porta, e isso aconteceu porque era justamente o lugarzinho q eu queria ocupar!!
Outro cara q eu reparei, e foi o primeiro devido a ordem dos acontecimentos, foi um daqueles grandes q quando tiram o ?culos escuro perdem metade da gra?a. Por faltar documento dele, ele acabou perdendo um pouco a pose.

Fiz a prova e apanhei um pouquinho em matem?tica. Era de se esperar q eu lembrasse d pouca coisa d matem?tica mas eu confesso q me surpreendi por n?o ter lembrado d quase nada!!

Saindo da prova, Erica me liga (Opa! Bom sinal!), e diz q o Z? Ricardo vai fazer algo na casa dele e gostaria q ela fosse. Eu vou andando, enquanto ela diz isso, at? a porta do Instituto. Um pouco antes d alcan?ar a porta ela me chama pra ir com ela!!! Tranq?il?ssimo!!!!!!!!!!!!!!! Eu n?o posso negar q estava mt a fim d n?o ir pra casa e d ir pra algum lugar bom (mesmo q aquele ser n?o fosse!). Ao sair do instituto, s? pra n?o perder o costume, minha irm? briga comigo, me dizendo q eu a fiz me esperar a toa. Uma pergunta: eu pedi pra algu?m fazer alguma coisa????? N?????o!!!!!!! Q se dane, ent?o, porque ningu?m mandou falar daquele jeito comigo!

Fui andando quase voando at? o alojamento da Erica!! Sabe uma daquelas felicidades subtas da qual eu sou tomada por pequenas coisas?? A festa ainda nem tinha acontecido e, d qualquer forma, o dia j? estava ?timo (inclusive porque eu fui razo?vel na prova)!!

S? q eu n?o sabia como convencer a minha m?e a me deixar ir para a ?rea d Copacabana, onde seria a festa (na verdade era uma pequena reuni?o), aquela hora da tarde (18h) considerando q eu voltaria no mesmo dia!!! N?o entrava mt bem na minha cabe?a mas eu achava q daria tudo certo, d qualquer forma! E olha q eu nem pensava em dormir na casa d ningu?m, pensamento este normalmente incab?vel na minha cabe?a, d ?ltima hora, porque eu sempre preciso d hidratantes e tal.

Ao, FINALMENTE, chegar ao alojamento da Erica, eu dei a bola fora d p?r em palavras o meu pensamento absurdo d como convencer a minha m?e a me deixar ir para Copa em plena 18h da tarde pra ver o Z?! A Erica j? me disse 1000 vezes q o Z? mora em Itagua?!!!!!!! Itagua?, apesar d ser t?o distante quanto Campo Grande (lugar pra onde eu costumo ir), as vezes ? considerado mais pr?ximo porque Serop?dica (minha cidade) j? foi parte d Itagua?!!

J? no ponto pra tomarmos (Eu e Erica) o rumo d Itagua?, eu ainda perguntei d novo se a Erica n?o preferia ir sozinha pra reuni?o, j? q ela estava com hora certa pra voltar pra Ser? por minha causa, pois minha m?e n?o queria q eu chegasse mt tarde. Me senti meio (quase mt) mal por estar limitando a Erica a um hor?rio sendo q ela normalmente sempre decide o q fazer do jeito dela, uma vez q n?o mora mais com os pais. Mas ela me convenceu d q eu n?o atrapalharia e fomos!!

Pegamos uma van q ainda adiantou um pouco o nosso caminho pois foi al?m do percurso d um ?nibus ou van normal!!

Andamos, andamos, andamos, andamos... comecei a desconfiar q o Z? morava em qualquer lugar AL?M d Itagua? mas, ent?o, chegamos ? casa dele. E, claro, viramos not?cia na cidade pois, por onde pass?vamos, parec?amos carregar um pisca-pisca dizendo "me olha mais um pouquinho" d tanto q aquele povo mexeu e falou com a gente!!

Ao entrarmos na casa do famoso Z? (num lugar mais estranho q a Ecologia!!hehe) ele tratou a Erica bem, como se tinha certeza, e a mim tb, como era d se esperar.

Quem eu vi l???? Bruno, mais conhecido como "Laranja", ex-aluno do CTUR, do tempo em q minha mana e meu primo ainda estavam l?. Logo notei a presen?a dele por ter sido o ?nico do CTUR q eu fiquei ouvindo o nome, quando eu ainda visitava tal col?gio.
Depois q Bruno come?ou a falar mais, eu fiquei mais ainda sem saber o q ele tinha a ver com o resto do pessoal tendo um jeito t?o playboy d parecer ser!!haha N?o estou dizendo nada ruim sobre ele mas ? ineg?vel o quanto o jeito dele destoa dos demais.
Depois d um tempo, ao conversar com Erica e mostrar a minha curiosidade em saber como era a rela??o do laranja com os demais, ela me explicou algumas coisas e falou do grande amor (d amigo) q alimentava por ele!! Sendo do jeito q elA ?, eu, SIMPLESMENTE, n?o esperava ouvir a tal declara??o d amiga apaixonada!!haha Mas ela repetiu mais algumas vezes e eu acabei acreditando!!haha

Notei uns olhares insistentes...

A Festa continuou. Conheci uns 2 meninos q eu n?o lembro o nome al?m do Giles! O CARA ? MT ENGRA?ADO!!!!!!! Muito! Eu o adorei!!!!! Claro q ele tem toda pinta (confirmada) d q faz mt coisa errada, assim como o laranja, e ? isso q me decepciona e preocupa em rela??o aos dois mas... N?o sei se o Giles ? legal mesmo, isso ? coisa q a gente s? v? com o tempo, mas o jeito dele ? mt engra?ado!!!!!! tanto q, quando ele foi embora e s? se disp?s a me dar um beijinho no rosto, eu pedi logo o abra?o q ele tinha dado nos outros porque eu sabia q ia ficar mt tempo sem v?-lo!!

Quando Milena chegou, com sua pessoa bem magn?tica, tive a impress?o d q ela era o ponto m?ximo da festa, a mais esperada era ela, a namorada do aniversariante. Parecia q eu captava o q os outros sentiam e, como se eu pudesse sentir uma ponta do q sentia um namorado d algu?m, achei q agora o tal namorado devia estar achando sua festa com um grande espa?o completo, apesar dos amigos q ainda faltavam. N?o pus nenhuma namorada acima d amigo, n?o me importei com isso, tentei dizer algo sobre a sensa??o q tive com a frase anterior e ponderei bastante as palavras.

Acho q n?o falei NADA ou praticamente nada com Mariana, q estava no tal dia da exposi??o da ?frica.

Com Priscilla, mana do Z?, minha comunica??o estava meio quebrada. Ele gosta d conversar e eu tb mas a minha obsess?o por prestar aten??o no q acontecia no ambiente e a minha falta do q dizer num certo momento, devem ter atrapalhado a nossa conversa!! Acabei tendo q "busca-la" algumas vezes pra ela falar comigo!!hehehe

Quando Z? estava zoando um colega dele q era mt lerdo (incr?vel! imbat?vel! imbat?vel! era o cara do coral ou do merc?rio cromo!!) eu ainda lembrei da perversidade infantil da qual me falou uma vez Erica, embora dessa vez fosse um pouco diferente...

E, claro, eu notava aquelas milhares d olhadinhas q estava recebendo e tinha a impress?o d q n?o era s? d uma pessoa. Como eu posso negar q curti? N?o posso! Um post interessante tem q ter milhares d confiss?es: das mais simples ?s mais l?gicas, das mais l?gicas ?s mais dif?ceis!! Eu disse q esse post seria assim!! :)

S? q eu admito q em certo ponto cedi as olhadinhas d uma vertente... o q eu podia fazer? Era estranho, devido a algumas coisas q eu j? tinha pensado na minha cabe?a, mas e aquilo q eu queria e tinha milhares d "n?o posso" q at? n?o dependiam d mim? E quanto ao pr?-ocupante da minha cabe?a? Onde eu o poria? T?... e o q eu neguei e depois n?o me permiti, n?o aceitei (e essa mesma a palavra) dormir? Eram coisas mais legais do q especiais as q estavam fora d mim. Talvez um dia sejam especiais.

Foi s? eu dar uma chegadinha na cozinha q eu ouvi o q n?o queria e, ao mesmo tempo, o q queria d quem veio atr?s d mim. Se ele soubesse como ele estava acertando ele teria tentado mais, no final das contas!!!!!hahaha Ali?s, se eu tivesse acordado a Erica e tirado uma d?vida talvez, mt talvez, as coisas tivessem sido diferentes!! :|

Estando tarde e a conversa mt boa, claro q j? tinha decidido por dormir na casa do Z?! Foi boa a id?ia!! :))

Antes d dormir e ap?s nos vestirmos pra isso, Eu, Z?, Erica e Bruno (laranja) ainda conversamos muito na cozinha!!! :)) Foi legal!!! Ali?s, o q eu n?o achei legal hoje, certo???

Apesar d todas as coisas boas desse dia, se eu tivesse como demonstrar pro Z? o quanto o q ele disse, apesar d tudo d bom, foi o mais importante pra mim, talvez ele me olhasse com olhos d quem se reconhece, sabia? Foi o seguinte: fomos dormir (na verdade, era essa a id?ia principal mas eu fiquei quase a noite toda acordada). Laranja na cama e eu e Erica no ch?o. Z?, quase saindo do quarto, desiste e volta um pouco pra dentro dele e diz algo parecido com "estou mt feliz, mt feliz mesmo, por vcs estarem aqui!!".
Erica ? a amiga grandiosa dele d mts s?culos.
Bruno ? do tipo q mal liga, mais dif?cil ainda ? aparecer e nesse dia, al?m d ligar, ainda apareceu...
E eu? hehehe... Eu ainda estou construindo a minha import?ncia, com tempo e dedica??o, na cabe?a dos outros dessa "turma"!!hehe

Por que foi t?o importante ele dizer aquilo se eu n?o era o alvo? Porque eu gosto do tipo d pessoa q diz isso! Tem tudo a ver com o q gosto d fazer e q, com certeza, mt gente n?o liga. O q adianta ser feliz sozinho? Quando algo bom assim passa pela nossa cabe?a merece ser compartilhado! Eu me identifiquei mt com ele naquele momento!! Aquilo ainda ressoou v?rias vezes na minha cabe?a. ? uma import?ncia hist?ria. Tem a ver com a minha rela??o com outras pessoas q pouqu?ssimas vezes valorizavam o q eu sentia quanto mais o q eu dizia! E a minha defici?ncia pra me expressar quando mais nova, claro, acabava trabalhando contra mim!

Sei l?... foi mt bom escrever "resumidamente" sobre esse dia porque eu fiquei contente de novo!! N?o tive o trabalho d me lembrar d nada... e, ainda sim, escrevi tanta coisa! Est? no sangue!

Bj?o! Q esse casa ainda viva mt pra promover outros encontros como esses!!
Mais um sentido para : ? imposs?vel ser feliz sozinho!!

Ah! E se eu tiver outra oportunidade com a minha vertente, q andou me fazendo bem mesmo deixando d existir tanto tempo na minha vida (desde esse dia eu nunca mais o vi mas n?o ? imposs?vel eu o ver d novo) talvez eu fa?a algumas coisas diferentes!!!

Bjo, Bjio, Bjo**

SuNamast?
X.




Sem comentários: