domingo, dezembro 07, 2003

04.11.03 - Quinta

Fui a Rural ver a palestra sobre o pr?mio Qualidade Total. N?o ag?entei ver tudo porque tinha uma parte q estava chata e eu j? tinha at? cochilado um pouquinho!! Conheci um aluno da minha m?e com quem eu conversava pela net e concordei com algumas coisas q ela falava!!haha... "Pr?ncipe Valente". Depois fomos com um amigo almo?ar em Paracambi. O pr?ximo destino foi comer torta em Vassouras!!! Depois eu falo das pequenas flores q vi l?!!

Falando :
A manh? come?ou. Antes de sair d casa eu estava animada mas depois de chegar ao Pr?dio 1 (P1) da Rural j? n?o estava com muita vontade de ir ver palestra. Ainda demos carona pra 2 alunas da Rural no trajeto at? o P1.

Nesse dia minha M?e transformou os personagens d suas hist?rias em pessoas reais ao me apresentar a alguns deles. Sheyla, Hermes, Thiago... agora t?m rostos. Estela, a organizadora do evento pelo visto, n?o fez quest?o d ser simp?tica e eu tampouco, e eu n?o falei nada pois nem sabia se era desinteresse relacionado a minha pessoa ou se ela realmente n?o tinha me visto ali.

Eu e minha m?e fomos ent?o escolher nossos lugares.

Teve a solenidade com o reitor e outros q eu n?o lembro d quem se tratavam pois n?o conseguiram prender a minha aten??o d jeito nenhum. J? sendo naturalmente dispersa, o ?nico q conseguiu fazer com q eu prestasse aten??o em algo foi um aluno representante (eu acho) do Gr?mio Estudantil q fez umas reivindica??es e foi respondido pelo pr?prio reitor, na frente d todos. Concordei inteiramente com a presen?a dele ali e ele estar falando tais coisas naquela hora pois a plat?ia exige q o reitor seja tolerante nas suas respostas, fazendo com q elas sejam, inclusive, mais objetivas. Adoro um acerto d contas tamb?m!!

Minha M?e n?o ficou o tempo todo comigo. Teve um cara, creio q o principal respons?vel (n?o lembro o nome) q come?ou a falar do q se tratava o termo Qualidade Total, t?tulo do evento.
Muito engra?ado ele falando!!
Para provar q h? necessidade d q haja uma desburocratiza??o no pa?s, ele contou o caso d um cara q, voltando d viagem sem dar nenhuma satisfa??o ao Brasil - se estava vivo ou morto - , n?o bastou atestar q estava vivo ap?s uns 2anos. Ele foi obrigado a provar em intervalos d 6 em 6 meses desse tempo todo q esteve fora q continuava vivo, o q ? um absurdo, realmente!! Quer dizer q ele poderia morrer durante 3 meses antes e, depois, viver d novo, a? dava mais uma morridinha e vivia mais uma vez... ou seja, burocracia realmente desnecess?ria!!

Outra hist?ria boa q ele contou foi sobre a desvaloriza??o do funcion?rio p?blico pelo governo sendo q ele tb ajuda a estimular o mau atendimento a sua pessoa uma vez q se contenta com pouco. Por exemplo, uma consulta q marque pra daqui a 2 meses num hospital p?blico j? o satisfaz uma vez q ele ?deu sorte? d conseguir marcar; o atendimento ao cliente numa certa linha telef?nica o faz esperar um s?culo por uma solu??o q, quando ? finalmente atendido, descobre q ligou a toa, etc.
Ent?o, para acabar com essa vis?o d q o termo ?funcion?rio p?blico?, por exemplo, empobrece um curr?culo, tem q haver uma mobiliza??o significativa dos afetados por um melhor tratamento e respeito ao seu trabalho, seja ele qual for.
Ent?o ele contou a hist?ria d um estabelecimento q n?o se importava mesmo em agradar esse tipo d cliente. Ele foi a um dentista e, como demorava, ele resolveu pegar algo pra ler. Olhou para uma cesta d revistas q estavam ao seu lado e viu s? datas muito antigas o q o fez pensar q, se estavam ali, ? porque deviam ter algum dado hist?rico importante porque n?o era poss?vel q houvesse tanto descaso quanto ao q o distrairia durante um tempo q poderia durar horas. Mas nem chance tinha d ter algo importante porque era aquele tipo d revista Tititi, Quem, Caras, porcarias q s? tem fofoca!! Ou seja, ele ainda seria obrigado a ler fofoca antiga? Preferiu optar pelo ?nico jornal da cesta. Ao abrir o jornal, outra surpresa: um furo bem no meio!! Isso mesmo: tinham levado uma reportagem!!! Por aquele furo ele deu um sorrisinho para a secret?ria do consult?rio. A secret?ria olhou pra ele e comentou ?rasgaram, n??? e ele, respondendo, falou ?isso ? q ? um furo d reportagem?!! Nossa!! Eu ri muito!! O cara ? mt engra?ado e, o melhor, falando d algo importante d modo compreens?vel!! Totalmente demais!!
E essa falta d cuidado com o funcion?rio p?blico acaba elevando o n?vel dos estabelecimentos particulares justamente pelo bom tratamento q eles se empenham em dar, fazendo com q confundamos at? com luxo o q, muitas vezes, pode ser um direito nosso!!

Logo ap?s esse cara acabar d falar, teve um intervalo. As alunas da minha M?e, q me viram entrando com ela, logo vieram me perguntar onde ela estava. Pra elas s? restou a d?vida se eu era a Sha ou a Su porque minha m?e sempre fala das filhas dela nas aulas mas, pra mim, aquela turma era um monte d alunos q eu n?o fazia a m?nima id?ia d quem se tratavam!! Os/as tratei bem e liguei pra minha m?e pedindo por favor q ela voltasse logo!! Ainda conversei mais um pouco com as meninas q vieram falar comigo. Vi q um menino do CTUR me olhou bem nos olhos mas n?o se ?aventurou? a vir falar comigo. Logo pensei q poderia ser o Bruno, aluno da minha m?e q se tornou colega d net e eu queria saber quem era. Minha m?e sempre o chama d ?pr?ncipe valente? por causa do corte d cabelo dele!!hahaha T?o bonitinho ela falar assim!!
Quando ela chegou, eu conversava com Patr?cia, prima da N?thalie, e vi q o tal Orlando, namorado dela, era exatamente o menino q eu tinha conversado no ?nibus, h? uns 2 ou 3 anos atr?s!!! Muita coincid?ncia!! Depois, ela me mostrou q o Bruno era justamente o tal menino q eu esperava. Nos falamos bem pouco. N?o deu pra saber se era timidez ou ?saca??o? dele. Eu j? n?o me sentia bem devido ? alergia q tive a um rem?dio q usei mas, reuni minhas for?as pra ser simp?tica com todos embora fosse dif?cil esquecer o q me acontecia!! E Aquele meu lado retra?do eu tentava n?o deixar vir a tona porque com o meu interior ele n?o faz sentido. Como ? chato n?o, simplesmente, relaxar e conversar com as pessoas. Ficar com parte da cabe?a sempre presa a algum problema q n?o d? nem pra disfar?ar as propor??es do dano, q eu s? rezava pra ser MESMO tempor?rio.(Estou pondo isso em dia j? em 11.01.2004 e posso dizer q s? agora falta pouco pra eu ficar 100% livre dessa alergia!!).

Nesse tempo em q deixamos para tr?s os alunos, fomos at? o Banco e foi quando conheci Thiago e Hermes, amigos dele, q minha m?e acabou citando um n?mero consider?vel d vezes!!

Depois fomos falar com o Navi, amigo da minha m?e q acabou nos acompanhando na hora d almo?ar. Eu ainda cheguei a voltar para ver o pr?mio Qualidade total e tentar assistir at? o finl mas estava mt chato!! Simplesmente adorei quando minha M?e falou para eu ir almo?ar com ela pois eu j? estava quase dormindo no audit?rio!! Como ?ltimo recurso pra me manter acordada, recorri ao joguinho d cobrinha q tem no cel e eu nem gosto mt!! ? decad?ncia!!

Fomos almo?ar em Paracambi. Depois, resolvemos ir para Vassouras, comer torta!! Subimos a serra. Realmente linda!!!!!! S? q, quando minha M?e falou isso, eu fui sincera e respondi q era uma paisagem muito solit?ria pra quem precisava d companhia e a? estava a raz?o da blz incompleta!! Ent?o, pra acabar com esse meu ar d solid?o, minha m?e e o Navi ficaram me zoando com o Bruno o tempo toooodo!! Hehehe

Ao chegarmos em Vassouras, logo descemos pr?ximo a uma linda pracinha onde fora gravado a miniss?rie ?Presen?a de Anita?!! ela fica numa subida com uma fonte no meio e uma igreja no topo. Quem me dera eu estar enxergando direito!! Hehehe Como eu acabei dormindo um pouco no carro e j? tinha dormido pouco na noite anterior, as lentes d contato ficavam ressecando o tempo todo!! Fomos comer a preciosa torta q estava mais gostosa para os olhos do q para o paladar, tenho q confessar!! Mas estava boazinha e era linda mesmo!!hehehe Ficamos desenhando na mesa!! Eles pareciam 2 crian?as!!haha Ent?o Navi me falou algo q meu pai demorou tanto pra me dizer... e quando dizia, era b?bado... at? q finalmente acontecesse com ele s?brio. S? q... devido a esse caminho pra q essas palavras chegassem aos meus ouvidos j? terem sido t?o tortuosos, quando chegaram ou chegavam, eu sentia me sentia envergonhada. Parece q a falta d jeito do meu pai pra me dizer isso me retra?a tb. E v?-lo me dizer tb olhando para o jornal, uma certa vez, ficou como algo bem estranho na minha cabe?a. Como se fosse realmente dif?cil n?o um pai dizer para uma filha q a amava mas sim o meu pai dizer para os filhos dele q ele os amava. E eu acho q eu era a q dava mais oportunidade pra ele dizer isso. A q tentava mais se aproximar.

Ao sairmos dessa doceria, fomos andando pela tal pracinha at? alcan?armos a igreja. E eu, como sempre, d bico fechado quanto ao espiritismo. Entramos, contemplamos, sa?mos... comemos uns salgados q compramos e s? n?o ficamos mais tempo sentados naquela pracinha porque o tempo amea?ava chover!!!!!! Q pena!! Estava bem legal... embora... sabe como ?!!

Voltamos para o carro. Ainda paramos num posto d gasolina para calibrar um pneu. L? eu vi florzinhas t?o pequeninas q juntas pareciam querer formar uma flor s? d tamanho normal, e logo notei q eu realmente adoro miniaturas (por exemplo, agora em 2004, notei q gosto mais do meu gato pq ele ? uma miniatura d tigre!!hehehe)!! Eram t?o belas e bem feitas como dedinhos d beb?, com aquele perfeito acabamento com unhas t?o pequenas q parecem n?o ser reais, como se fossem feitas d modo artesanal por m?os humanas, com mania d requinte divino, mas onde s? mesmo o toque Dele pode fazer a real perfei??o funcionar. Temos q dar mt valor a cada parte do nosso corpo antes q tenhamos q pagar pra ver!!

Voltamos para casa!! Uma boa sensa??o d pais!!hahaha.......


05.12.03 - Sexta
Fui fazer prova no col?gio. Vi Carol e adoreeeeeeeeeeei a rea??o dela ao me ver!! Adoro aquele jeito expansivo dela d agir com tudo q pode pra traduzi o q se passa naquela cabecinha!!hahaha Depois teve aula d latim e alem?o. A primeira foi com Altair. Mas, como Altair tinha sido escolhido como patrono d uma turma, teve q sair mais cedo e o alem?o ficou por conta do melhor aluno no assunto: Caio!!! Conheci Aline, nova aluna q nos acompanhar? nesses anos d aulas.

Esse foi s? um lembrete sobre o qual escreverei melhor em outra hora!! olha q horas s?o agora** Foi num desses dias q Mari (lindinha como sempre) me ligou!! Fiquei suuuuper fliz!!

SuNamast?
X.

Sem comentários: