segunda-feira, julho 28, 2008

O q será então?

Muitas vezes, quando chega a hora de dormir, chega também a hora de escrever! E é um luxo estar de férias nessas horas!! O mundo inteiro está dormindo e vc está do seu lado: escrevendo!

Além de todas as companhias às quais esse meio de ano permite que vc se reconecte, uma relação muito importante não deve ser esquecida: a com você mesmo! E quantas vezes tentei pôr outros nesse lugar! Justamente por isso que, quando tudo dava errado, eu me sentia tão só! As pessoas devem valer o seu primeiro lugar mas não fazê-lo de pedestal o tempo todo. O pedestal não existe. O q há é uma tal "necessidade" de certas coisas mais real pela força do q pela razão vital, de fato. E tão falsa é q pode acabar com a própria vida! Fruto da preguiça e do medo que chega quando a gente vai pra realidade!

"Preguiça e medo", já diria o filme Waking Life, são os maiores problemas da humanidade! Meus medos não me impedem mas gostaria de sentí-los menos. Minha preguiça me engana, me engana muito ainda! Mas tem sido cada vez menos efetiva. E ainda sim falta tanto em mim... Mas esse é o lado curioso da vida! Se existisse uma fórmula para ser extraordinária, a própria fórmula seria uma sabotagem da meta! Toda lógica matemática carrega o estigma do silogismo, quando aplicada a outros assuntos... mas que não se esqueça o extraordinário por ele não ser óbvio!

Acho q isso tem tudo a ver com a felicidade! Talvez porque simplesmente não queria uma fonte que só me dê realização se vier da minha tristeza! Quantos poetas admiráveis morreram infelizes e miseráveis? Definitivamente não é o q procuro. Mas tenho medo de ser esse o caminho, sou obrigada a confessar!! Crio mais quando triste do q quando satisfeita inclusive quando quero falar de felicidade... mas q caminho torto! E ainda é considerado esperto o corvo q dobra essa ponta do material e o usa como ferramenta! Eu quero ser o corvo e não sua ferramenta torta e triste!

O conhecimento
a criação
a criatividade
sobretudo a escrita
o desenho
minhas relações firmes
descobertas
contemplação
talento
ousadia
humildade/simplicidade
companheirismo
raciocínio
um miado/um latido
os meus sentidos em uso
...

Nossa! Quanta coisa me deixa feliz! Eu quero SER feliz com elas!!

Sem comentários: