domingo, janeiro 11, 2009

Surpresa


Ela sempre me espera chegar. Como sei que ela sempre esperará, pareço fazer menos questão porque nunca perderei sua espera. É como se ela soubesse e de tanto me esperar sem querer jamais acharia que hoje, de repente, sem obrigação clara ou pedido explícito, simplesmente me tornasse merecedora do mais radiante sorriso (apesar da dor) ao sacudir só o pé na porta até que ela se desse conta de quem era o resto que chegava!
O sorriso dela me comoveu... parecia competir com aqueles olhos tão grandes que juntos são quase capazes de conseguir tudo! Acho que são contáveis as vezes na vida em que nos fazem sentir tão sinceramente importantes! A "família pode ser desestruturada" mas é como se, às vezes, eu fosse uma cadeira de quatro pernas com uma perna só: Ela. Nem fico muito tempo nos pensamentos que consideram a possibilidade de perdê-la. Tão humana, tão resistente, tão boba, tão mulher... Talvez eu fosse menos importante se ela fosse mais feliz, mas se puder empurrá-la um pouco para a felicidade (apesar de não sem dor, claro) espero que não seja em vão...

Voltando a falar das surpresas, uma vez foi para um Ele que cheguei. Não sabendo onde deveria chegar, precisei ser acobertada por um amigo dele. No ônibus o amigo se corroía de arrependimento por ter posto lenha numa má fogueira com a intenção de fazer a boa chegada melhor ainda. Todo tempo se precipitava sobre o celular querendo contar que o mundo continuava cor-de-rosa porque achava que o amigo estava sofrendo. Aquilo me abalou também mas era tão misturado com o prazer de ver que estavam sentido algo por mim que a viagem estava muito mais tolerável, regada pela certeza do final feliz... É sempre mais confortável ser o lado que fica bem.
Chegando, Ele atende a nossa chamada para o seu cel na janela que dá pra rua onde estávamos por indicação nossa através de desculpas fajutas. O amigo dele já estava mais calmo, pois já era o momento de dar tudo certo. Um pouco mais de lenha na fogueira errada, até que o míope Ele descontasse um grau de miopia com o apertar dos olhos para se dar conta de que eu, minha amiga e o namorado dela estávamos bem na frente de sua casa, apagando a fogueira errada! A empolgação se fez notar cada vez mais... Era a primeira vez que eu ia na casa dele. Cada minuto parecia um abraço...

Em pensar que na última surpresa em que eu tinha me feito aparecer antes dessas fui recebida com decepção por alguém com quem o compromisso fez passar pela minha cabeça que rolaria um sorriso. No lugar de todo respeito, foi-se perdendo a razão! Só não foi pior pela minha mania de não ser feliz em paz e considerar: tudo é possível! Fenômenos curiosos sucederam-se! Como pode uma noite ser romântica em si mesma, apesar de você? A lucidez direcionava os meus sorrisos (os meus existiram... mas não eram os mesmos).
O compromisso caiu num precipício. Um mês passou, fechado o buraco (nada se perde, tudo se transforma! era só um buraco!), vi-me fora dele! Maravilhosamente viva!
Resta sempre o poder de decidir o que aprender. Continuei fazendo surpresas. Vi que podem até ser solução!
Tudo mudou... pra melhor!!

:0))

4 comentários:

Unknown disse...

suh...eu to meio ocupado aqui pra jogar bola com meu primo...
ainao vai dar tempo de ler isso...mas qdo chegar no trab eu leio com calma...
bjo enorme pra vc!
e mto boa noite!

SuNamaste disse...

hahaha! Só vc pra comentar isso!!

Unknown disse...

suh...
lindo d+...
oh...vamos fazer uma coisa...nao vou fazer nenhum comentario aqui pq se nao vao achar q isso eh pra mim...
ms de acordo com historia...creio q ha algo de errado no ultimo paragrafo...
"Em pensar que na última surpresa em que eu tinha me feito aparecer antes dessas fui recebida com decepção por alguém com quem o compromisso fez passar pela minha cabeça que rolaria um sorriso."

esse rapaz falou pra mim q decepçao nada!
a felicidade dele foi tanta ao ver q pra ele o mundo tinha parado por um instante...parecia sim q aquela seria a primeira de mtas vezes q ele viria(ta certo?) aquela cena.
bom...bjo enorme pra vc!

Unknown disse...

bom suh...acho q ja respondi mas aqui vai...
eu fico meio sem palavras nessas horas...
e vc ja sabe o q sinto neste momento...
suh...bjo enorme pra vc!
vc sabe q cada dia vc conquista mais um espacinho no meu coraçao e nas minhas recordaçoes!
impossivel pensar em vc e nao lembrar do seu rosto...do seu sorriso...do seu olhar....
bom...eh isso!
bjo bjo bjo!