domingo, julho 10, 2005

Anotações:

Segunda-feira, o famoso e esperado dia 16.05.05. Seria o meu primeiro dia junto com os biXos e veteranos d biologia na Semana d Integração. Tive q abrir mão porque era minha única chance d ir a Bienal! Eu fui com minha mãe e o colégio onde ela dá aula, o CTUR. Foi bom mas poderia ter sido melhor, claro! Mas fui do jeito q queria: com Suzete, q é suuuper engraçada, e com uns alunos dela q até tinham bom humor, embora não fossem os q eu conhecia!! Mas essa história ainda tinha muuuuuuuuito o q render!!hehehe
Não só porque eu perdi uma ótima oportunidade d comprar um livro sobre psicologia por 18,00 da UERJ mas tb porque eu não gastei os 10,00 da entrada nas lojinhas conveniadas. E não pude olhar qualquer coisa q eu quisesse porque minha mãe ou queria q eu andasse sozinha completamente (olha q chato! Mas teria sido mesmo a melhor opção!!) ou q não deixasse d ficar a vista! Ou seja, acabei ficando mais no rastro dos livros d hotelaria mesmo! Q saquinho! Foi difícil controlar o mau-humorzinho q foi surgindo mas no final das contas dei um jeito!
Retomando a escrita (estou tentando fazer esse post há diiiiiiiiiiiiiiiiiiias!!): quanto a bienal foi hilário! Quando o ônibus já tinha saído descobriram q faltavam d alunos (d ônibus diferentes) q era justamente um casalzinho atrasado q ficou por lá!!HAHAHAHAHA Mt engraçado a Suzete irritada com os dois!! A garota era d um dos ônibus q já tinha saído na frente e o garoto era do nosso e como fomos os últimos a deixar a bienal, fomos nós mesmos q voltamos para pega-los!!hehehe Suzete encheu os ouvidos do menino! Merecido mesmo! “Eu adoro ela”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fiquei mandando bjinhos, essas coisas, pra amenizar o transtorno!

NA terça-feira então (17.05) tentei chegar ao encontro com o pessoal da minha turma, Os BiXos! Deu tudo errado! Levantei pra chegar ainda na palestra mas minha bolsa tinha sumido, o tel daqui d casa estava sem sinal e não adiantava ligar pra minha mãe porque, enquanto ela estiver dando aula, não atende o celular! Mesmo quando passou da hora dela dar aula, pra meu desespero total, minha mãe continuou não atendendo e eu PRECISANDO do RAIO da minha BOLSA!! Não consegui falar com minha mãe!
Aí o novo problema era a hora! Como chegar a tempo a palestra?? Se eu me atrasasse mt, ia acabar me perdendo do pessoal porque, por mais OUTRA SORTE do DESTINO, o papel q eu recebi pelo correio com a programação q os veteranos tinham preparado pra nós tb tinha sumido!
[ Isso porque, no dia em q minha mãe foi buscar uma mesa na casa do meu avô em Campo Grande (CG), um motoqueiro com o filho doente de miningite (disse ele!) estava desesperado pra chegar logo ao hospital onde seu filho estava e, ao cortar minha minha mãe pela direita, se enganchou no pára-choque do nosso Gol e, ao invés de dar um jeito de desfazer a burrada, acelerou e ARRANCOU o pára-choque!!hehehehe Q emocionante! E isso porque minha mãe estava a 40km por hora! Mas, do jeito q ela sempre anda mais apressadinha (ela PODE!), ninguém vai acreditar nessa história direito! Daí q, nesse outro dia, ela precisou d um lugar pra anotar os dados do motok pra tentar mandar a conta. Daí eu, GENTILMENTE, cedi o papel com o horário dos veteranos! ]
Resultado: nesse dia em q precisei, o tel, como não funcionava, me forçou a invadir a casa d um dos vizinhos a procura d alguém q pudesse me ajudar pois achei q o problema fosse só na minha casa! Pra tormento total, nenhum tel funcionava porque tem uns RETARDADOS aqui na rua q andam roubando a PORCARIA do fio do telefone! Dá pra acreditar???? O senhor (Professor Mariano) q estava na casa me fez o favorzão d me dar uma carona até a Rural! Choraria d felicidade se não estivesse segurando o choro pra não rolar por causa do nervosismo!! Tive q aceitar a idéia d partir sem a programaçao toda e torcer pra chegar a tempo da palestra não ter acabado e eu ter chance d achar alguém d biologia!!
Achei foi o Danilo, com quem fiz Didaquê (Sem comentários sobre esse pré-vest!!), e acabei sentando perto dele! Ele sta fazendo educação física na Rural!!!!!! (Dias seguintes a essa terça descobri tb q Filipe Tigrão tb estava! Aconselhei Danilo a se aproximar d Fil pq o carinha é gent boa!).
Bom, Danilo falou q normalmente após a palestra cada um vai pro seu instituto! Então eu fui pro de Bio, fui entrando e, não tenho certeza, mas achei o Gustavao Zagaia (veterano) q me mostrou aonde o pessoal estava!! Estavam atrás do IB (Instituto de Biologia), na Figueira (logicamente é uma árvoreZONA q tem lá atrás!!hehehehe). Quando cheguei lá já estava famosa! Todo mundo ficou na curiosidade pra ver o focinho dessa tal menina com nome estranho (eu) apesar d ter uma Shanna entre os biXos tb!!hehehe Daí surgiu a zoação de q éramos uma dupla sertaneja!
E na minha turma tb já estava a Elaine, com quem fiz a part final do meu segundo grau. Então já tinha alguém pra dar algumas informações sobre mim! Talvez isso tenha incentivado o povo a brincar mais com essa história toda Minha e da Shanna!!hehehe
Com uma recepção tão animada, não tive trabalho ou problema em me abrir e brincar a vontade!!
A primeira impressão q tive da turma não correspondeu nada ao q eu gostaria! Mt engraçado isso! Porque hj (em q estou pondo essas anotações em dia, 26.06, 00:06 - madrugada) eu já olho as pessoas d um modo super diferente! Acho engraçado mas não surpreendente porque eu já achava q isso fosse acontecer! Tentava me manter otimista! Queria alguém q me atraísse logo d cara, isso eu desejei mt, mas não aconteceu! Lembro q nesse meu primeiro dia com o pessoal, falaram q no primeiro dia mesmo d todos juntos (segunda), tinha outra menina q sabia quem eu era. Apesar d tentar disfarçar o meu certo descontentamento com essa situação toda d ning me atrair, acabei comentando logo em seguida “espero q seja alguém q me surpreenda”. Depois q parei pra pensar no q havia dito, fiquei com medo q ter feito uma cara chata!
Eu não podia ficar emburrada apesar d tudo q estava dando errado, tinha q ser otimista! E eu estava sim feliz mas esperava mais tb da Dinâmina q foi feita! Eu já conhecia os responsáveis e, apesar d não ter nada pessoal contra eles, não concordo com a forma deles d trabalhar! Então isso já foi MAIS UM ponto a ser superado!

A faculdade! Merece um post só dela! Principalmente agora q escrevo sobre ela já no segundo mês d aula e já posso fazer uma comparação legal com o q eu achava e com o q está sendo!

Sem comentários: