domingo, janeiro 30, 2005

"Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Por muitas vezes falei como um palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da platéia que sorria" (Charles Chaplin)

Su:
Não adianta! Tem verdades q só podem ser ditas através d brincadeiras! É a maneira boa d contar o erro sem “condenar” quem erra! O problema é quando a brincadeira é só brincadeira mesmo e acaba se confundindo com alguma verdade! Pode gerar confusão, claro...
Parece q o problema é q a gente liga demais quando alguém reclama d algo em nós. Ou era/é só comigo? Muitas vezes, realmente, a gente não tem q ignorar mas a gent tb não tem q ligar tanto! Não é desprezar a opinião alheia mas saber q ela, mesmo quando está certa, não deve (nem q seja esse o objetivo) t condenar! E, qualquer mudança q ela acarrete, vc só tem q prestar atenção pra permitir acontecer se, no seu íntimo, achar q deve mudar d acordo com a crítica q ouviu!

Um grande problema pra mim está no jeito q as pessoas falam as coisas! Sempre há um jeito certo pra cada assunto!
Quantos pobres sem humildade! Isso me irrita! E as vezes não é mesmo d propósito pois bastante gent já "reclamou" disso em mim e eu realmente não faço por querer! Quando eu sei algo, eu quero passar tudo q eu sei, usar todo vocabulário q aprendi, fazer esquemas, desenhos, dizer o q me ajudou a gravar tudo aquilo e, no meio disso tudo, fico feliz em ser útil! E, pelo visto, meu empenho é mal interpretado! Mas não brigo com as pessoas q reclamam porque sempre q vejo alguém q aparenta prepotência, eu tb me irrito! É feio! É metido! Incômodo! E eu não quero passar isso!
Mas agora eu já identifico uma série d coisas no meu comportamento quanto a isso e tento mudar. E já vejo um benefício q isso me trouxe: quando alguém me pergunta algo q eu não sei sobre o q me meto a explicar, eu não me envergonho d não saber. E dizer "não sei" é uma saída certa e indolor.
A voz é importante! Delatora! Mudando-a só aparentará ser o q não é. Mudando a si próprio, isso se refletirá nela e essa será a verdadeira diferença q ela fará! Ou seja, apesar das pessoas se enganarem com o q parecemos, às vezes somos nós mesmos q enganamos as pessoas! Por isso, por não podermos separar facilmente as pessoas q estão nos fazendo críticas construtivas das q só estão contra nós, é q devemos ter autocrítica! E como se ela fosse tão fácil eu a escrevo!!hahaha... Deu uma sensação de q não cheguei a lugar nenhum com o q escrevi!!

Bom, o post não ficou legal mas é isso aí por enquanto!

Sem comentários: