domingo, julho 11, 2004

A Amizade
(Khalil Gibran)

(...)
Procurai-o sempre com horas para viver.
Pois o papel do amigo é o de
encher vossa necessidade, e não vosso vazio.
(...)

Su: o q é a amizade? Na minha opinião as pessoas realmente confundem um conceito desses e isso não me espanta porque se relacionar com as pessoas é realmente complicado, principalmente quando vc mesmo não está bem. Todo mundo tem direito d ficar chateado, vc pode alegar quando alguém lhe censurar por algum mal trato feito por vc mas isso não quer dizer q quem fica chateado vá externar isso de modo a perturbar outras pessoas! Isso, inclusive, tb não significa q quem externa isso de modo negativo não vai sofrer as conseqüencias. Porque, do mesmo jeito q vc tem o direito de estar chateado, as outras pessoas (inclusive vc) tem o direito (senão o dever, por uma questão de educação) de ser bem tratado!
Deviei-me um pouco do assunto. Isso é típico de mim!!
Voltando ao assunto, amigo não é pra preencher vazio ainda q o nosso vazio não se preencha fácil, com qualquer pessoa. Talvez o amigo seja justamente pra nos ajudar nas necessidades e nós nunca chegarmos a ficar vazio! É todas as horas... talvez não absolutamente todas mas TODAS aquelas em q vc mais precisar! Muito bom tem em quem pensar nessas horas...

Só sei q o Gibran usou palavras muito boas! Chamou mesmo minha atenção! Antes de chegar o raciocínio completo eu já tinha me interessado pelo fragmento do texto!

Aos amiguinhos d plantão: Não deixem de aparecer na minha casa!! Vcs não precisam d convite, falou? Vem a hora q quiser, tudo bem!!! Eu to estudando mas tem tempo. Prova da UERJ já é dia 22 de agosto, né?

Quer o texto inteiro? Vai na fonte: Tahyane.net

Aliás, foi o meu amor q me indicou o site. Valeu buzuzu** hehehe

SuNamastê
X.

Sem comentários: