sábado, janeiro 08, 2005

06.01.2005 - Um dia Especial/Ótimo - Bom te conhecer Jomar/Feliz Aniversário Zé

PARTE I


Sabe quando um dia é tão bom q vc acaba não sendo capaz de reconhecer tanto nas mesmas 24 horas?? Então, conforme o tempo vai passando, e vc vai entrando automaticamente naquele dia sem perceber q se desliga do atual, e ele acaba t impedindo d prestar atenção na aula d física, e então, quando vc revela um monte d fotos boas e vc ainda se depara com 2 a mais q vc não esperava sobre o tão famoso dia.............................................. só pode resultar numa nova festa com uma das suas amiguinhas mais adoradas (Erica)!!!! hahahaha!!! E saio eu pulando pela rua até a frente do condomínio, todo feliz e satisfeita, pra mostrar as fotos pra ela e, claro, ver ela dar os gritos clássicos de felicidade!!!!!!!!!!! Cara... como não gostar de foto??? HAHAHAHA....

To aproveitando pra rir a toa mesmo! Esses dias não são sempre q acontecem então têm q ser intensamente aproveitados! Mas é claro q sempre falta alguém como o Marcos, por exemplo, q eu já estou doida pra ver de novo e a criatura já está irritando todo mundo d tanto q não aparece!!! Dá pra acreditar nisso?? Outro q seria bom ter a ver com o pessoal é o Bi. Mas eu não espero isso! :)

Sabe ... o Marcos fez com q eu me tocasse q era um tanto besteira da minha parte com uma exclamação e poucas palavras após um comentário meu...
Foi o seguinte:
Da primeira vez (e única! Então eu posso reclamar bastante d não vê-lo mais!!) q o vi foi na casa (e no aniversário) do Humberto de 2004! Então, acho q foi quando estávamos prestes a sair do carro pra pisar na praia e contemplar "la bella luna", eu falei q ele era mt legal e q eu estava me divertindo muito com ele! Mas q era bom eu não ficar muito empolgada porque a gente sempre acaba mudando mt d idéia sobre as pessoas então era melhor eu sossegar mais. Parecia mesmo q eu estava dizendo "gostar pouco de início', ou seja, "aproveitar pouco essa primeira impressão"... ou seja ... eu acho q ele entendeu, de fato, o q eu estava falando! E como quem respondesse logo após ouvir mesmo a minha besteira, ele falou algo parecido com "ah! q isso! se eu gosto da pessoa gosto logo e pronto!etc." (e a Erica concordou com ele). Eu concordo com ele mas não completamente! O q quero dizer, na verdade, é q eu concordo com o q ele FALOU mas não com parte do q ele QUIS DIZER! É q eu resolvi realmente curtir as primeiras impressões das pessoas e gostar delas tranqüilamente mas, para não me decepcionar muito, vou sempre procurar lembrar q ela pode não ser exatamente aquilo q estou vendo... É uma idéia muito lógica mas eu só passei a curtir a primeira impressão das pessoas depois disso!

Voltando ao dia de ontem...

Ontem foi um dia muito especial!
Começou assim:
Os olhos acabaram se abrindo, tudo era meio mentira meio verdade, até q chega a hora d eu reconhecer o barulho mais expressivo do meu sonho como um depertador q já tinha desistido de tocar na realidade... mal sinal ... aí eu acordo e logo depois tento um salto direto pra dentro da roupa com a qual, de fato, eu sairia... mas é sempre uma frustração essa parte! Troca, troca de roupa e, um tempo depois, me sentindo segura dentro d uma blusinhA com 2 mãozinhas nos peitos/seios (como desejar o leitor!) ponho a cara d gente e vou dar um jeito no meu dia!

Vou pensando enquanto saio da rodoviária e chego numa rua antes da q me leva ao meu curso... Incialmente me desanimo d ir pro centro do Rio hoje... essa parte é natural! Acho q é medo normal de qualquer dia q possa dar errado! Talvez mais por eu não alcançar o tipo d pessoa q eu gostaria d ser do q medo dos outros não serem tão bons comigo, mas por medo dos outros tb. Tudo bem! É só mais um dia em q eu vou encarar essas minhas tolices... "O medo é o assassino da mente" (minha mãe sempre cita, do livro "Duna").
Normalmente eu me divirto mais quando Não fico controlando meus atos! Mas acho estranho as pessoas gostarem d mim naturalmente! É tão bobo... se eu estou escolhendo o meio em q quero viver, provavelmente, é porque ele combina comigo e eu posso ser natural, certo? Explica isso pro meu lado bobo então!!hehehe...

Chego no curso! O dia é aparentemente normal! Aula boa de química com o faltoso André! Depois um professor de história revolucionário ao trabalhar contra a alienação... se embola um pouquinho na hora d voltar para o ponto em q parou na matéria mas... mais tarde eu teria certeza do quanto isso vale a pena!
Acaba a aula! As meninas (duas Viviane e uma Kathlyn ) se sentem livres porque não vão ter q me esperar tirar dúvida pra q elas possam voltar pra casa pois hj eu Não vou com elas! Por isso aqueles sorrisos maiores, hein??hehehehe
Na verdade, eu estava ali pra ouvir as dúvidas dos outros porque eu não sei história do Brasil o suficiente pra tirar as MINHAS dúvidas e acho q participar dessas horas vale a pena! Alfinal quem nunca ouviu aquela frase chata q diz " fica quieto porque a dúvida dos outros pode ser a sua"? Chata porque quer dizer q antes disso a gente estava mandando ver numa conversa boa, da melhor, aquele EM SALA DE AULA, q não pode esperar! E q nenhum intervalo/recreio (participe leitor! escolha!) inspira melhor do q uma sala d aula com alguém falando lá na frente!!!hehehehe
A Aula foi até 13h! As dúvidas até, mais ou menos, 13:40. A conversa com o professor? Até as 15h! E ning fez menção de ir embora até q eu me movesse (e Erica) porque a gente precisava MUITO ir, pois Netinho (1berto), já nos esperava NO centro do Rio! hehehe E, com isso, o então Jomar (antes um simples professor de história e agora com nome e sobrenome em apenas uma palavra - a do seu nome!) resolveu q tb já era a hora dele! Todo mundo seguindo o cara até o último seguindo! O povo estava na fissura mesmo!!hehehe
A conversa foi ótima! O cara é um idealista dos melhores porque parece q FAZ o q fala!!
Lógico q eu não tenho prova nenhuma d q ele é o q ele falou mas q vai ser muito bom quando eu tiver... se eu tiver... ah! Como vai ser bom!!
Ele está fazendo uma escola, já fez a casa dele.Obs (porque ning entende já q tanta gente fala errado!).: ele mesmo está Fazendo a escola!Literalmente!Tijolinho em punhos!)
Fez uma banheira q, segundo ele, é fenomenal!!
A escola dele vai ser contra a alienação! Vai ter, além das matérias comuns (com professores revelando as verdades d todas as histórias), o pessoal aprendendo a "pintar parede", aula d teatro dando certo, todo mundo trocando lâmpada com Intimidade!! hahaha... o pessoal vai ter q aprender a resolver tudo dentro d uma casa, vamos dizer! É melhor reformular essa sociedade preparada apenas para consumir pagando alto por isso ao invés do preço q poderia ser menos injusto! Uma escola q deixa os alunos tão sujeitos a isso deve ter mesmo alguma coisa errada na educação q oferece! O pessoal, nas escolas de hoje em dia, é induzido a absorver o já digerido e não levado a pensar, e isso não é certo! O professor passará a ser um artista de verdade, aos meus olhos, quando mudar (ou o q já muda) isso!
O lema será (acho q Não lembro exatamente qual é mas deve ser esse): com disciplina e sem preguiça.
E o mundo passará a ser grande, no bom sentido (apesar das aves de rapina d alguma música q eu conheço já terem roubado os caminhos e todos se tornaram alcançáveis com facilidade num mundo tão pequeno depois da globalização)! Eu gostaria q o mundo crescesse através da simples iniciativa d um professor bom q conseguiria um monte de gente pra ajudá-lo a raciocinar um mundo mais justo e modelá-lo pra isso e, com as mãos ainda sujas de bom trabalho, fazer novos caminhos. Caminhos estes q não ligariam cidades às cidades (porque estes já existem) mas levariam uma pessoa a qualquer outra pessoa o q, num mundo globalizado como o nosso, já não é tão verdade, porque o choque cultural ou a simples colisão de corpos numa viela qualquer tem o poder triste d levar a morte! As inovações tornaram o mundo pequeno no bom sentido e as pessoas ainda menores no mau sentido porque muitas ainda julgam o próximo pelo q ele tem!
Queria q o mundo crescesse no sentido de evoluir e q isso, com todo bom sentido, acontecesse com as pessoas tb!
Eu tenho o direito d ter esperança! Mas eu sempre vou precisar d um incentivador terreno pra ela ter fundamento! :)
Vamos parar d encher a bolinha (q já está gorda) do Jomar!???? Vamos zoar o nome dele???hehehehe
A Erica entrou em estado d êxtase (sem a pílula, valeu???hehehe) depois q descobriu, nos últimos segundíssimos (-íssimo porque o tempo ainda foi grande o SUFICIENTE!) de conversa, q o Jomar é irmãozinho da Glória! Glória era uma professora do CTUR q deu aula pra Erica quando as 2 ainda estavam por lá!! hehehe Q mundinho apertado esse! Pena q não dá mais pra torcer pro Hitler pisar no meu pé pra eu dar uns cascudos nele!!hehehe

(esse dia continua!!!!!!!!)





Sem comentários: