sábado, dezembro 20, 2003

12.12.03 - Quinta - FORMATURA - ParteII

E a gente (eu, mana Sha e Mãe) com "visita" (Érica) no carro, minha irmã mesmo assim enchendo o saco da galerinha naquele pequeno local motorizado (carro) parecia um singelo pesadelo!! Ela dizia o tempo todo q chegaríamos atrasadas!! Meu pai dizer, antes de seguirmos para São Conrado (local da formatura), q faríamos um caminho mais curto acalmou todos os corações.


Ficamos seguindo o carro do meu pai o tempo todo porque minha Mãe não sabia o caminho direito. Em 5 minutos, já q seguíamos pela Dutra, andamos 20km!! Foi excelente...

Chegamos lá alguns minutinhos atrasadas (21h:10min). Logo a primeira vista, ao descermos do carro, Henard e Dilson (soube q este falou umas besteiras q não devia** d uma coleguinha - muito chata essa situação). O abraço foi ótimo tirando o salto fino q eu usava estar enterrando na grama!!

Tivemos q descer uma rampa d cimento super ondulada q me causou altas temores! Eu ainda Não sabia como se posicionava a festa no final daquelas descida. Já pensou eu sair rolando tudo aquilo e minha entrada triunfal passa a ser uma entrada preocupante? Não sobraria nada d qualquer um q rolasse aquilo!


Claro q não bastava o sacrifício d estar descendo a rampa mas também tínhamos os acompanhamentos das "doces palavras" da minha irmã. Reclamou o tempo todo como se aquilo fosse ajudar alguém em alguma coisa!! Acostumada com esses chiliques, cheguei a minha formatura** e esqueci a minha irmã. Tinha muita gente pra ver!!
Meus amigos, colegas, professores, familiares do pessoal da minha turma...


...o gostoso dessa hora da chegada era saber q qualquer sentido q eu resolvesse tomar a partir do local onde estava me faria chegar a alguém q d alguma forma me interessaria!!

"Wendel ... onde está vc??" Pensei isso também. Tanto tempo sem ver os professores me fazia sentir falta deles mas eu nunca neguei q tivesse um preferido.

André Crisóstamos estava lá (o cara é d Serô)!! Pinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Ele está uma gracinha e também foi!! Com o cabelinho maior ficou uma fofura!!
Rescalla apareceu de repente vindo d algum sentido q não me lembro qual e me recebeu como Cristo Redentor, claro: de braços abertos!! Durante todo tempo sempre estávamos por perto um do outro.


Fiquei mt surpresa ao ver Filipe (“Tigrinho” pra mim, “Tigrão” pra maioria) mas falei pouco com ele!!

Sinceramente, quanto mais passava o tempo mais eu detestava usar vestido longo ou salto fino! Cada passo exigia mt paciência e eficiência pra não causar nenhum acidente!! Via alguém d longe e quando eu chegava onde ela estava ela já tinha sumido.


Eu não estava confortável e aquela fantasia toda não combinava com o meu jeito d me divertir!! Prefiro OUTROS tipos de fantasia!!hehe... No baile no final da formatura, eu parecia um molequinho d vestido pulando d acordo com os rocks q eu gostava d ouvir!! Eu nem lembrava q tinha trazido outra roupa e q poderia trocar pelo menos a sai e o salto!! Ia ficar legal e Única!! Hahaha Mas tb corria o risco d ninguém querer tirar foto comigo!!

Dama d vermelho, fatal... coisas parecidas perderam espaço para uma mesma idéia: eu era, definitivamente, a chapeuzinho vermelho!! Nos dias seguintes a formatura, pude constatar pelas fotos q eles realmente estavam certos!!

Eu estava bem feliz!! Fazia muito tempo q eu não via a minha turma!! E a festa já tinha todo um clima d despedida q me trouxeram até sorrisos a mais, daqueles com quem não tenho mt contato.

O melhor abraço foi o do Marcelo Crespi, q ainda disse q sentiu mt a minha falta!! Claro q isso é legal!!

De vez em quando eu voltava para mesa onde estavam meu pai, minha mãe e Érica. Tentamos tirar foto mas a máquina do meu pai não funcionou. Na hora eu fiquei só um pouquinho chateada mas agora eu estou sentindo mais. Não tenho foto da minha formatura com ninguém da minha família!! Pra falar a verdade, é mt provável q eu saia em algumas fotos com a minha irmã e a turma mas eu estava tão chateada com ela q não vivi esse sentimento naquele dia, só não fazia questão d estar com ela, pelo visto.


Eu, sempre dispersa, levava um século pra chegar ao meu destino, quando eu Não esquecia qual era!! Eram muitas pessoas q mereciam a minha atenção no meu caminho. Seria bom se toda festa tivesse esse poder d integração. Q estúpida é a raça humana q só valoriza ou naturalmente “atura” quando o tema principal, na verdade, é o “fim”. E q pena eu tb não conseguir transferir todo o ignorar d gestos chatos d algumas pessoas para todos os outros dias, o q facilitaria mt a minha convivência diária com quem não tem a ver comigo. E isso se tornava mais fácil porque eu sabia q estar com essas “algumas pessoas” seria agora uma questão de escolha.
Essa noite foi tão saudável! Ou seja, eu só não serei mais estúpida do q a minha raça se eu fizer a minha parte e tornar mais evidente com as minhas ações q o “fim” não precisa ser a hora principal pra quase tudo dar certo.


Eu recebia parabéns a toda hora por completar o meu segundo grau!! Mas é claro q aquilo soava mt estranho aos meus ouvidos e eu não entendia mt bem o porquê. Eu sabia, num nível d profundidade pouco visível para a maioria naquela festa, q eu não merecia os cumprimentos por não ter sido uma aluna dedicada. Porém, d qualquer forma, eu aceitava, por saber q era bastante importante me formar. O gosto q ficava d cada parabéns era o d pouca vitória! A vida está só começando e as responsabilidades já me entendem como um problema por elas estarem aumentando e eu sem motivação pra dar conta.


O q vejo é q quero viver a vida q entendo e não a q tenho. Faz parte da q entendo os relacionamentos q eu fico estudando e o progresso emocional q me empenho em examinar e ter. Faz parte da q tenho, tudo, inclusive o q o trabalho q eu Não quero.
Sempre achei q faltava alguma coisa pra me impulsionar. Primeiro achei q quando mudasse d casa eu teria ânimo pra estudar. Depois q mudei, achei q o q faltava era passar o período d adaptação. Depois da adaptação, eu tive um tempo q não me convenceu a me dedicar. Depois desse tempo, vieram milhares d problemas d saúde da família (avô, avó, pai e até a minha cachorra Lara). O comum em todas as épocas do ano: quase nenhum gosto pelo estudo!!


Claro q vejo q tenho um lado emocional q foi pouquíssimo suprido. Será q um namorado é o q falta? Não sei mas parece ser. Parece q foram 20 décadas d aventura q me adiantaram insuficientemente.

Voltando a formatura...

Não sabia o q estava por vir mas nada parecia q me faria chorar.

Ao ver o Léo M. meio agitado indo em direção a Patrícia, lembrei q eu era da Comissão de Formatura, e fui ver o q estava acontecendo. Note-se q eu fiquei mt tempo ausente do colégio após a maior parte do trabalho da Comissão estar cumprido e o motivo foi grave. Eles estavam riscando algumas partes do roteiro q estava apoiado no palco como se este fosse mesa. Perguntei o q estava acontecendo. Me disseram q estava sendo riscada as homenagens q não seriam feitas pois alguns professores, além do esperado, não iriam à cerimônia. Foi quando me dei conta de q nenhum dos 3 professores q eu iria homenagear tinham chegado!! Logo pensei q Wendel (o professor com o qual tive maior afinidade) não demoraria mais a chegar e ouvi o pior: a falta dele era a única confirmada!!


Isso me tocou. Fiquei super triste!!

Fui andando pela festa procurando qualquer um dos 3 e nada. Nada, nada...

Voltei até a mesa dos meus pais e da Érica e não consegui disfarçar o q estava acontecendo comigo!! Chorei um pouco e tentava me conter!! Minha mãe, tadinha, tinha feito d tudo pra q o dia desse certo e eu mal entendi o quanto ela não merecia me ver daquele jeito!!

Todos olhavam pra mim e perguntavam por que eu estava daquele jeito. E, quando eu falava, piorava! Exceto minha mãe e Érica, acho q todos realmente pensavam o q diziam: era uma bobagem da minha parte!! Eu não os culpo pois não me entendiam e eu sabia o quanto pra mim pra mim não era bobagem... e não me importava com o q dissessem pois ainda frizava q o q mais me deixava daquele jeito era a falta do Wendel!! Eu tinha tanta certeza d q finalmente o veria lá!! Tanta, tanta!! Queria pelo menos q ele soubesse... mas nem tem como!! E ele não foi por causa d algum problema com o irmão dele.

Logo pude ver como alguns me entendiam errado. Agora só lembro de Luiza e Carol mais alguns mais me perguntaram se o problema era a falta dos professores ou eu não falar no palco ou homenageá-los (não parece mas estas 2 últimas são diferentes). O principal pra mim não era aparecer ou fazer as homenagens mas sim que me ouvissem aqueles por mim escolhidos!! Já tinha me decepcionada com a conduta duvidável de Paulo Roberto naquele CASO ESTRANHO. O jeito do Hermes, q uma vez eu considerei adorável, já era incompatível com o meu pela falta d limites, ou seja, era compreensível o porquê do Wendel estar meio sozinho na minha cabeça!! Embora nunca tivesse faltado motivo mas hoje eu tivesse mais...

Pouco antes da colação de grau começar, Paulo Roberto chega. Ele inicialmente finge q sou meio invisível (achei ridículo mas... o Res estava ali pra segurar na minha Mão!!!hahaha) assim como faz com Daniellen, q nào deixa por menos!! Essa foi boa! Após aquele CASO ESTRANHO, não deveria estar sendo fácil pra ele encarar a galera q tinha participado mas Dani fez questão d encará-lo, o q foi ótimo!!hahaha Depois q Paulo Roberto viu alguns vestígios de lágrima nos meus olhos, aí se importou e veio ver mais de perto o q me acontecia. Falei com ele normalmente.

Sem comentários: