quarta-feira, dezembro 26, 2012

Primeiro a viagem...
Não me faltam palavras, me faltam limites e tenho q criá-los e reconhece-los num exercício diário d beleza e d fracasso!

Gosto dos encontros q me inspiram e isso já é um presente q existe sem ter q ser dado! Encontros felizes e encontros tristes me inspiram. Mesmo assim, a inspiração q for já é um tipo d felicidade!

... Eis a foto q nos põe um pouco no nosso lugar! O universo q começa perto d nós, pelo céu, do qual só podemos fazer parte! E isso é a natureza: não elA ou O universo, mas tudo, tudo! Amebas não tem sexo e são naturais! Não podemos ser a referência para determinar o sexo da natureza (e conseguir mais uma mãe Terra ou um pai Deus)... Sempre acho q os biólogos vão me etender melhor nessas horas... rs

Assim, mesmo q haja dor ela está sempre em nós, nossos coletivos, e somos só uma parte e podemos fazer mais.

Fico pensando aqui na PAZ como uma coragem... força pra não irmos dormir só quando a saudade acabar ou não esperar algo dar certo pra nos sentirmos melhores. Ter a fragilidade não como algo a ser negado, mas ser ultrapassado com potencia. Podermos no apaixonar não só por pessoas, mas por vários aspectos da vida como pelo encontro com elas e não só elas mesmas e depender delas pra sermos felizes. "Gostar d algo com paixão torna o mundo administrável" (do filme "Adaptação"! Vejamos!)

Por fim, voltei com novas forças para a velha vida que envelhe com os anos e pode mudar com o tempo. Vi todos os passos em q me vi pra tras como avanço: quantas coisas ainda não sei fazer!

Dia 4 viajo. Vou pra outro Brasil, pra mim é algo fora do meu Brasil carioca, e adoro ultrapassar através d um sentimento q simplesmente brotou em mim as barreiras nacionais, sem ter q respeitar o nosso deturpado estado-nação! Vou lá nascer tb, confundir os estrangeiros e achar mais q me falte! :)

Um mosaico atraente.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=326688497389996&set=a.111841055541409.15021.100001465467046&type=3&theater

Sem comentários: