segunda-feira, dezembro 24, 2007

2007...
o Ano da distância entre mim e minha compulsão por escrever! Por tantas coisas q passei lendo pra faculdade, foi como ter chegado finalmente a hora de falar menos e ouvir mais.

A desconstrução do senco comum foi o meu esvaiziamento. Por tamanha seriedade do meu compromisso comigo mesma em relação a fauldade, não fui a aluna ideal mas realmente admiti que tudo poderia mudar.
Alguma dor? Com certeza!
Sou outra pessoa? Talvez!
Outra pessoa o bastante? De jeito nenhum!
Onde quero chegar? Que bom que eu não sei!! Assim as coisas podem continuar a mudar...

Definitivamente não estou sozinha. Mas quantas vezes me vejo longe das pessoas! Alguns medos engraçadíssimo, se não fossem tão trágicos!!
As vezes tudo em volta vira abismo e o simples problema está nos olhos d quem vê!!
Por que as vezes se curte a falta das forças?

O hedonismo! Melhor não sê-lo!

Conheci um pouco de Marx, Taylor, Trabalho ilegal, A Historia Social da criança e da Familia, Sennet, as cidades sob meus pés, igrejas, Levi Strauss, Chomnsky, Edna Heidbreeder (?), Wundt, Watson, Skinner, Piaget, Freud, Durkheim, Weber, Aristoteles, Descartes, Kant, Figueiredo, neuroanatomia, e muito mais coisa!

Pessoas! Coração cheio! Fartura... Minutos a sós ótimos! Poucos de solidão! Um namorado incrivel! Outra dinâmica com a minha casa.
_______________________________________________________________
= alguma paciência para isso tudo foi fundmental! Auto-domesticação sempre necessária. Alguns choques anafiláticos? Sem dúvida!!

Estou mt feliz. E é uma pena eu não querer arriscar mais por isso, AS VEZES. Eu tenho a minha paz, o meu espaço. Perturbação só quero pelos velhos inevitáveis e pelo novo construidor. Com essa lógica pareço englobar tudo? Seria... mas sei q estou excluindo algo. Estou aprendendo a admitir o q eu não quero. A tratar de certos assuntos só quando eu realmente estiver disposta. A maltratar o meu orgulho porque infelizmente ele existe. E querer perto de mim quem possa me ajudar a ser melhor, enquanto não me autoesquilibro o suficiente pra canoa não virar.

"Sou forte, fraca, generosa
egoísta, angustiada, perigosa
infantil, astuta, aflita
sensata e corajosa
inconstanta e persisente" ----> o q eu lembrei do trecho que queria pôr
------------------------------> e como o trecho realmente é na poesia:

"Quem você pensa que é?
- perguntou pra mim de queixo em pé.

Sou forte, fraca, generosa,
egoísta, angustiada, perigosa,
infantil, astuta, afeita,
serena, indecorosa,
inconstante, persistente,
sensata e corajosa.

Como é toda Mulher!!

-poderia ter respondido.

Mas não lhe dei esta colher."

Martha Medeiros
_______________________________________________________________
= tudo diz alguma coisa? Seria uma certeza da minha falta de serenidade e também negação do lado indecoroso!! Pode ser... ambos, talvez, no sentido negativo!!

------------------------------------------------------------------------------------------

Nossa! Mal consigo fazer um balanço do ano! Pudera! Já é natal e eu ainda estou acordada precisando dormir, depois d tantas tortas de maça terem sido compostas, bela e finamente, para o banquete de hj!! Não devo esperar mt reconhecimento dos estômagos circulantes q desejaria agradar mas alguns, fatalmente se comoverão! Nem q seja só por boa vontade!!hehehe

"salvar agora" Quem? Alguém ao mar?

Quantas coisas esse blog perdeu!! Quanta substância pus pra dentro sem ele, minha adorada testemunha! Meu refúgio onde o belo e o inquietante sempre consguiram se entender! Só o mundo fisico q se degradava porque era mais importante vir escrever do q tomar o café da manha ou almoçar... de um admirável hábito de escrita, se transcrevia numa compulsão! Porque tudo q é bom ou engorda (mas como nao dou essa sorte, fico com a segunda:) ou dá câncer!! hehehe Fazia feliz tb.

Sem comentários: