terça-feira, dezembro 30, 2003

Domingo 22.12.03 ?? - RECREAÇÃO


Nossa!! Fiz uma recreação com Erica e Humberto q foi superpreocupante mas acabou valendo a pena!! Ela é maravilhosa, ele é muuuuuuuuito fofo e ambos são uns amores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ** :)

Eu já tinha combinado com ela há um tempo, quando ela estava muito preocupada por ter q arranjar mais quatro pessoas pra fazer a recreação e não achava ninguém disponível além do Humberto. Minha irmã tb disse q iria mas na hora, como sempre, acabou não se manifestando. A recreação seria feita numa confraternização para os funcionários de uma empresa e organizado pelos donos d lá. O evento foi realizado no sítio (esqueci o nome!!) da Suzete (professora do CTUR) e do Ricardo.


Nós fizemos de tudo pra tentar dormir mais um pouco (mt engraçado!!!!!) mas, no final das contas, um caminhão veio aqui em casa nos buscar!!

Eu quase não fui por achar q seria mt responsabilidade mas acabei indo pra ver como uma recreação funcionava. Já q eu estava indo como "extra", pois o combinado com un dos donos da empresa acabou sendo só Erica e Humberto, talvez eu ficasse mais como auxiliadora do q encarregada propriamente dita. Mas, claro q, mesmo assim, no dia anterior a esse, eu enchi a coitada da Erica d perguntas!!!! hehehe


Chegando no tal sítio, o tempo parecia colaborar: nublado!!! Fomos tomar café da manhã. Eu pensava em como era diferente estar do outro lado dos acontecimentos. Normalmente, quando vou a um evento assim, eu costumo estar do lado dos convidados e não trabalhando pra eles. Inicialmente estranho mas, passada as preocupações, simplesmente muito bom, apesar d acabar me sentindo intimidada porque a minha posição exigiria tudo q não costumo ter: atenção, disciplina, responsabilidade...

Teve um momento, ainda durante o café, q Suzete chegou "botando a gente pra se mexer" com o sabido jeito dela. Mas, como foi ao longo d todo dia, as situações ficaram a maior parte do tempo a meu favor (não sei se para os outros tb): um dos responsáveis pelo evento já estava ali nos passando algumas instruções, não tendo nenhum outro lugar mais certo para estarmos do q ainda naquela mesa.



Tivemos, então, q pôr uma blusa da empresa e um boné tb, q não ficava mt bem em ninguém!!hahaha As nossas coisas ficaram mt bem alojadas num quarto, nosso refúgio!! Ali parecia ser um lugar completamente diferente do exterior a ele onde, quando entrávamos, dávamos relatos inconfessáveis aos ouvidos dos q lá dentro não estavam!!hehehe


Antes das crianças chegarem, eu e Erica ainda pudemos contemplar a rica beleza significativa d um beija-flor q ficou um tempão tomando água na nossa frente!! Foi lindo!!!!!!! Q animal perfeitinho!!!


Os convidados parecem que chegaram trazendo o sol: não demorou mt, já era um daqueles dias dignos d uns 38/40 graus!! A sorte não foi exatamente o q ficou comigo hj!! E, d sinal d água, só restou a da piscina, a do suor e a dos olhos das crianças quando queriam algo q eu não podia fazer. Eu acabei ficando a maior parte do tempo com as menores e elas não compreendem q sou recreadora e não babá e eu nem poderia exigir isso delas porque eu tb demorei um pouquinho pra entender o q eu era!!!


A primeira atividade para crianças foi a piscina!! Ali, descobrimos o primeiro pestinha (e admitido assim inclusive pela mãe): Matheus, uns 5 anos!! Imbatível!!! Mas tenho q admitir q acabei rindo quando ele foi derrubar o Paulo Henrique (substituto aparentemente não habilitado d salva-vidas do sítio), quanto este foi atravessar a piscina sem contornar parte dela mas sim por uma estrutura q separava a parte mais funda da mais rasa!! Foi engraçado ver aquelas 2 mãozinhas miudinhas com aquela atitude endiabrada d derrubar Paulo, acompanhada por uma rostinho infantil risonho q o encarava!! Digno d um filme!!!!!!!!!!!!! Resumindo: ele conseguiu fazer tudo q não podia.

Eu e Erica Não somos fães de crianças mas Humberto tem uma adoração inigualável!! Ele ficava simplesmente mt lindo tomando conta de tantas delas com tanta desenvoltura. Nasceu pai aquela criatura!! Era mt curioso ver a "tia" Erica brigando, "tio" Humberto brincando e ... "tia" Suanny tentando ficar na sombra sem deixar nenhum serzinho com menos d 1,30m pular para o lado mais fundo. O Humberto foi o único q acabou desistindo do posto d recreador sequinho pra cuidar melhor da galera miúda dentro da água.

Na última meia-hora o relógio resolveu me zoar um pouquinho e parece q o tempo demorou mais a passar mas acabou passando e 11:30 (??) tinha acabado essa atividade. Não sei os horários!!


Agora foi a hora da Erica organizar o time d mães pra jogar. Humberto foi entreter a criançada maior... quem ficou com as pequeninas?? Eu!! Tentei brincar d roda mas estava mt chato!! Tive q ficar defendendo os prêmios durante um tempão porque burramente acabei contando o q tinha naqueles sacos pretos!! Depois q 2 brigaram e cada uma começou a querer ir pra um lado diferente, o único jeito d manter todas mais ou menos juntas foi mandar todo mundo pra piscina d novo e torcer pra ninguém se afogar!! Umas 2 sumiram pelo meio do caminho e eu rezava pra pai nenhum vir perguntar nada delas pra mim... Depois é q eu fui descobrir q seria mt bom se isso acontecesse porque,por exemplo, uma menina chamada Natasha cismou q queria comer e o pai ficou rindo pra mim e mandando a garota esperar, mesmo vendo q ela estava me puxando (e chorando) pra dar almoço pra ela e eu sem poder porque tinha q olhar as outras!! Essa foi a hora mais preocupante q me tiraria do sério se não fosse a tal da paciência!! Eu torcia para o jogo das mães acabar logo e a santa Erica vir me consolar!!hehe Mas o jogo não acabava e parte das menininhas ainda foram para um brinquedo q eu achei super perigoso... se esse parágrafo fosse um capítulo o título seria "o massacre"!!

Hora do almoço!! Q lindo ver aquele monte d mãe chegando e catando seus serzinhos correspondentes!! Eu livre pra ser um ser humano comum e, durante algum tempinho, só ter q ser simpática e cuidar d mim. Sem clima pra almoçar decentemente, peguei algumas frutinhas e sentei numa mesa com Erica, Humberto (vcs q me lêem vão se acostumando porque devem ouvir esses nomes para o resto da minha vida!!hehe) e mais uma mulher q lá trabalhava. Acho q andei vendo coisas da parte dela com o Humberto... não sei!! ...


...Teve uma hora q estava tão imersa em meus pensamentos q o Humberto falou algo q eu não entendi mas acabei rindo... quando olhei pra Erica, ela me olhava com uma cara d quem queria me dizer algo q eu tb não entendi - estou pondo isso em dia 1 semana depois do acontecido e posso dizer q Erica me contou q eu perdi uma boa oportunidade!!hahahaha


Depois do jogo, parece q uma mulher resolveu esquecer o espírito esportivo em algum lugar desconhecido do cosmos e ficou "perseguindo" a Erica pois achou q só porque Erica era capitã do time ela tinha q saber jogar bem Queimado e o time delas ganhar parecia ser certa obrigação. No início eu achei q fosse brincadeira mas depois olhei bem pra cara da tal pessoa e vi q ela estava se esforçando pra ser desagradável!! Infelizmente o tempo do corpo não volta d acordo com a postura q se assume então tivemos q ficar vendo aquela cena grotesca de uma mulher se comportando como uma criança. Tudo bem... hehe O pior foi saber q a maioria das "vencedoras" não quiseram abraçar as "perdedoras"!! Com isso vemos que quem venceu hoje já deve ter perdido uma das coisas q tinha d melhor em si há algum tempo atrás pra agir dessa forma!!


Voltando para os nossos "afazeres", voltamos a ser recreadores após o almoço.
Agora era a hora do Papai Noel!!!
Mil vezes tadinho do Humberto q fugiu tanto disso: ele foi o Papai Noel!! Naquele calor, uma tradição mt mal adaptada ao nosso clima o forçou a pôr uma roupa com moldes para o inverno apesar do tecido fino avisar q pelo menos o fabricante tentou levar em consideração o calor carioca. É absurdo mas talvez só eu ligue pra isso. Ele ainda teve q usar cola d isopor pra fixar as sobrancelhas brancas!! A barba não colou d jeito nenhum pois estava muito calor!!!!!!!!!Muitos juntos ajudaram para q saísse o melhor Papi Noel possível!! Ricardo, como sempre, veio humanizar a situação e disse q Humberto poderia esperar do lado d fora. Este, inclusive, acabou ficando como meu tão zoado ventiladorzinho, q me rendeu uma certa fama d fresca. Tudo a ver, né??????hehehe

Enquanto eu subia e descia pra pegar algo para o Noel ou chamar alguém, a tia (com alguém ao seu lado) do Igor e da Ingrid (não sei se irmã do pai ou da mãe deles, q são os responsáveis pela confraternização de hoje) veio elogiar minha "atuação" no dia da minha formatura (e do Igor)!!!!! FOi ótimo!! Ainda mais a parte em q ele falou sobre eu ter lido bem as homenagens pois eu fiquei muito chateada na minha formatura do primeiro grau, quando eu fui uma péssima oradora!!! Consegui fazer diferente e conter o nervosismo no referido dia!!! Após agradecer a gentileza do casal, voltei para meu rumo.


O Noel ficou pronto. Juntamos as crianças para elas o verem chegando a cavalo. Muitas notaram q o Noel era o "tio", outras ficaram com medo, outras acho q aceitaram ser enganadas por mim e outras ouviram a verdade da Erica q dizia q aquilo não era papai Noel coisa nenhuma... complementando, inventamos q era um representante oficial q estava com a boca machucada e por isso parecia segurar a barba!!hehe Sei lá quem falou isso!

Uma hora boa foi a de tirar a roupa do Papai Noel!!hahaha................................... (Vamos lá!! Todos fazendo AGORA uma corrente d energia positiva para o Humberto nunca ler isso!!haha)


Quase no final do dia, o último time d brincadeiras estava com Humberto, q ficou com uma galerinha já maior (14/15 anos)mistura com alguns menores (6/7), a maioria meninos. As exceções foram 2 meninas sendo uma delas a Priscila, q tem um jogo d cintura q vai fazer mt bem pra vida dela se ela não se deixar abater pelos invejosos. Pareceu-me uma menina muito legal e tinha uns 10 anos. Eu e Erica ficamos sentadas assistindo o jogo e a nossa conversa foi muito boa!! O clima nessa parte do sítio, tanto em relação a pessoas quanto o tempo, estava maravilhoso!! Muita paz, quem diria?? Não tivemos mt o q fazer depois dessa hora. Ainda cheguei a jogar um pouco d vôlei (tentei!!! fui muito mal!!hehehe).


Agora já era hora da criançada tomar banho e depois lanchar. Foi quando eu descobri um desenho transformado em realidade no meio delas. Não sei dizer quem era a mais bonita: a "desenhada" ou a "só fralda"!! Muito cansados, pois nós 3 dormimos pouco (por volta d 3 ou 4 da madrugada até umas 5:30), já tinha chegado a hora d Erica e Humbe???GET http://www.bravenet.com/c/dynamic/spensarmos, assim, em ir embora!!. Sentamos eu, um dos responsáveis, Humberto, Erica e Maurício (outro responsável pelo acontecimento de hoje). Só sobrou uma bolsa com 2 toalhas de brinde. A bolsa seria sorteada e as toalhas dadas para os q "restassem"!! Sinceramente: toda minha sorte foi não ter ganhado aquela bolsa e eu quase morri d rir quando a Erica falou q o Humberto, o vencedor, sempre tem mt sorte com essas coisas!!!hahahaha Sabia q ela estava sendo, talvez sem querer, irônica porque ela tb não gostou da bolsa!!!hahaha No final das contas, ainda fiquei com a toalha da cor q queria e o vencedor realmente gostou do prêmio!! hahaha


NA hora do pagamento, o combinado era 40 reais pra cara um dos 2 mas não foi bem assim. Parece q gostaram do q fizemos pois foi dado 50 reais não só para cada um deles mas pra mim tb, q não estava incluída no acordo!!! Inicialmente eu não quis aceitar o dinheiro e dei para o Humberto e para Erica. Isso não estava combinado e a minha responsabilidade em relação ao q eu fizera como recreadora não achei q estivesse d acordo com qualquer remuneração. Depois q passou mais um tempinho e eu vi q eu estava bem cansada e q eu gastei bastante energia naquele calor d fritar ovo na calçada, e então vi q eu tinha feito algo por aquelas notinhas q o pessoal insistiu em me devolver !!!hehehe


O ex-Papai Noel ainda foi tomar banho!! Claro q Erica ficou zoando o Humberto por toda eternidade pela demora!!!haha Por mim, contanto q saíssemos d lá com vida estava tudo bem!! Com vida e com carona... até sem carona... eu não precisava chegar em casa rápido!! E, claro, não posso nunca esquecer q consegui deixar Humberto sem graça com um "simples" elogio!!haha Ele e Erica são atores, estão sempre namorando teatros, então contrangê-los dessa forma é um marco!! Ah!! ...


... Por falar nisso, a Erica até hj só imitou a morena do samba pra mim... quando será q ela vai imitar o Michael Jackson pra eu ver???????hehehe


Tem gente q é artista o tempo todo e isso deve ser algo q nasceu com a Erica e resolveu fazer dela uma grande pessoa não foi a toa!! Vou contar isso porque eu adorei!! Dá pra entender o q ela fez:
Fomos d carona em um carro (gol prata e até a placa era quase igual a da minha mãe exceto pelo penúltimo número!!!) onde o Humberto foi no lugar do carona e eu e Erica atrás, com mais 2 pessoas (muito apertado!!!). Humberto começou a dormir e Erica, com medo q ele batesse a cabeça na janela, ficou segurando a cabeça do cara o tempo todinho!!! Inicialmente engraçado e finalmente lindo, não?? Por essas coisinhas q eu acabo puxando o saco dela mesmo sem querer!!hehe
Ao descermos em Seropédica e eu ficar arranjando 1000 maneiras d agradecer ao recatado motorista até arrancar-lhe um sorrisinho!! Já faltava pouco pra chegar em casa!!
Humberto com a maior carinha d sono (ficou mt fofo) logo subiu num ônibus (ou van) e eu e Erica fomos subindo a minha rua!! Entramos no clima d uma música do Legião Urbana e fomos cantando alto pela rua!! Numa hora em q ele falava d braços abertos, fomos abraçadas até em casa e a cena me pareceu meio bêbada no final das contas mas foi MUITO LEGAL!!!!!!!!!



Crianças notáveis:
Natasha: pegajosa (no bom sentido), carinhosa
Matheus: pestinha
Carol: sorriso q conquistou Erica
Neném 1: a "só fralda" (apelido dado pelo Humberto!!! adorei!!), mt fofa!! Linda!!
Neném 2: a "desenhada"(assim fiquei chamando aquela perfeição), perfeitinha, quietinha!!
Jaqueline: monitorava se a gente tava passando protetor solar em todo mundo
Gabriela: nos fez ouvir inertes um desagradável "não tenho medo" quando quase se "acabou" no chão depois d sair d um brinquedo e assim ficou o apelido dela.
Priscila: essa já era maiorzinha, devia ter uns 10 anos e tem um admirável poder d comunicação. Foi a primeira a aparecer pra jogar futebol e outras coisas com um time todo d composto por meninos!!


Q sono!! E aqui eu encerro o post mais antiético da história humana!!!!!!!hahaha
(Esse post deve estar completamente antiético mas ele não é amplamente divulgado e passar os olhos por aqui é uma questão de es-co-lha!! )