quarta-feira, novembro 09, 2005

.



Mais relatos...
Após o término do namoro (“mal” necessário), o amor se torna outro, eu não cabia mais em Seropédica! Tudo era ele nos mínimos detalhes... na minha casa ou na faculdade. Aquele choro fácil. Eu precisava sair daqui!!

Então surgiu a oportunidade. Como sempre era, eu e Murilo mt “sintonizados”, pensamos nessa possibilidade no mesmo dia, q era a de ir pra SP. Conforme as coisas foram acontecendo o q era impossível logo ficava possível... e eu acabei indo mesmo sozinha, o q jamais aconteceria alguns dias antes daquele. Queria ver tb o Léo Ju, outro carinha mt legal q eu mantinha contato pela net.

Lembro q tive uma semana exaustiva d provas antes da viagem! Parecia impossível eu atravessá-la d tão impossível q era estudar! D tão pouco q eu estava rendendo! D tanto trabalho q os acontecimentos me davam! Minha cabeça não sabe simplesmente gostar ou não gostar das coisas. Quando tem q resolver ou quando tem q gostar, tudo é em excesso!! Mas NA MINHA CABEÇA. Fora d mim, mantenho uma vida QUASE “normal” (essa palavra é uma daquelas q todo mundo entende e ninguém sabe explicar!!!). Se peco pelo excesso, provavelmente é aquele q me agrada e não o q me perturba. Mesmo q ele venha a dar resultados q me preocupem depois...

Então atravessei INCRIVELMENTE essa última semana com provas todos os dias! Inclusive no próprio dia em q viajei fiz uma (uma das q eu gabaritei!!hehehe Q a prof resolveu me dar finalmente depois d ter esquecido 3 vezes!!). Me saí bem na maioria!! Por isso é bom deixar a esperança ser a última a morrer: de repente ela nem tem q ir!!

Foi um dia inteiro viajando! Saí d casa com minha mana, a quem agradeço mt por ter ido comigo!! Deixou a viagem mais tranqüila (hã???q??? isso mesmo!!!hehehe) pois ainda dei umas cochiladas sem medo d ninguém roubas minhas coisas!! Acabei não conseguindo uma passagem cedo pra ir direto então fui primeiro pra SP e depois pra Campinas, onde os meninos moram. Parecia azar? Mas não foi...

O q aconteceu comigo...
Desde aí eu já tinha mudado mt a minha maneira d olhar pras coisas! Não estava tudo bem mas eu tinha um motivo pra ficar feliz pois estava me afastando (por mais q carregasse uma parcela dentro d mim) dos problemas, da rotina, do marasmo e até das pessoas...!! Eu não pensava demais racionalmente com medo d me assustar. Não era hora. Já era tarde demais! E olha q máximo!!!hehehe As coisas POR MINHA CAUSA E CULPA já estavam acontecendo (apesar dos cúmplices!!)! E a vida da qual eu estava querendo me afastar estava com todos os deveres cumpridos! O q eu achei q era certo fazer, o q eu tinha q estudar, não estava brigada com ninguém (talvez um pouco chateada com uma pessoa!!!hehehe), até o gato estava alimentado!!!

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi)
Foi uma alegria diferente. Eu realmente me permiti sentir daquela forma mesmo q desse tudo errado! O q valia era q naquele momento eu estava aonde queria! E completamente acompanhada! Em nenhum momento me senti só. Era muita a vontade chegar! Era tanta, q parecia q já tinha os meninos cada um d um lado!! Resolvi encarar o nosso contato pela net d um modo mesmo diferente. Não d um modo distante e frio.
Talvez o pulinho q o Ju deu aqui em Paracambi, d surpresa, tenha colaborado pra isso. Ele era tão do jeitinho q parecia (mas se era EXATAMENTE, eu ainda não sabia)! E foi tão bom vê-lo, abraçá-lo (nossa! Mt bom! O Abraço d despedida então, q foi menos tímido, foi melhor ainda!! mesmo eu achando q poderia ter durado mais!!)! Mas a falta d intimidade era realmente um fator limitante! Ainda comprei umas lembrancinhas pros dois... O do Ju ficou porque ele ainda ia num show e do show direto pra SP, sendo assim, preferiu não arriscar levar o presente q poderia acabar quebrando!!


E eu me sentia bem d uma forma tão pura... não me sentia impaciente ou com medo o tempo todo q perturbassem a minha paz, por mais q eu sempre me disponha a tratar bem as pessoas. Isso é uma daquelas coisas q acontecem dentro d mim! E q, como não me agrada o resultado, ajo diferente, d acordo com a realidade q quero!! E essa “pureza” veio do fato d achar q eu poderia melhorar o dia d alguém num nível superior ao da intenção apenas! Uma vez q eu me Sentia bem, assim como se sente um ambiente pesado quando as pessoas estão brigando, eu acredito q aquilo exalava. Assim como minha mãe exala tranqüilidade. Eu realmente raciocino dessa forma.

Na hora da janta, sentei com o motorista. Falamos um pouco sobre família e eu dei uns conselhos sobre como ele poderia lidar com a filha dele. Eu estava um pouco no lugar dela na história, então foi bom falar com conhecimento d causa. Fomos mt simpáticos um com o outro. Jantamos d bom humor!!! E eu sem o medo d ser largada ali!!Hehehe

De volta ao ônibus, faltando “menos muito” pra chegar, resolvi acabar d ler o livro “Cartas d Amor do Profeta”. Não resisti e comecei a marcar a lápis o q era interessante pois quase todas as páginas já tinham sido marcadas com papel então era melhor marcar d modo mais preciso!! Quando acabei, estava em estado d êxtase!! Muito lindo e de acordo! Comecei a Reler o livro!!!hehehe Como disse: quando gosto, vira vício!!

Porque q não tive azar em passar por SP primeiro ao invés d ir direto pra Campinas:
Mas pra perto da chegada a SP, eu e a mulher ao meu lado resolvemos conversar! Falei aos poucos o q estava acontecendo comigo, ela do q estava acontecendo com ela. Passado e presente pareciam mt próximos!! Eu detalhava mais meus sentimentos. A gent trocava opiniões. Foi uma conversa mt harmoniosa... Próximas d uma despedida, ela falou q me admirava, q tinha adorado conversar comigo! Nossa... já comecei a minha viagem bem! Achei lindo!! E foi bom mesmo!! Inclusive o tempo resolveu passar mais rápido!! E olha q antes eu o sentia normalmente! Hehehe Mas descobrimos q não precisávamos nos perder naquela hora uma da outra: ela tb estava indo pra Campinas!!! Então fomos comprar logo as passagens!! Por coincidência, a mulher do caixa ainda nos deu os mesmo lugares em q viemos no ônibus anterior (poltronas 11 e 12)!!!
No ônibus novamente, descobrimos ainda q o lugar pra onde eu estava indo era PRÓXIMO da casa dela!! E, como ela sempre pega um táxi pra casa quando chega mt tarde (já era quase meia-noite quando chegamos em Campinas), ela falou q eu podia ir com ela sem pagar nada q ela me deixaria perto d onde eu ficaria!!! Nooooooooooossa!! Mt sorte! E tudo conseguido com simpatia apenas, sem interesse! Adoro isso!!
Conversamos mt mais!! O tempo passou mais rápido!! E finalmente chegamos em Campinas!! E como minha sorte era pouca nesse dia, ela, como não conseguia achar suas chaves, resolveu me deixar no portão d onde eu deveria chegar!! HAHAHAHA Mt bom!!

Sem comentários: