segunda-feira, outubro 03, 2011

Somos bons por covardia ou incapacidade?

Bondade

por Su Namastê, segunda, 3 de outubro de 2011 às 12:01

[Comentário feito em relação a um vídeo chocante pela violência.]

Eu sempre penso q a gente não conhece a história. E sempre penso q a gente não conhece os motivos q Nos levariam a matar por covardia ou incapacidade. E sempre penso q isso faz com q lidemos com esses acontecimentos d modo irreal. É fácil ser bom quando nada aconteceu com vc. Claro q não acho certo fazer esse tipo d coisa, mas várias coisas não tem o q fazer e isso precisa ser pensado! Acho q é es...se o sentido do vídeo.

Eu reconheço q estamos numa torre d marfim.

Nada me estarrece mais do q o silêncio dos bondosos.

"Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos. " Martin Luther King

Na verdade matar resolve o q? Acho q eutanásia ainda é algo mais pensado do q essas violências infladas na rua d repente. Mas reintero: não conhecemos a história. Temos pena dos bandidos pq eles não estupraram nossas mães, por exemplo. Nem todo bandido é igual tb.

Quais as problematizações dessa sociedade? É como a nossa q tem onde prender as pessoas ou estamos supondo tudo a partir do nosso belo coração E DE COMO A NOSSA sociedade funciona? E na nossa sociedade, QUE NÃO FUNCIONA a maioria dos casos d estupro não são resolvidos.

Pra lidar com o horror acho q a gente tem q se aproximar dele. Isso é o insuportável. Não basta só ficar mortificado pelas imagens e idéias. Daqui a pouco vcs já as esqueceram!

Então, se possível, um exercício: lembrar d quantas vezes NÓS, NÓS MESMOS, fomos cruéis tb(?). Aquele papo d começar a mudança do mundo por nós mesmos, saca?

Como vcs se sentiram quando foram assaltados? Eu nunca quis q ning morresse mas já senti tanta raiva q admito q eu não sei o q eu faria se me restasse força... Não quero q seja assim. Só q a gente se baseia nos NOSSOS VALORES pra julgar os acontecimentos e eu digo a vcs... MUITAS PESSOAS VIVEM REALIDADES PARALELAS AS NOSSAS, as vemos nas ruas todos os dias, e elas não compartilham grande parte dos nossos valores! Falo isso a partir d encontros q eu já tive...

Já fui ameaçada no meu trabalho, já fui assaltada, já quase morri numa dessas... a gente tem q lidar com o horror pra ter noção da nossa ignorância. A crueldade não vai mt longe. Ou eu morria ou o outro morria. É duro, né? "Naquele tempo as coisas eram assim"

Eu quero q nós sejamos realmente bons e pensemos o q faríamos em várias situações. Pq a bondade pode ser uma hipocrisia cultural! A gente não ter nem como pensar uma saída e simplesmente reclamar do q ocorre. Inertes. Bondosos. Pacíficos. Estarrecedores!

SuN

Sem comentários: