quarta-feira, abril 27, 2005

Acabei de ler, tem pouco tempo, o livro "O Corpo Fala", de Pierre Weil e Roland Tompakow. Adorei!! Tem pontos em q vc fica um pouco cansado e não adianta ler muito rápido porque tem q exercitar o aprendido. Vou pôr aqui uma pergunta q eu gostei mt porque era um daqueles pequenos questionamentos q eu já tinha na minha cabeça há mt tempo sem ninguám confiável pra me responder!! Assim:
"Se o nosso corpo expressa a nossa personalidade, será que, mudando certos aspectos corporais, poderemos mudar algo no nosso ser mental, emocional e instintivo?"


Bom! Essa foi uma das perguntas mais emocionantes pra mim porque significava q eu já estava trilhando um caminho q realmente gosto e comprovou q esse livro foi um adiantamento na minha vida!! Inclusive porque eu sou mt ligada a psicologia na hora d me analisar e acabava tentando analisar os outros sem nenhum referencial geral, só me baseando no meu círculo d conhecidos e em mim mesma!!

Outro livro q está me dando uma sensação ótima d adiantamento é esse outro q eu comecei a ler agora: "Decifrar Pessoas" (de Jo-Ellan Dimitrius e Mark Mazzarella)! Pelo menos o início já me tocou profundamente e isso foi o q sempre procurei na hora d Achar um livro!

Vou pôr aqui uma das coisas q me chamou a atenção nesse outro livro tb (entre milhares d coisas até a página 34!!hehehe) ! É o seguinte:
"Nós podemos aguçar qualquer um dos nossos sentidos, com força de vontade e perseverança. Nada ilustra melhor esse fato do que uma experiência que um cliente meu teve há alguns anos. Ele tinha sido contratado pelo Big Horn Institute, uma instituição dedicada a preservar uma espécie ameaçada de carneiro de chifre longo que vive nas montanhas a sudoeste de Palm Springs, Califórnia. O desenvolvimento das terras vizinhas estava perturbando os carneiros e interrompendo sua atividade procriativa. O instituto queria fazer algo a esse respeito.
Quando meu cliente visitou o instituto, o diretor o levou para fora, apontou para as colinas de rocha maciça que se elevavam atrás dos escritórios, e disse suavemente: 'Há muitos deles lá hoje'. Meu cliente olhou atentamente para as colinas marrons, tentando ocultar sua surpresa - não pela beleza dos carneiros de chifre longo, mas por sua incapacidade de avistar um só deles. O diretor obviamente estava costumado a essa reação, e com tato chamou a atenção de meu cliente para um carneiro que estava abaixo de um rochedo triangular, e para outro no topo de uma colina à esquerda, e para mais um outro - até que mostrou quase uma dúzia.
A visão do diretor não era melhor do que a do meu cliente. Mas ele tinha aprendido a ver os carneiros. Sabia como a forma deles quebrava os padrões sutis das colinas. Podia detectar a leve diferença entre a cor dos carneiros e a cor das rochas. Havia aprendido onde os carneiros tinham maior probabilidade de se reunir numa hora específica do dia. Ele tinha experiência. Tinha contato. Tinha prática. Aquilo que para ele já se tornara automático era novo para o meu cliente - até que este também aprendeu a enxergar os carneiros."

Sei q a parte q destaquei ficou meio parecida com aqueles e-mails até bonitinhos mas q podem ser mt chatinhos com "grandes" liçcões d vida mas, há um contexto mais interessante d onde veio o reproduzido aqui, pode acreditar (aqueles q se interessaram pelo tema, claro!!).

Vou ficando por aqui feliz da vida d finalmente ter elogiado esses dois livrinhos lindos e triste por ter perdido um montão d coisa porque um dos meus HDs acharam seu fim!!hehehe

hehehehe

bjo a todosss

Sem comentários: