segunda-feira, outubro 24, 2011

O Gato: percebendo e desinformado, ensian o q todo animal precisa!

- "Adoro gatos! Compartilham com a gente a NOSSA dor!"

#
- Acho não.... acho q é bom justamente pq o gato está ali... percebendo, mas desinformado!!!! Continuando seu jeitinho despreocupado d lamber suas partes nada íntimas na nossa frente, com aquela patinha d bailarino esticada; pedir comida mesmo se vc estiver aos prantos... te interrompe inocentemente e t leva pra outro movimento!

... ... Será q, se ele pensa, ele tb pensa q a gente entende ele? :)

Ele compartilhar a SUA dor mostra bem quem é o referencial. Aliás, hmanos estão se autoreverenciando (hehehehe trocadilho!) em tudo! Esse papo d topo da cadeia alimentar e mais racional é algo q não abarca nem a todos os próprios humanos e gera tantos direitos d matar e deixar morrer (o louco? Matem! O doente genético? Matem! O judeu? Matem! A natureza? Matem!, etc)

Gatos estão ali pra serem amados! De resto não sabemos mais! Acariciados tb!! Seria bom aprender com isso e pôr mais dessas atitudes no mundo! É o q TODO animal precisa! Compartilhamos com os gatos a condição animal, talvez!!

E eles nos mostram o q todo animal precisa!


(Meu gato voador!)
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=230817116977135&set=a.147712228620958.29153.100001465467046&type=3&theater


----------------------------------------------------------------------

Adicionando a postagem no Facebook:

    Gato que brincas na rua
    Como se fosse na cama,
    Invejo a sorte que é tua
    Porque nem sorte se chama.

    Bom servo das leis fatais
    Que regem pedras e gentes,
    Que tens instintos gerais
    E sentes só o que sentes.

    És feliz porque és assim,
    Todo o nada que és é teu.
    Eu vejo-me e estou sem mim,
    Conheço-me e não sou eu.

    Fernando Pessoa, 1-1931

Fonte:

http://www.insite.com.br/art/pessoa/cancioneiro/126.php

Sem comentários: