domingo, julho 10, 2005

Faculdade!

Era uma oportunidade d começar d novo! D superação! Deixar alguns traumas pra trás! D pôr em pratica tudo q aprendi sobre quem eu poderia me permitir ser! Sobre d q forma eu sou feliz comigo mesma ao me relacionar com os outros! Outra chance d superar o q as pessoas aparentam pra enxergá-las d verdade e poder gostar delas, aprender com elas! E, por isso, já me sentir uma pessoa melhor! É um olhar menos reparador e mais íntimo! É ótimo! E é verdade!
Outra chance pra ser mais responsável com os estudos (quantas vezes eu desejei uma segunda chance no segundo grau!)! Pra parar d ter medo d dar tudo d mim pra poder pensar, dentro daquela velha irresponsabilidade “se eu tivesse me esforçado, conseguiria tudo”. Enfrentar a possibilidade d não conseguir e vencer minhas dificuldades! Quantas vezes em jogos emocionais dentro d mim eu já venci?? Por que não enfrentar a possibilidade d dar o melhor d mim e ainda sim não conseguir?? Não significa q eu não vou aprender nada com isso! Estou aprendendo! Eu estou vendo isso!
Decidi q não serei mais a última a saber das coisas! Vou prestar atenção em tudo! Andar na frente! Fazer por onde corresponder tudo aquilo q quero ser!! Não pensar mil vezes antes d falar quando tem algo importante em jogo e sim, pensar apenas duas, como diaz o ditado popular!
É mais fácil pra eu ser tão sincera agora porque não estou simplesmente criando expectativa e transformando a faculdade num mundo fabuloso onde tudo vai ser diferente! Eu estou conseguindo tudo isso! Não é fantástico??
Mas certas mudanças não ocorreram como tiros no escuro!! Eu já passei por mt coisa ruim na primeira parte do meu segundo grau! Foi uma tremenda bofetada q me obrigou a expor o melhor d mim ao repetir d ano e entrar numa nova turma, onde eu determinei q não teria problema com ning! Mt coisa deu certo! Mas depois começou a desandar porque tudo estava baseado, não num raciocínio equilibrado de dar e receber dos outros! Eu me doei demais, fosse pra quem fosse, e depois eu descobri q não bastava as pessoas gostarem d mim: eu tb tinha q gostar das pessoas! E eu marquei meu alvo naquela época: queria alguns como amigo! E ISSO mudou: agora eu quero falar com todo mundo. Não sei se isso vai dar certo primeiro porque todo mundo gosta d atenção extra (até eu!) e segundo, porque eu não sei se isso corresponde totalmente a minha personalidade! Continuo não querendo arranjar problema com ning mas, diferente d antigamente (me omitia um pouco dentro daquele silêncio onde talvez entendessem q “quem cala consente”), eu tb não me omito. Mas aprendi q há uma diferença mt grande entre vc ser inconveniente e falar a sua opinião quando alguém t pede. Ou seja, não vou ser simplesmente como quero ser... além disso, vou me adaptar ao meio. Me adaptar é fazer coexistir o q eu acho com o lugar em q fico e não ceder a tudo!
Como a vida é rica!
Mas, nem tudo são flores, CLARO!

Mas eu estou bem!

Sem comentários: