sábado, julho 26, 2008

O que há de bom na minha Cidade III

No fim da jornada, deixei o caminho do medo. A chuva fraca nem conseguia apagar o fogo e eu continuava pensando nela. Fui até o mercado comprar o docinho da criança (coisas q engordem senão sumo!!) pra incentivar o bom costume d andar (mentira! estava afim de comer biscoito de limão sem leite há um tempão!!).

Via as pessoas simples pegando suas bicicletas velhas ao sairem do trabalho. Vestiam-se de formas tão diferentes daquelas do centro do Rio. Um jeito menos pomposo. Talvez metade de tudo isso estivesse nos meus olhos, mas era a impressão q tinha. É provável que as férias que separam mais alunos e gente daqui tb gere tal visão. Achava muitas vezes estar vendo quem aqui faz a vida seja por achar que aqui é suficiente ou por falta de chance de se mudar. As vezes dá um certo nervoso porque escolher algo sem comparar com outras vivências me parece muito duvidoso. Mas se estar bem é uma questão de estado de espírito e seja por dificuldades sociais ou falta de vontade existe a preferência por ficar... porque a vida dos outros me incomodaria? Não é suficiente que eu não queira a realidade q entendo desse lugar pra mim e tire daqui só o q é bom?

Aqui não se tem muita coisa pra fazer. E em lugares assim você tem duas alternativas: beber até esquecer quem vc é (muita gente faz isso em cidades pequenas!!hehehe) ou fazer amigos (e beber também, mas um pouco menos!!hehehe)!! Tem, inclusive, esperar pelas festas da universidade, curtir a natureza, a companhia.

Uma realidade a sua volta não te infecta se vc a achar ruim. Ela só te lembra que ela existe, se vc continuar correndo atrás dos seus objetivos!! E A Realidade de uma mairoria precisa ser lembrada! Porque têm coisas que precisam mudar na questão das condições sociais que só quem está numa posição social mais vantajosa pode alterar; ou, então, que o lugar simples e sem nada pra fazer seja, pelo menos, um lugar pra onde se possa voltar de modo não defintivo, quando se quiser um cenário de natureza calma e uma casa árabe, com jardim botânico, lagos, capivaras, e uma floresta como quintal!! Cavalos, cabrinhas e bois nos pastos... e um céu decente, pois na cidade têm muitas coisas pra arranhar os céus até sua vista ficar tão riscada que comece a contar prédios ao invés de estrelas!!




Sem comentários: