quinta-feira, agosto 04, 2005

Aqui vai um texto não muito exemplar na questão da arrumação e da pontuação porque eu e meu namorado copiamos de um filme e não de um livro!!hehehe Foi uma boa aula, vejam só:

Davida Gale: - Vamos lá, pensem.
Quero que entendam aquelas mentalidades.
E me digam, digam a todos, qual é a fantasia de vocês? Paz no mundo? Foi o que pensei. Fama internacional? Ganhar um prêmio Pulitzer? Ou um Nobel da Paz? Um prêmio de música da MTV? Têm fantasias com um grande parceiro? Malvado, mas ardente com uma paixão nobre e disposto a dormir do lado molhado da cama?

Kimberley: - Fico com o 2!

David: - Como?

Kimberley: - Fico com o 2!

David: - Kimberley fica com o 2.


Entendem a idéia de Lacan? As fantasias têm que ser irreais. Porque no momento, no segundo que conseguem o que quer, não pode querer mais.
Para continuar a existir o desejo tem de ter o objeto eternamente ausente.
Vocês não querem “algo”, querem a fantasia desse “algo”. O desejo apóia fantasias desvairadas.

Desculpe. Foi essa a idéia de Pascal ao dizer que somos realmente felizes quando sonhamos acordados com a felicidade futura. Chegou hoje. Daí o ditado: “O melhor da festa é esperar por ela”. Ou: “Cuidado com seus desejos”. Não pelo fato de conseguir o que quer mas pelo fato de não querer mais depois que conseguir.
Então a lição de Lacon é: Viver de desejos não traz a felicidade. O verdadeiro significado de ser humano é a luta para viver por idéias e ideais. E não medir a vida pelo que obtiveram em termos de desejo mas pelos momentos de integridade, compaixão, racionalidade e até auto-sacrifício. Porque no final, a única forma de medir o significado de nossos vidas é valorizando a vida dos outros.

Fonte: o filme "A Vida de David Gale"

1 comentário:

Unknown disse...

meu desejo(vontade) de te conhecer entao...nao passa de uma vontade?q quando eu conhecer nao darei valor??
e se a coisa q a gente deseja pode cada vez mais surpreender a gente?
Esse texto pode ser mto utilizado para coisas materias..superficiais..com fama ..dinheiro.. status etc

mas em relaçao a uma pessoa nao sei se eh certo

conforme vc vai realizando seus desejos vc vai realizando sua vida...vc sempre quer coisas novas..desejos novos quando alcança um

como um cachorro louco correndo atras de um carro...quando ele chega no carro o q ele faz?nada..ele soh corre por correr
nao tem mais o q fazer
ai ele vai e procura outra coisa pra fazer

eu acho q somos felizes conforme vamos conseguindo nossos objetivos e dando valor as coisas q temos ...

e em relaçao a pessoas acho q o desejo pode sempre ser mudado...conquistado...renovado... senao qual seria o motivo por exemplo dos meus avós estarem juntos 50 anos??se um dia o objetivo deles era soh casar e construir familia...agora qual eh o objetivo?se jah parece tudo completo e estavel??
o motivo eh amor por akilo q vc conquistou..q vc criou...o amor q vc tem em relaçao as coisas q consegue..o valor =D

isso q eu consegui interpretar lendo esse texto...hahah

beijos Suuuu...mto legal o texto =D