sábado, janeiro 26, 2013

Novo Pinheirinho? Assentamento Milton Santos


A partir do perfil no facebook de Pedro Leão:

Ainda q não concordem com a greve a noticia veicula é importante!
Novo Pinheirinho?
INICIAMOS HOJE GREVE DE FOME PELO ASSENTAMENTO MILTON SANTOS!
TAMBÉM EM DESAGRAVO AO FÚNEBRE PRIMEIRO ANO DO MASSACRE DE PINHEIRINHO.
DESAPROPRIA, DILMA!

Depois de acompanhar de perto o sofrimento das mais de 70 famílias do assentamento Milton Santos, um grupo de amigos decidimos, frente à possibilidade de massacre iminente, iniciar uma GREVE DE FOME COLETIVA.

A ação é desesperada, na medida que é desesperadora a luta dessas famílias, por um espaço de 104 hectares que produziu toneladas de alimento orgânico nos últimos anos, contra a tentativa cruel, de UMA ÚNICA FAMÍLIA, que detém DEZESSETE MIL hectares de monocultivo de Cana-de açúcar, de destruir o lar e o trabalho dessas pessoas.

A produção Assentamento do Milton Santos abastece 36 entidades, entre restaurantes populares, asilos, creches e escolas;

Várias tentativas de negociações com o governo, bloqueio de estradas, e até a ocupação do INCRA falharam no grito de socorro e na tentativa de impedir a tragédia. Esperamos que essa medida seja forte o bastante para sensibilizar a presidência, que tem o poder de resolver esse problema com uma canetada. Porém, até agora parece mais interessada em não brigar com seus parceiros comerciais do que evitar uma carnificina.

As famílias, extremamente politizadas e cientes de seus direitos, irão resistir até o último segundo à investida da polícia no caso de reintegração de posse.

No dia que marca o fúnebre aniversário de 1 ano do caso pinheirinho, não toleraremos outro massacre.

É a vida de 75 famílias, em um espaço que não representa sequer 1% da área dos grandes monocultores, donos da EPTV(rede globo local.) que nós esperamos proteger.

Precisamos DESESPERADAMENTE da participação de todos.

O Despejo está marcado para o dia 30. DESAPROPRIA, DILMA!

Chega de sangue de trabalhador! Basta de Estado assassino!

Sem comentários: