sábado, dezembro 31, 2011

Um pouquinho da privatização da saúde

Em pleno Natal, dia 26, o prefeito de Niterói mandou um projeto de privatização da saúde, educação, assistência social e esporte. Como em SP, e na cidade e Estado do Rio, Jorge (PDT) pretende ceder a gestão destes serviços às OS's.

Um Sessão foi marcada as pressas para aprovar o projeto dia 29, as 10h da manhã. Porém uma forte mobilização de trabalhadores e usuários da Rede de Saúde Mental, juntamente ao SINTUFF, a ADUFF, o #ocupaniterói e o Fórum Estadual de Saúde conseguiu que a votação não acontecesse nesta manhã, mas a Câmara adiou a votação pras 17h desse dia.

Só com muita gente, e muita mobilização será possível barrar a privatização da saúde, educação e demais serviços básicos. Será preciso ainda muitos atos na Câmara e denúncias na cidade e no estado!

Compartilhe a notícia!
Vamos transformação nossos pensamentos em ações de fato, para mudar o mudno d pobreza em q vivemos TODOS, ainda q uns não vejam isso!


........:......:......:......:......:......:......:......:......:......:......:......:......:......:......


Companheiros,


O prefeito Jorge Roberto apresentou neste último dia 22 de dezembro a mensagem executiva n. 27/2011, em anexo, para criar as organizações sociais no nosso município e transferir definitivamente os serviços públicos de saúde de Niterói para iniciativa privada. O pior é que pediu urgência e pretende, em primeira e segunda votação, aprovar essa medida já rejeitada pelas conferências municipal, estadual e nacional, ainda esta semana ou seja entre o natal e o ano novo para não permitir nenhuma manifestação de repúdio da população. Precisamos informar aos trabalhadores e usuários de mais esse golpes para iniciarmos imediatamente a resistência a tal projeto. A organização do Fórum de Saúde de Niterói agora é mais do que necessária!
Amanhã vou até o gabinete do Renatinho para já articularmos alguma coisa. Se alguém puder ir comigo será muito importante. De qualquer forma, passo posteriormente os informes. Vamos à luta!
Gustavo Gomes

.
.
.

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Pra q serve a razão? Pra q serve ... natal?

Por Su Namastê, domingo, 25 de Dezembro de 2011 às 05:30


Pra q serve a razão?

O q é a razão?

Como ela é usada hj?



Pra q serve ... natal?




:::::::Formas de conhecimento:::::::

Isso logo me remete a uma aula muito legal que tive esse ano com a Guida, graças a Lorena Guerini, falando sobre as formas de se obter conhecimento na Idade Média e agora! Antes, métodos inconcebíveis hj como método formal de conhecimento, por exemplo, era a superstição, a comparação por similitude, a comparação por conveniência, a emulação. Quem não lembra daquele exemplo em biologia da geração espontânea onde o lixo gerava um rato porque as pessoas viam o rato saindo do lixo?? É NEGÃO!!! ANTES ERA ASSIM! Hoje, tudo foi substituído pelo método científico, racional, mais OBJETIVO, que é a forma de conhecimento referente as ciências naturais. É o q tem mais crédito, é o q aparece na TV pra todos crerem no q quer q seja dito. Mas a gente vê que muito se preserva das formas de conhecimento antigo ainda hoje nas falas populares, nas crenças de todos nós.

As ciências HUMANAS já tem uma luta frente a esse método científico positivista das ciências naturais. Uma pesquisa em campo não dá pra reproduzir em laboratório e sair sempre igual, por exemplo. Já é outra perspectiva. Tem métodos mais controlados e menos controlados de se fazê-la, etc.

Difícil explicar isso tudo no natal pra quem acha q fé e razão é tudo igual, né? Ou quando não é hora de debate.



:::::::Diferença entre FÉ e ESCOLHA:::::::

A questão é que UMA FÉ NÃO ADMITE OUTRAS CRENÇAS RELIGIOSAS, tendo as outras como erradas e colocando a sua verdade ACIMA das outras. A fé NÃO ADMITE A ESCOLHA POR AQUELA RELIGIÃO (e sim as escolhas feitas na sua vida serão julgadas segundo uma religião), mas sim aquela religião como O ÚNICO CAMINHO DA VERDADE e da vida. Por isso o budismo me agrada porque, diferente das religiões ocidentais, ele admite que por outros caminhos, que não o budismo, você pode chegar a iluminação.

TOLERÂNCIA: Acho isso de uma tolerância máxima no budismo: admitir outros caminhos! Assim como tem pensamentos que provocam tolerância mas são extremamente HUMILHANTES como "tadinho, ele é ateu. Ainda não conhece o caminho d Deus. Q ignorante." O mais engraçado é ver um religiosos contestar a religião do outro com os mesmos argumentos que servem a contestação da sua religião!

Então a fé religiosa não se enxerga como uma escolha e sim como um caminho único no ocidente (e esse pensamento já submeteu muitos povos indígenas aqui no Braisl na colonização, lembra? Até q ponto continuamos querendo colonizar os ateus??). Assim como a fé é uma escolha, várias decisões tomadas em vida também são escolhas, claro. Existe a "fé" no seu trabalho? A "fé" nos seus objetivos? Claro porque é uma série de ESCOLHAS q vc faz e não pode comprovar exatamente por quê, mas aí é melhor chamar de ESCOLHA e não de FÉ porque A ESCOLHA NÃO SE POSTULA COMO UMA VERDADE UNIVERSAL PARA TODOS.

A RAZÃO NÃO DÁ CONTA DE TUDO, senão seria mais uma igreja. Por isso q tem filósofos, historiadores (ou melhor, pra quem leu Foucault, historicizadores), físicos que creem em Deus: porque lá tem explicação pra tudo e tudo faz um sentido RACIONAL incrível! Engraçado como ninguém desconfia disso!! De um Deus q entra justamente para q tudo faça muito sentido. Ninguém consegue admitir que tem situaões q não tem consolo, não tem explicação e não fazem sentido! Rejeitamos o vazio!

Então a questão não é “querer descontruir todas as religiões”, mas é q as pessoas não enxergam suas ESCOLHAS (de modo geral, e não só na religião), o q é uma condição máxima para realmente respeitar as outras religiões enquanto uma escolha de outros tb e não como “coitadinhos! Estão no caminho errado”. Elas se enxergam enquanto A VERDADE. Acreditar em uma verdade absoluta depois d estudar um mínimo de história e ver como as religiões foram construídas, minimamente, pra mim, isso sim soa ignorante! Mas tem uma necessidade existencial aí justificando tudo isso! Blz.Entendi.

Assim como esse processo histórico de construção da religião é ignorado, vários outros importantes processos históricos para a transformação política d nosso mundo nesse país tb são. A religião leva a ações pontuais, assistencialistas (e não estruturais na sociedade), q não mudam nada. A porbreza está aí, continua sendo produzida com o aval d Deus, porque o cara "não vai receber uma cruz maior do q a q ele é capaz d carregar", po***! Vc é induzido a fazer trabalho voluntário ao invés d lutar pelo aumento de investimento na educação (que não vai mais ser de 10% do PIB), porque está tudo sendo direcionado pra Copa e pras Olimpíadas! Mas vc tem q ser bom, tem q ser voluntário, vai lá cara-pálida! Um voluntário q só fala de como está feliz em ajudar, ao invés d deixar claro q está tapando um buraco q o governo deixou! Isso pra mim é ignorância!! Parar na fala emotiva, evolutiva, cristã!

"Mas a razão de estarmos reunidos é o fato de já termos tido o bastante de um mundo onde ... dar alguns dólares para a caridade ...é o suficiente para nos fazer sentir bem." - Slavoj Zizek na Ocupação de Wall Street

Já falei da paz q tem medo d ser perturbada e da angustia produtiva q tem a esperança d se sentir melhor, né!!?



:::::::Debate e religião:::::::

Enfim, no meio religioso, não existe isso de cada um dizer o q acha. Ou todo mundo concorda com Deus ou estará estragando a festa. Não tenho mais paciência pra natal! Esse espírito q faz todo mundo ser legal só em dezembro e comprar um monte de presente! Agradeço aquelas pessoas q não são hipócritas e são assim o ano inteiro! Se eu não puder ter um pedacinho d natal pra dizer o q eu acho no meio de 2 ou de 4 pessoas, realmente tenho q repensar minha participação!!

Acho uma pena reduzirmos nossa intuição, nosso lado espiritual a um raciocínio religioso pretensamente universal!

"Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia".Ato I - Cena V - Hamlet

Aproveito pra reinterar a minha fala de natal: não agradeço nada a Deus. Agradeço minha mãe por tudo. Ela não gostou! hehehe



SuN!

terça-feira, dezembro 20, 2011

O Risco do momento bom

Eu disse q ia t escrever um txt? Saiu mais rápido do que o desenho porque é mais calmo o contexto da madrugada! hahahahaha Vai:

Era um tempo que há muito não ocorria! O tempo do encontro acabava acontecendo ali!! No meio de uma arte para cada lado, o encontro, depois da primeira banda, tornava-se o centro! Era tanto riso e tanto abraço q não acabava mais! Como se fazia para estender aquele dia? Deitá-lo num traço? Com tanta música, poesia, dança e papo, não faltava um painel para se arriscar! Demorou-se, mas o risco correu-se ali!

Com caneta era mais difícil do que com pincel. A caneta, muito mais precisa, muito mais erra a intenção do artista! Mas a cisma era marcar o dia. Era tatuar o tempo com aquele encontro, afinal! Nenhuma segurança vinha da certeza do traço e sim do caso do dia.

Lá se foi a foto do momento na tela: duas caras pretas se misturando, disse a menina. Foi quase uma lição de humildade assumir aquele filhote como saído de sua imaginação, já que não se parecia nada com ela. (Risos). “Sua vez, menino” e o tímido não ia! Tem gente que é assim! A menina ficou tímida depois de ter ido, o menino sem ir já estava tímido! Quem olhava não via, mas quem sabia ficava na dúvida: faria aquele moço com seu risco, o outro encontro?

A torcida já enchia a praça!! “Vai!”, “vai!”, “vai!”! A menina ia virando muitas! Até que foi feita a mágica: a teimosia da menina virou alma a ser lavada do menino! Ele, como num golpe de honra, traçou a reta até o painel, persistiu durante horas, já estava incontenível esperar a vez dele chegar e chegando perto do painel pediu a guria: faz um sol.

Menina: Daqui ou de Angra?
Menino: Em Angra só chove! Faz do Rio.
Feito!
Menina: Vai lá menino!

Saiu!!
E como todo encontro que tem um corpo só, tudo acabou em sol!

SuN

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Isso não acaba,menina!!!

"eu andei escrevendo sobre vc. só pra vc ficar ciente.
serio, vc é incrivel." - é como viver outras vidas sendo escritas pelos outros!

"Não é possível q meras mortais como nós não fossem virar canto, poesia, prosa
a gente se encanta tanto
Se encantar não é parte do encanto, cacete?" SuN

"Ah sim! Antes o quarto dele era um buraco no escuro....
E eu, cega!
não via nada lá dentro!
Agora tem eu, ele e a parede da cor do coração da gente! hehehe" SuN

"VC me inspira, nêga! Aprendo na pesquisa q faço na UFF q a gente é fruto do encontro! E isso é mt encontrado na gente! hahaha" SuN

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Tratamento alternativo - 500 reais a consulta

Tratamento alternativo - 500 reais a consulta.


Me pergunta se eu estou preocupada com isso?

Um tratamento alternativo onde a maior informação q temos ao ligar é: a consulta custa 500 reais! QUE PORRA D ALTERNATIVO É ESSE?

Pobre tem mesmo é que morrer! E nem sou pobre!

Temos mesmo q substituir as ações e as angústias pelas orações! Pelo dízimo! Se a oração levar a ação blz, mas nem sequer se pensa sobre essas ações quando leva!

“Ah, como é difícil tornar-se herói
Só quem tentou sabe como dói
Vencer satã só com orações”
(Agnu Sei - João Bosco)

As ações q somos levados a fazer é toda essa merda assistencialista, voluntária, carente, q despotencializa quem dá o serviço (não ganha nada com isso pq tem q fazer por amor, sem pão, o q é muito "digno" em algum inferno d céu distante daqui!) e quem recebe o serviço! Como se quem recebesse não fosse alguém cheio d vida e possibilidades a oferecer tb!

“Ah, como é difícil tornar-se herói
Só quem tentou sabe como dói
Vencer satã só com orações
Á andá pa catarandá que deus tudo vê
Á andá pa catarandá que deus tudo vê
Á anda, ê hora, ê manda, ê mata,
Responderei não!
Dominus dominium juros além
Todos esses anos agnus sei que sou também
Mas ovelha negra me desgarrei”
(Agnu sei - João Bosco)

Sem dúvida quem não tem grana está muito impedido pelos limites materiais! E eu tenho q ouvir dizer q ele fez por merecer em outra encarnação estar nessas condições? Ou q Deus não dá uma cruz maior do q aquela q podemos carregar? Ouvir falar d carma, reino dos infernos e tal pra que?? O semelhante ao nosso lado não recebe ajuda quando está dormindo na calçada: ELE FICA INVISÍVEL e comprova a existência de outras dimensões!

As religiões, muitas vezes, só nos levam a praticar ações PONTUAIS de dar logo o peixe pra calar a boca “d quem precisa” (e pra VC se sentir melhor) ao invés d levar a repensar a ESTRUTURA SOCIAL d produção da pobreza! Não interfere em nada nessa estrutura! Não é uma ação estrutural! Mas ainda sim guarda certo respeito por quem tenta através disso, ainda sim! Pelo menos é alguma coisa q Tb tem sua importância.

A religião perde o meu respeito quando dá SOLUÇÕES MÁGICAS para os problemas sociais e acalma as pessoas! As pessoas ESTUDAM, vêem como é todo o processo histórico d constituição da religião e continuam esvaziadas d RACIOCÍNIO POLÍTICO! Ou seja, o estudo em si de nada serve e sim O QUE SERÁ FEITO DELE! Por isso q as religiões sobrevivem hj: pq não afrontam a política! E ninguém faz nada pra mudar isso! Querem só a paz da oração!

NÃO ME INTERESSA UMA FELICIDADE INÚTIL!! Útil ao capital e inútil para o próximo. Não me interessam os pobres e ricos q não saem de seus barracos e de seus tijolos, tal qual castelos, e não seguem o exemplo de Sidartha Gautama q veio ver o q estava acontecendo! Tem gente q merece mesmo a sociedade que tem porque sempre q eu tento fazer ecoar uma reclamação que ouço a minha volta em alguma fila enorme d loja, por exemplo, até quem reclama fica quieto e ainda me reprime, dizendo que não quer “confusão”. Porque hoje tudo que foge a calma e a paz não é reivindicação dos seus direitos, protesto útil é só “confusão”, idealismo, vazio. O Ocupa Rio está lá, sofrendo com os mesmos nomes!

“...
Se os campos cultivados neste mundo
São duros demais
E os solos assolados pela guerra
Não produzem a paz
Amarra o teu arado a uma estrela
E aí tu serás
O lavrador louco dos astros
O camponês solto nos céus
E quanto mais longe da terra
Tanto mais longe de Deus”
(Amarra o Teu Arado a uma Estrela - Gilberto Gil)

Não desculpo mais até quem quer fazer alguma coisa, mas não faz nada porque não sabe o q fazer!! O q vale é a TENTATIVA!

Não desculpo mais quem prefere descansar vendo BBB e não dedica nenhum dia a pensar em algo ÚTIL ao próximo e ao distante!

“Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
E teremos”
( Somos quem podemos ser - Engenheiros do Hawaí)

500 reais uma consulta!

Fim!

Guerra Santa - Gilberto Gil

Guerra Santa
Gilberto Gil


Ele diz que tem, que tem como abrir o portão do céu
ele promete a salvação
ele chuta a imagem da santa, fica louco-pinel
mas não rasga dinheiro, não

Ele diz que faz, que faz tudo isso em nome de Deus
como um Papa na inquisição
nem se lembra do horror da noite de São Bartolomeu
não, não lembra de nada não

Não lembra de nada, é louco
mas não rasga dinheiro
promete a mansão no paraíso
contanto, que você pague primeiro
que você primeiro pague dinheiro
dê sua doação, e entre no céu
levado pelo bom ladrão

Ele pensa que faz do amor sua profissão de fé
só que faz da fé profissão
aliás em matéria de vender paz, amor e axé
ele não está sozinho não

Eu até compreendo os salvadores profissionais
sua feira de ilusões
só que o bom barraqueiro que quer vender seu peixe em paz
deixa o outro vender limões

Um vende limões, o outro
vende o peixe que quer
o nome de Deus pode ser Oxalá
Jeová, Tupã, Jesus, Maomé
Maomé, Jesus, Tupã, Jeová
Oxalá e tantos mais
sons diferentes, sim, para sonhos iguais

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LH9ZdwPobsw

domingo, dezembro 04, 2011

Cadê a humildade, Valdemiro? 1 mil pra martelar? Nem ingresso de futebol é isso tudo!

Cadê a humildade?
Onde está o valor das coisas?
Acho q o mínimo que podemos fazer é não confunfir as religões humanas (e só!) com a idéia de Deus!:

"Além da abundância de milagres que diz proporcionar [Valdemiro, chefe da Mundial], o seu diferencial em relação a Edir Macedo, o chefe da Universal, é a criatividade para arrecadar dízimo.

Ele já foi o inventor do trízimo (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo). Na loja de sua igreja, já houve meias ungidas vendidas a R$ 153 o par, martelinho sagrado de R$ 1.000, entre outras enganações respaldadas pela Constituição que garante ao brasileiro a liberdade de acreditar no que quiser e o que tem sido uma brecha para charlatães."




Matéria original:


"domingo, 4 de dezembro de 2011

Milagreiro Valdemiro procurou um hospital para curar seu joelho


Pastor diz que Deus o usa para curar câncer, mas recorreu à medicina para seu joelho. O milagreiro Valdemiro Santigo (foto), 48, chefe da Igreja Mundial, se submeteu no dia 21 de novembro a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein em São Paulo para resolver um problema no joelho.

A informação é do Globo de hoje, mas um dia depois da operação um leitor anônimo postou neste blog que na rua Carneiro Leão, onde fica a sede da Mundial, em São Paulo, já corria a notícia da intervenção no joelho de Valdemiro.

“Você [Valdemiro] cura portadores do vírus da Aids, mas não consegue curar o seu próprio joelho”, escreveu o leitor.

Para não ser acusado do crime de charlatanismo, Valdemiro afirma constantemente que quem cura não é ele, mas Deus. O “ungido”, conforme dizem seus fiéis, além de viabilizar a cura de Aids, faz paralítico andar, cego enxergar, pessoa com câncer terminal ficar boa, defunto levantar, etc. Em dois ou três programas na TV, Valdemiro faz mais milagres do que Jesus em toda a Bíblia.

Recentemente, em um dos seus programas, provavelmente antes da operação de seu joelho, Valdemiro disse que o “médico é importante, mas quem dá a última palavra é Deus”.

Em seu caso, contudo, quem deu a última palavra foi um dos dois melhores hospitais do Brasil (ou outro é o Sírio Libanês), com excelentes equipes médicas e equipamentos de tecnologia avançada. É também um dos hospitais mais caros.

A Mundial, com 4.500 templos, é a igreja pentecostal que mais tem crescido no Brasil graças aos “milagres” de Valdemiro. O Globo, na reportagem de hoje, diz que a construção de um templo para 150 mil fiéis pela Mundial mostra que a denominação ameaça a hegemonia da Igreja Universal, que possui cerca de 5.000 templos.

O jornal informou que Valdemiro mora em um condomínio de luxo em Alphaville, na região da Grande São Paulo e perto da rodovia Castelo Branco. Ali, os congestionamentos de trânsito se agravaram neste ano, mas isso não é problema para Valdemiro. Ele tem um helicóptero. Para viagens longas, usa um avião.

Valdemiro tem vida de milionário, mas disse recentemente que isso não se deve à Mundial. “Hoje, tenho o fogão que quiser. Como o que quiser, moro onde quiser, mas não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja.” Com a sua mulher, a Francileia, 46, e outro sócio, ele é dono de uma empresa de comunicação e de uma gravadora de CDs.

Além da abundância de milagres que diz proporcionar, o seu diferencial em relação a Edir Macedo, o chefe da Universal, é a criatividade para arrecadar dízimo.

Ele já foi o inventor do trízimo (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo). Na loja de sua igreja, já houve meias ungidas vendidas a R$ 153 o par, martelinho sagrado de R$ 1.000, entre outras enganações respaldadas pela Constituição que garante ao brasileiro a liberdade de acreditar no que quiser e o que tem sido uma brecha para charlatães.

Mundial envia ao fiel martelo divino pela ‘ofertinha’ de R$ 1.000.
outubro de 2011

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/12/milagreiro-valdemiro-procurou-um.html#ixzz1fb40vXNg

(Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link. As reproduções são rastreadas diariamente.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial)"


Pra terminar bem a tarde, vamos manter o tema, mas com nova forma agora:


terça-feira, novembro 22, 2011

Vc não chega no fim do pensamento

Comentários baseados na seguinte história:

Ensinamento de João, professor querido!

Como numa história q Jõao contou algumas vezes de uma senhora que perdera seu cão num dos mil buracos feitos pela guerra. Claro que era louca querendo procurá-lo em meio a incontáveis buracos, segundo quem? O soldado. Senão, claro, claro que queria procurar seu cão, tão urgente era o amor dela por ele. A posição do soldado era tão evidente que não deixava ver como concodamos sem saber com mil discursos óbvios de guerra.Mas o que movia aquela senhora: o amor ou a loucura? O mesmo motivo ou tornava sua busca absurda ou tornava o seu amor grande!] Quantas vezes concordamos com o soldado, nos vendamos para o sensível, e ficamos contando buracos ?
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 2 de Novembro às 02:25


Comentários:
- ...viu pq não faria psico. Agora passarei o resto do dia pensando sobre

- É mais simples q isso menina.... vc aprende q não chega no fim do pensamento. Não chega no fim das coisas. O final é algo inventado. Assim como o dia acaba em 24h!! Vc vê q pode fazer muito mais se não chega no fim das coisas....as coisas , as histórias, os professores , os pensamentos são um CAMINHO!! Vc sempre segue po...r...... eles... os relembra, os comenta, os divide com alguém. E vc sempre encontra novos caminhos no meio dos antigos q vc faz como eu q encontrei essa história quando fui pra UFF, quando tive essa matéria, quando conheci esse professor....

.

Pensamento q me surgiu com a exclamação da menina querida! :0) Aprendi muito com essa exclamação! Eu msma vivia mas não tinha essa clareza do q eu pensava!Ver mais
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 2 de Novembro às 17:23

Olha os invisíveis aí....

A mãe do assassino pagou 50 mil de fiança e Fernando Mirabelli, assassino bêbado, já se encotnra impune em casa!

"Num país onde é permitido espancar puta, queimar índio e molestar mendigo, matar... garis é fichinha. Brincadeira de criança. Ontem mesmo, aqui em São Paulo, um filho de uma grande puta ( com todo o respeito as profissionais do sexo) matou dois. Bêbado, a bordo de um carro grande e veloz, ele não viu aqueles que varrem nossa sujeira. Que fazem o serviço que não gostaríamos de fazer.

Não viu porque garis NÃO existem. Garis são INVISÍVEIS. Usam laranja, a cor que vai ser moda nesse verão, mas NÃO são vistos. Ninguém dá bom dia a gari. Ninguém ajuda um gari. Ninguém é gentil com um gari na rua. Pior, ninguém sequer, olha um gari com desprezo, como olha um mendigo. Olhar como, se garis são invisíveis?

O Facebook tem 800 milhões de usuários. E NENHUMA indignação com relação aos garis mortos por um imbecil embriagado, que se julgava capaz de guiar depois de encher o cu de álcool. Mas convenhamos, era de se esperar, já que garis NÃO existem. Não tem conta em rede sociais. Não moram na vila madalena. Não são descolados. Não estudaram em colégios de bacanas. Não tem uma profissão admirada.

Garis fazem parte de uma maioria. A qual, claro, a sociedade fecha os olhos e trata como minoria. Escória. Por isso, não estranharei se o advogado deste assassino não defender o atropelador com: "Garis nao existem. Logo, meu cliente não matou ninguém". Boa oportunidade para Marcio Thomaz Bastos, diga-se de passagem.

Pra quem acha exagerado meu desabafo, recomendo o brilhante livro de Fernando Braga da Costa, que vestiu o uniforme laranja e trabalhou como gari, varrendo ruas da nata da educação brasileira: a ilibada e politizada USP. Em um trecho do livro Braga diz: "Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim e NÃO me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão". Viram? Garis NÃO existem.

A mãe do assassino pagou 50 mil de fiança e Fernando Mirabelli, que além de bêbado, tentou fugir do local do atropelamento, já está em sua casa. Lembrando que dentro do seu carro a polícia encontrou 2 garrafas de uísque, vazias, e latas de cerveja.

A vida segue. Sem justiça. Sem mudanças. Sem cumprimento das leis. Sem esperanças. E sem garis, claro. Afinal, eles NÃO existem. Pelo menos aos olhos de quem não tem valor, compaixão, dignidade. E para a família de Alex de Souza, de 26 anos e de Roberto de Jesus, existirão, agora, apenas na lembrança. E na dor.

Foto de Alexandre Rielo.Ver mais
De: Luiz Marcelo Diniz"
Estou de saco cheio. Não quero fazer nada. Quero fazer o que eu preciso. E isso tudo q não acaba?
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 4 de Novembro às 01:46 próximo a Niterói



Ainda vou descobrir onde meu relógio biológico acha que eu estou. juro!! (Tom Azevedo)
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 3 de Novembro às 07:00

Movimento Etcétera?

OCUPARIO.ORG

Bandeira do movimento?

"Há articulações com os movimentos contra as remoções, o choque de ordem, o desenvolvimentismo de Belo Monte, o sistema penal seletivo e racista, a criminalização dos movimentos sociais; pelo reconhecimento do trabalho informal, da cultura livre, de uma educação mais qualificada e aberta, pelo passe livre, por uma democracia real além da representação, do estad...o e do mercado. Se o OcupaRio é de esquerda, certamente não é essa esquerda que também governa o país, e
...
Organizam-se oficinas de leitura, como sobre Multidão (Antonio Negri e Michael Hardt). Está muito politizado. Às vezes, a pessoa chega pra um acampamento de verão e de repente se vê também fazendo política a fundo, às vezes a pessoa vai fazer política e também acaba curtindo um acampamento de verão. E etcétera!"
...
http://ocupario.org/2011/11/03/o-movimento-do-etcetera/
Ver mais

O movimento do etcétera | #OcupaRio
ocupario.org

A casa caiu! Levante sua barraca!..
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 4 de Novembro às 22:58 próximo a Niteró

Pearl Jam - arrepia-me e te devoro!

Tô no Pearl Jam....cadê vcs? Ótimo final de tarde na Apoteose!

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 6 de Novembro às 18:42 via celular.
“Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro” - derivado de um texto talmúdico.

Pra mim não que a vida de um ser humano seja mais importante do q qualquer coisa no mundo, mas porque a vida de qualqur um é muito importante.
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 8 de Novembro às 04:05 próximo a Rio de Janeiro



A esperança é a última q morre.... e a única coisa q me mantem viva atualmente!
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 7 de Novembro às 23:22 próximo a Rio de Janeiro

Postagens da viagem a Chile e Argentina!

Todos falam inglês....

Brasileiros
noruegueses
irlandeses
"espanhóis"
israelenses (queridos!!!) ...
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · domingo às 09:36



O q fazer em Buenos Aires?
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · domingo às 09:30



OOOOOOOOOOOOOOOi! Buenos dias!

Buenos Aires!!
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · domingo às 09:07



Nada como ir na casa do Che Guevara em Alta Gra´ca!!!!!
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · sábado às 20:01



Nada è melhor do q estar longe da vida comum por algum tempo! E voltar pra vida com vontade d fazer outro o q deve ser diferente!!

Olà, Còrdoba!!
Hola Argentina!!
CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 17 de Novembro às 17:39



Boa noite Mendoza! Belas mts pracinhas e um museu com suas historias pra contar. Aprendi mt sobre os índios huerpas. O resto já tinha visto na escola! Amanha t vejo d novo. bjo com peso argentino

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 16 de Novembro às 03:25 via Motorola.



Centro Cultural Palacio la Moneda. Outras linguas, outras historias. se ficar parado entre 4 paredes, estara em qualquer lugar. Outra cultura, outro mundo possivel em mts detalhes. Realidad incomum q nos convoca outro corpoespirito!

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 13 de Novembro às 16:32 via Motorola.



Ei! Vc! Bien venido! Usted llego a Chile! - Otima oportunidad pra falar espanhol errado com pessoas gente boa! Obrigada a mi mainha! Sin ella no estaria a cá!

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 12 de Novembro às 15:08 via Motorola.

Bem lembrado!

Te conto a memória q não vem sem história!

Estava eu num país estrangeiro e muito ainda sob controle! Com pessoas conhecidas em meio ao todo novo e supreendente de San Telmo! Era um tal de sing song to me por todo lado! Enquanto uma banda termina um som de arrasar, em outra esquina outra banda engole o silêncio e munda a vibração da cantoria! Em seguida, vem uma terceira banda cumprindo o prometido: nenhum instrumento se repetia!
Eram barraquinhas d gosto pros olhos! Era malabarismos com bolas q eu só tinha visto em fisioterapias! Ali, se elas se embolavam com gente grande e crianças, virando apresentação, fazendo do chão d pedra arte!

Perdi-me das conhecidas! O resto do mundo me atraía demais! Não conseguia me manter no familiar! Como se tudo já não estivesse virando d cabeça pra baixo o suficiente, encontro Mafalda, bonecada, num banco de esquina, perto da casa de seu escritor! Sem confusão vejo tb argentinos tocando samba!

Tentando achar as gurias q faziam parte da minha nação naquele canto onde tb pululavam outros brasileiros, de súbto fui supreendida por um tango na praça! Comentei com um rapaz q se sentara ao meu lado "tango eres sofrido, non?". Logo, aproximou-se uma bela mulher e, ao me despedir das gurias com quem já tinha encontrado, parti pra outra dimensão!

Fora das formalidades do tango, levaram-me para um bar desconhecido, fora do meu mapa pouco argentino, junto a gente d toda idade! Era uma dança campesina aqui q balançava o cotidiano e não o nosso samba! Abarcava tb crianças, seus pais, tantas idads, numa noite clara e calorosa. Era engraçado entortar o jovens brasileiros e, de repente, ao invés d levar um forró, ver belas danças campesinas argentinas onde eles rodopiavam, cortejando-se cada um em seu canto e tão misturados! Danças inspiradas pelas cortes e, outras vezes, mais flamencas, com o estalar d dedos. Podiam dançar com lenços rodando em uma das maõs, envolvendo-os e aproximando-os quando usado para trazer o outro para mais perto feito um laço! Sentia-me num filme antigo, onde nem faltavam as vestes reais!

Eis que surge um rapaz charmoso que dançcava de modo suave, ao invés da garra que a dança tendia a expressar quando os homens batiam vigorosamente os pés no chão! Cabelos encaracolados negros, ele branco. Camisa azul marinho, bermuda jeans. Qualquer um diria que ele era daqui! Era como se ele me soasse familiar! Por trás da barba, pela frente dos jeitos, lembrou-me alguém que primeiro não soube quem era, restando-me um sentimento razoavelmente bom. Sem nenhuma troca d olhares percebi q lembrava vc! :)

quarta-feira, novembro 09, 2011

Frágil? Amo-TE!

"Rodrigo Sales:
E eu queria dizer que vcs sao as irmas que eu maaaaais amooooo!!!!rs"

E nos momentos de maior fragilidade vc vai ouvir um "t amo" das pessoas mais importantes! :)
Profético!
Q assim sempre seja!

terça-feira, novembro 08, 2011

Quem cura é o organismo e a natureza

Então... será?
Destaque:

"Resgatar a tradição médica centrada no papel subsidiário do médico, ao admitir que quem cura é o organismo e a Natureza. O médico deveria essencialmente dar suporte aos processos de cura realizados pelo próprio organismo, e compreender as dinâmicas que mantêm a saúde, a coerência e a vida. Isso não tem nada de novo na história da medicina. A medicina sempre foi uma seguidora da natureza (physician: seguidor da physis) ou uma mediadora entre o homem e a natureza (medicare vem de mediar, trazer para o meio/equilíbrio). Entretanto, essa tradição foi rompida, no Século XIX, com a noção de germe específico/doença entidade específica, que permitiu a entrada da química estranha ao organismo (quimioterapia), e criou a medicina centrada na doença que responde à equação: um agente causal - uma doença específica - uma droga."


Texto na íntegra:

Apresentação


Bem vindo ao site do ARZT - Instituto de Medicina Integral, uma contribuição para o desenvolvimento do pensamento sistêmico/ecológico e de alternativas terapêuticas no campo médico.
O que é Medicina Integral?


O campo da Medicina Integral, orientado pelas novas contribuições da biologia complexa, pela tradição do conhecimento das medicinas tradicionais, e pela vasta produção empírica médica, oferece sua contribuição no sentido de superar o reducionismo e a simplificação do modelo de conhecimento mecânico-dualista, baseado na concepção de doença como entidade específica, da medicina oficial ou medicina acadêmica.




A concepção de integração e mudança está na base do processo de conhecimento da Medicina Integral. Nesse sentido, saúde é definida como capacidade do indivíduo interagir e ser capaz de dar respostas integradoras.




Mas, a Medicina Integral vai além e admite que o ser vivo é, em última análise, o resultado do seu processo integrativo e, assim, aprofunda a discordância com a corrente hegemônica na biologia e na medicina, que o concebe como resultante do seu material genético (genótipo). A Medicina Integral não despreza a importância do fator genético, apenas o redimensiona em relação ao fenótipo, lido como processo integrativo.




Na verdade, o indivíduo expressa apenas parte do seu potencial genético (5%), e essa expressão se dá, em grande medida, a partir dos seus processos integrativos, como a alimentação, o estilo de vida, cultura, interrelação pessoal, etc, como se pode comprovar nos estudos com gêmeos univitelinos. Nessa perspectiva, incorporamos a possibilidade de modular ou regular expressões genéticas que levam ao adoecimento.




O ser humano, além de interagir no plano biológico e ecológico como todo ser vivo, também o faz nos planos antropologicocultural e psico-espiritual. Portanto, a participação dos fatores genéticos (alteração estrutural do gen) no processo do adoecimento humano, seria bastante limitada, diante de situações fenotípicas (modulação do gen) como a poluição ambiental, as alergias, a dietética imprópria, o fumo, o alcool, as drogas, a violência social e familiar, o stress, etc.. Aliás, a medicina integral com essas concepções antecipou-se ao recente e promissor campo da Epigenética – ramo recente da ciência biológica que é definido como: "o estudo das mudanças hereditárias na função dos gens sem a mudança da sequência do DNA".




A Medicina Integral ao admitir a complexidade e a peculiaridade de cada indivíduo, assume o desafio de construir um conhecimento centrado na singularidade do indivíduo, caminhando, assim, no sentido oposto ao da medicina oficial, que valoriza os mecanismos gerais e os processos de enquadre do indivíduo em generalidades, como é o caso da diagnose da doença como entidade (ciência das doenças).




No plano da prática médica, o termo integral ganha o significado de integração, sem busca de hegemonia ou dominância, dos mais variados conhecimentos sobre o processo do adoecer humano e sobre a terapêutica. Integra na questão do adoecer humano tanto os saberes que privilegiam a estrutura (medicina anatômica e celular), quanto os centrados na função/padrão de desequilíbrio (medicinas tradicionais, medicinas funcionais, medicina de bioinformação), sem os maniqueismos da ideologia científica.




Na questão da terapêutica, acolhe e integra as contribuições das culturas e da experiência humana na tarefa de aliviar o sofrimento e restabelecer a capacidade do ser interagir e dar respostas integradoras/harmônicas. Nesse sentido, a Medicina Integral assume o caráter eclético.




Em resumo, a Medicina Integral, com o resgate do ser da enfermidade, afirma o seu vínculo radical com o humanismo médico, com a superação da dicotomia mente-corpo recupera o holismo, com a concepção microcósmica do homem afirma a sua filiação ao pensamento sistêmico/ecológico. Tudo isso orientado pela noção clara de que a medicina é uma doutrina/arte de inequívoca filiação ética, num claro contraponto ao pensamento que a concebe enquanto uma disciplina científica.





“Eu digo a você: uma pessoa que não sabe a verdade é simplesmente um tolo,

mas aquele que conhece a verdade e a trata como uma mentira, esse é um criminoso.”

Bertolt Brecht, A Vida de Galileu

Missão


Resgatar a tradição médica centrada no papel subsidiário do médico, ao admitir que quem cura é o organismo e a Natureza. O médico deveria essencialmente dar suporte aos processos de cura realizados pelo próprio organismo, e compreender as dinâmicas que mantêm a saúde, a coerência e a vida. Isso não tem nada de novo na história da medicina. A medicina sempre foi uma seguidora da natureza (physician: seguidor da physis) ou uma mediadora entre o homem e a natureza (medicare vem de mediar, trazer para o meio/equilíbrio). Entretanto, essa tradição foi rompida, no Século XIX, com a noção de germe específico/doença entidade específica, que permitiu a entrada da química estranha ao organismo (quimioterapia), e criou a medicina centrada na doença que responde à equação: um agente causal - uma doença específica - uma droga.




A partir daí medicina e indústria farmacêutica se dão as mãos para estabelecer a chamada medicina científica. Só recentemente a sociedade começa a tomar consciência para onde estamos sendo levados. A química que a medicina incorporou não foi a química das funções de acordo com Claude Bernard, mas a química estranha, do bloqueio das funções. Os microorganismos, segundo a teoria bacteriana monomórfica de Pasteur e Koch, foram concebidos como ameaças, e não como parte do processo de simbiose que sustenta a vida no organismo e no planeta. Ou seja, a hegemonia do pensamento químico tal como acima descrito, não considera a simbiose, nega-a e por isso se torna uma ameaça à vida nos organismos vivos e no planeta, pois a lógica do uso da química é a mesma na agricultura (agrotóxicos, adubos químicos, transgênicos), na medicina animal, e nos vários campos da relação do homem com seu ambiente. Calcula-se que cerca de 35% dos seres vivos de hoje estarão extintos em 2050. As abelhas estão em processo acelerado de desaparecimento. Em países como EUA e China as abelhas já estão sendo consideradas extintas. Só mesmo a esquizofrenia do nosso tempo pode admitir algum tipo de ufanismo em relação à saúde e à longevidade humanas, diante de evidências tão claras contra a vida. Atos contra a vida em grande medida perpretados pela perigosa química nas mãos não menos perigosas do homem desconectado da vida e da natureza.


FONTE: http://www.arzt.com.br/

sexta-feira, outubro 28, 2011

Sinal dos tempos:

Sinal dos tempos:


"Antes: eram tão pequenos (comentários q fazemos sobre fotos antigas nossas quando somos adolescentes). Hoje vemos: eram tão novos (cometário q fazemos já velhos olhando fotos antigas... em q já somos grandes! hehehehe Só estamos mais novos!)!" (Comentários em fotos com os amigos da minha cidade!)



"Ainda q o futuro seja incerto, só nós sabemos a festa q será ver outro ano se oficializando na nossa frente! Já q muitos reclamam d envelhecer, vamos então mudar d foco: nascer! Nascer, hein? Deve estar sendo interessante... Depois da primeira vez q a gente nasce (deve ser um frio desgraçado, alguém ainda bate na sua bunda q vc nem sabe q é sua, um chororô só, etc), o nascimento continua... é tanta coisa nova na vida q vai ficando velha q acho q sempre podemos nascer d novo!!! Renovar e buscar essa disposição a cada novo anivesário! Sonhos são a vida q podemos ter..." (Mensagem de aniversário para Thaíssa, do estágio.)

segunda-feira, outubro 24, 2011

" 'As pessoas mudam o tempo todo'

Tem quem acredite nisso. Mas como? Ainda q mudem o tempo todo não mudam muito. Agora sim!"
03 de Outubro às 04:34



"Quando eu vou sossegar em relação ao q não vai mudar?"
03 de Outubro às 03:37
Isis Fernanda sumiu, cara!
E eu quero falar do clipe q a gnete fez com Os Chaplins! hehehe

Bjo Bjo bonitona!
03 de Outubro às 04:35

Comportamento de consumo das gerações

Merece vários "bis"!

Boa música e história! Juventude uma vez na vida!

"Comportamento de consumo das gerações
O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especiali..."

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=PJ-utFZITkY&feature=player_embedded

03 de Outubro às 04:40
Por covardia ou incapacidade, sempre penso q a gente não conhece os motivos q Nos levariam a matar. Por covardia ou... incapacidade? Covardia E incapacidade? E sempre penso q isso faz com q lidemos com esses acontecimentos violentos d modo irreal. É fácil ser bom quando nada aconteceu com vc. Claro q não acho certo fazer esse tipo d coisa, mas várias coisas não tem o q fazer e isso precisa ser pensado! Acho q é esse o sentido do vídeo.

Eu reconheço q estamos numa torre d marfim. SuN
Eu sempre penso q a gente não conhece a história. E sempre penso q a gente não conhece os motivos q Nos levariam a matar por covardia ou incapacidade. E sempre penso q isso faz com q lidemos com esses acontecimentos d modo irreal. É fácil ser bom quando nada aconteceu com vc. Claro q não acho certo fazer esse tipo d coisa, mas várias coisas não tem o q fazer e isso precisa ser pensado! Acho q é es...se o sentido do vídeo.

Eu reconheço q estamos numa torre d marfim.

Nada me estarrece mais do q o silêncio dos bondosos.
"Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos. " Martin Luther King

Na verdade matar resolve o q? Acho q eutanásia ainda é algo mais pensado do q essas violências infladas na rua d repente. Mas reintero: não conhecemos a história. Temos pena dos bandidos pq eles não estupraram nossas mães, por exemplo. Nem todo bandido é igual tb.

Quais as problematizações dessa sociedade? É como a nossa q tem onde prender as pessoas ou estamos supondo tudo a partir do nosso belo coração E DE COMO A NOSSA sociedade funciona? E na nossa sociedade, QUE NÃO FUNCIONA a maioria dos casos d estupro não são resolvidos.

Pra lidar com o horror acho q a gente tem q se aproximar dele. Isso é o insuportável. Não basta só ficar mortificado pelas imagens e idéias. Daqui a pouco vcs já as esqueceram!

Então, se possível, um exercício: lembrar d quantas vezes NÓS, NÓS MESMOS, fomos cruéis tb(?). Aquele papo d começar a mudança do mundo por nós mesmos, saca?

Como vcs se sentiram quando foram assaltados? Eu nunca quis q ning morresse mas já senti tanta raiva q admito q eu não sei o q eu faria se me restasse força... Não quero q seja assim. Só q a gente se baseia nos NOSSOS VALORES pra julgar os acontecimentos e eu digo a vcs... MUITAS PESSOAS VIVEM REALIDADES PARALELAS AS NOSSAS, as vemos nas ruas todos os dias, e elas não compartilham grande parte dos nossos valores! Falo isso a partir d encontros q eu já tive...

Já fui ameaçada no meu trabalho, já fui assaltada, já quase morri numa dessas... a gente tem q lidar com o horror pra ter noção da nossa ignorância. A crueldade não vai mt longe. Ou eu morria ou o outro morria. É duro, né? "Naquele tempo as coisas eram assim"

Eu quero q nós sejamos realmente bons e pensemos o q faríamos em várias situações. Pq a bondade pode ser uma hipocrisia cultural! A gente não ter nem como pensar uma saída e simplesmente reclamar do q ocorre. Inertes. Bondosos. Pacíficos. Estarrecedores!

SuN
03 de Outubro às 13:00

Bondade

Bondade
por Su Namastê, segunda, 3 de Outubro de 2011 às 13:01

[Comentário feito em relação a um vídeo chocante pela violência.]



Eu sempre penso q a gente não conhece a história. E sempre penso q a gente não conhece os motivos q Nos levariam a matar por covardia ou incapacidade. E sempre penso q isso faz com q lidemos com esses acontecimentos d modo irreal. É fácil ser bom quando nada aconteceu com vc. Claro q não acho certo fazer esse tipo d coisa, mas várias coisas não tem o q fazer e isso precisa ser pensado! Acho q é es...se o sentido do vídeo.


Eu reconheço q estamos numa torre d marfim.



Nada me estarrece mais do q o silêncio dos bondosos.
"Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos. " Martin Luther King


Na verdade matar resolve o q? Acho q eutanásia ainda é algo mais pensado do q essas violências infladas na rua d repente. Mas reintero: não conhecemos a história. Temos pena dos bandidos pq eles não estupraram nossas mães, por exemplo. Nem todo bandido é igual tb.


Quais as problematizações dessa sociedade? É como a nossa q tem onde prender as pessoas ou estamos supondo tudo a partir do nosso belo coração E DE COMO A NOSSA sociedade funciona? E na nossa sociedade, QUE NÃO FUNCIONA a maioria dos casos d estupro não são resolvidos.


Pra lidar com o horror acho q a gente tem q se aproximar dele. Isso é o insuportável. Não basta só ficar mortificado pelas imagens e idéias. Daqui a pouco vcs já as esqueceram!


Então, se possível, um exercício: lembrar d quantas vezes NÓS, NÓS MESMOS, fomos cruéis tb(?). Aquele papo d começar a mudança do mundo por nós mesmos, saca?


Como vcs se sentiram quando foram assaltados? Eu nunca quis q ning morresse mas já senti tanta raiva q admito q eu não sei o q eu faria se me restasse força... Não quero q seja assim. Só q a gente se baseia nos NOSSOS VALORES pra julgar os acontecimentos e eu digo a vcs... MUITAS PESSOAS VIVEM REALIDADES PARALELAS AS NOSSAS, as vemos nas ruas todos os dias, e elas não compartilham grande parte dos nossos valores! Falo isso a partir d encontros q eu já tive...


Já fui ameaçada no meu trabalho, já fui assaltada, já quase morri numa dessas... a gente tem q lidar com o horror pra ter noção da nossa ignorância. A crueldade não vai mt longe. Ou eu morria ou o outro morria. É duro, né? "Naquele tempo as coisas eram assim"


Eu quero q nós sejamos realmente bons e pensemos o q faríamos em várias situações. Pq a bondade pode ser uma hipocrisia cultural! A gente não ter nem como pensar uma saída e simplesmente reclamar do q ocorre. Inertes. Bondosos. Pacíficos. Estarrecedores!


SuN

Porque não vens agora,,, E adias esta urgência?

Apelo

Porque não vens agora, que te quero,
E adias esta urgência?
Prometes-me o futuro, e eu desespero.
... O futuro é o disfarce da impotência...

Hoje,aqui,já,neste momento
Ou nunca mais.
A sombra do alento é o desalento...
O desejo é o limite dos mortais.

Miguel Torga, in "Antologia Poética"Ver mais
03 de Outubro às 13:51
Guerra Santa
Gilberto Gil


Ele diz que tem, que tem como abrir o portão do céu
ele promete a salvação
... ele chuta a imagem da santa, fica louco-pinel
mas não rasga dinheiro, não
...
Ele pensa que faz do amor sua profissão de fé
só que faz da fé profissão
aliás em matéria de vender paz, amor e axé
ele não está sozinho não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
...
Um vende limões, o outro
vende o peixe que quer
o nome de Deus pode ser Oxalá
Jeová, Tupã, Jesus, Maomé
Maomé, Jesus, Tupã, Jeová
Oxalá e tantos mais
sons diferentes, sim, para sonhos iguais


"Gilberto Gil -"Guerra Santa"

Gilberto Gil, nacido Gilberto Passos Gil Moreira el 26 de junio del año 1942 en Salvador, Bahía, Brasil. Es cantante, compositor y, fue desde el 2003 hasta e..."

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=LH9ZdwPobsw&feature=player_embedded#!Ver mais

03 de Outubro às 14:44
...
Na pedra de turmalina
E no terreiro da usina
Eu me criei
Voava de madrugada
... E na cratera condenada
Eu me calei
Se eu calei foi de tristeza
Você cala por calar
E calado vai ficando
Só fala quando eu mandar...

Rebuscando a consciência
Com medo de viajar
Até o meio da cabeça do cometa
Girando na carrapeta
No jogo de improvisar
Entrecortando
Eu sigo dentro a linha reta
Eu tenho a palavra certa
Prá doutor não reclamar...

Avôhai! Avôhai!

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=fzU5FJl-frE&feature=player_embedded

Guerra Santa - Gil

‎" "e não há laço maior q o afetivo
e nem amparo melhor que a madrugada"
"minha ladainha me sustenta" "



"Cordel do fogo Encantado

Preta!"
03 de Outubro às 23:43



"Traga meus benzinhos
pois preciso d carinho

:)
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=sei7o06adII&feature=player_embedded#!"
03 de Outubro às 21:23



"Gato
...
Os seus olhos amarelos
deixaram uma só
ranhura
... para jogar as moedas da noite
...
Pablo NerudaVer mais"
03 de Outubro às 19:01



‎"...
One of these mornings
You're gonna rise, rise up singing,
You're gonna spread your wings,
Child, and take, take to the sky,
... Lord, the sky.
...

'Janis Joplin - Summertime (Live Gröna Lund 1969)
Great preformance by Janis Joplin! Live in Stockholm 1969!'

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mzNEgcqWDG4Ver mais"
03 de Outubro às 18:27

Será "O Mestre Ignorante" em pdf????????????

Olha o q eu achei, macacada!

Será "O Mestre Ignorante" em pdf????????????

Leandro Cunha, Lorena Guerini, Pedro Ramos!!

Livro:
http://culturadigital.br/gepepi/files/2011/02/Jacques-Ranci%C3%A8re-O-mestre-ignorante-cinco-li%C3%A7%C3%B5es-sobre-a-emancipa%C3%A7%C3%A3o-intelectual.pdf
" ' Se é para não o admirarem, q seja pelas suas qualidades e não pelos seus defeitos!' SuN

Estou trabalhando INTENSAMENTE nisso! Ainda q os defeitos sejam eu tb!"
05 de Outubro às 23:48 próximo a Niterói



"Hj, o dia inteiro, senti q:

'A angústia produz mais q a paz. A paz tem medo de ser abalada; já a angústia pode entrar na luta com a esperança de se sentir melhor...' "

SuN
05 de Outubro às 23:43 próximo a Niterói

A solidão vira plástico! - a máquina do beijo

A solidão vira plástico!

De boneca inflável à máquina do beijo! A solidão dos novos tempos: tecnológica e a seu alcance na hora q vc quiser! "Na hora q vc quiser" ... não podia dar certo!


"A máquina do beijo japonesa
A internet já conseguiu romper muitas barreiras, mas algumas coisas ainda requerem contato real entre pessoas"

Vídeo:
http://hypescience.com/a-maquina-do-beijo-japonesa/
(>O bom debate:)

O debate frutífero não visa mudar o outro, mas sim chegar aos impasses... para ficar claro justamente onde escolhemos, em algum ponto, o que acreditamos. Onde os fatos não falam mais "por si", mas sim NOSSA VISÃO sobre os "fatos". É quando a luta não perde para a disputa porque não somos CONTRA o discordante! Queremos entender sua lógica AINDA QUE discordemos! Isso é ser permeáv...el e se abrir para o debate.

DISCORDAR passa por entender de modo qualificativo o outro. É diferente de quando SEMPRE julgamos que alguém discordou de nossa opinião "SÓ porque não entendeu", destituindo-o de toda qualidade de "entender". Embora a pessoa possa realmente não ter captado a idéia que se tenta passar, aqui se trata de uma situação diferente. Trata-se de quando o "não entender" é usado não para expressar um acontecimento, mas sim para desqualificar o outro facilmente, tornando-o, assim seu CONTRÁRIO e seu OPOSTO (o que aniquila também o paradoxo, mas esse não é o tema Desse texto). Tornando-o alguém que não é "a seu favor". Isso cai na mera disputa infrutífera onde os lados se degladiam sem o menor compromisso com o debate buscando uma vitória na habilidade com os argumentos e não a nível de PENSAMENTO (autorepensar-se e rever o outro), valendo ainda que percam a razão (contanto q seu "oponente" não perceba)!

Havendo entendimento, mudando ou não o outro, pelo menos - entendo que - algo se expandiu, porque, no mínimo, "a mente" (você, seu pensamento, corpo-pensamento) se permitiu uma nova compreensão! Isso fortalece a "verdadeira" discordância porque esta se firma não meramente CONTRA o outro, mas por entendê-lo e AINDA SIM manter a sua posição discordante!...

Síntese: num debate "sincero" discordar de verdade passar por entender o outro e expandir-se, mudando ou não sua posição.

(> "Somos um conjunto daquilo que decidimos acreditar":)

... Isso tem muito a ver com aqueles que não tem medo de mudar de opinião. Os mais rígidos protegem-se da mudança (mudar para si ou para o outro). Os mais flexíveis consideram que podem mudar, digamos assim,em linhas gerais. Penso que mudar é muito difícil quanto a religião, por exemplo, exatamente porque muitos estruturam suas VIDAS nela. Por isso esse debate é difícil. A pessoa pode, inclusive, GOSTAR da vida que leva, não querendo identificar falhas, temendo-as. Esse PRESSUPOSTO de que não se vai mudar até invalida o debate um tanto. A decisão de mudar não deve vir antes da experiência do debate. Quanto ao medo é até natural, já que mudar não é fácil ou necessariamente desejável. ...

(> Debate entre os inflexíveis:)

... Indo mais além, se ainda for possível salvar o debate entre os inflexíveis, entendo até que para alguns a disputa (e não exatamente a luta) valha um pouco pois, APESAR DE OUVIR ARGUMENTOS QUE FAZEM SENTIDO CONTRA A SUA CRENÇA, ainda sim, o ser PODE VIR A PERCEBER que ESCOLHE acreditar no sem sentido (é o admirável e não o que sempre acontece). Tem um pouco a ver com escolher um modo de vida, não ser dominado pela razão, até se propor a respeitar mais seu "oponente" já que (no fundo) concorda com ele mas não escolhe o mesmo caminho. Isto se PARECE com liberdade e livre-arbítrio, principalmente se não implicar em tortura de outros modos de existência.

Não quero com isso dizer que, de hoje em diante, poderia só haver discordâncias (o que guarda alguma similaridade com paradoxos habitáveis) e não oposições porque qualquer mundo sempre terá sua tábula de itens ináceitáveis. No final, sempre quero dizer que podemos ser menos fúteis e mais "tolerantes". Duas coisas muito difíceis. Duas coisas improváveis, mas não impossíveis*.

(*Esse é o nome de um filme que vou fazer!)


SuN
Foi só um oi cheio (de dois q eu tenha visto) e tudo mudou!

Rancou!
06 de Outubro às 02:56 próximo a Niterói



"É sempre fácil obedecer quando se sonha comandar." Sartre
06 de Outubro às 02:38 próximo a Niterói



"Queria escrever como o cuidado deveria ser recíproco na nossa educação para refletir em nossas relações (mais uma coisa vivida demais hj!), mas agora cansei!

BBBBjos!"
06 de Outubro às 01:59 próximo a Niterói



"Sabe porque atualmente meu braço dói, a moda tendinite? Porque eu resolvi fazer o dever e o q eu gosto no mesmo período: escrever! E adivinha quem está ganhando...

Meu braço dóóói!!! Mas vai ser assim: vou me cuidar! Senão minha matéria vai prender meus pensamentos! Gaiolo não: trampolim!!!

Saúde é muito!"
06 de Outubro às 01:36 próximo a Niterói



"Insubordinação horizontal pode?

(Estou falando nos negócios e não no prazer! hahahaha)"
06 de Outubro às 01:31 próximo a Niterói



"Já pensou: "amor, volta pra sua casa! Prefiro vc pela internet! hahaha"
06 de Outubro às 01:18 próximo a Niterói



"Almofada com teto, picanha e gramado infinito, diria o meu bicho!"
06 de Outubro às 00:58 próximo a Niterói



‎"- Vc nunca me subornou com um presente desses.
- Vc nunca foi ruim o bastante!

Verdade universal dos trmbiqueiros e dos mimados!

Fonte: A Família Dinossauro!"
06 de Outubro às 00:44 próximo a Niterói
PAPO DE RUA:

- Vcs são desequilibradas!

Disse a moça para a avó e a mãe que se calaram, finalmente. Detalhe: ela tinha uns 7 anos!

06 de Outubro às 10:48 próximo a Niterói

Nostalgia amanhã e ontem

Nostalgia amanhã e ontem

Engraçado essa questão da nostalgia... é exatamente como se não estivesse acontecendo as outras ditaduras hj. Parece q vai ficando mais bonito o passado quanto mais o embelezamos de textos e músicas referentes a ele e quanto mais distante fica.

O passado de ontem e o futuro d amanhã são os menos interessantes. O milenar fascina e o ano de 3016 nos faz sonhar com carros voadores. É como não tentar ver o valor da única época e tempo em q podemos fazer alguma coisa....

Eu sou só mais uma nessa sopa... penso em como nos mobilizar...

SuN

Telhado de vidro...: Jô Soares e a Globo

Telhado de vidro...

"Jô Soares desabafa contra a Globo - Troféu Imprensa 87

Ao receber o Troféu Imprensa de melhor humorista de 1986, Jô Soares pede licença a Silvio Santos para ler o artigo que escreveu e publicou no Jornal do Brasi..."

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=frP0TLlLnrA&feature=related

07 de Outubro às 04:29
Sonho:
juntava zilhões de frases
num livrinho
Te contava
fim"

É um verdadeiro sonho, hein moça!hahaha
07 de Outubro às 02:14 próximo a Niterói
"Um dia,
lá para o fim do futuro,
alguém escreverá sobre mim um poema,
e talvez só então eu comece a reinar no meu Reino."

Fernando Pessoa
Eu digo SIM! CLARO!

Cacique Raoni chora - Pojeto da Usina Hedroelétrica de Belo Monte foi liberado!!



Vc suportaria ver sua família chorando?
O q vale?

Usina de Belo Monte - um fiasco nacional do PAC! Valeu Dilma! Mais uma vergonha pra nação, depois da aprovação da privatização da saúde!!


" 'O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de BELO MONSTRO (Pojeto da Usina Hedroelétrica de Belo Monte). Você acha que o Brasil precisa gerar mais fontes de energia elétrica? Mas você acha realmente que exista esse desenvolvimento onde as pessoas terão que ser remanejadas, a mata será alagada e os animais perderam o seu habitat? Aliás, quem é o verdadeiro animal dessa história toda?Diante de tantas criticas formadas por entendedores de assuntos ambientais, sociais e políticos sobre a usina de Belo Monte que é considerada a grande obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que teima em ser levada à frente pelo Governo Federal, protestos, manifestações e milhões de advertências sobre os impactos ambientais acontecem em todo Brasil e no mundo contra essa ideia de jerico, mas mesmo assim aos arredores da obra as coisas já estão acontecendo. Sendo que a Ideia de construir uma hidrelétrica na bacia Amazônica segundo os dados do site Xingu Vivo Para Sempre surgiu ainda em 1975, então isso significa que até hoje os ideais da ditadura ainda circulam pela política brasileira.

A área que será alagada para a construção da barragem da usina posssuí cerca de 640 Km² e nesse espaço estão inclusas áreas de moradia, ribeirinhos, território tradicionais de povos indígenas, plantio, lazer... Essas pessoas que são cerca de 50 mil serão removidas de suas casas e não têm destino certo, pois grande maioria delas vive da agricultura de subsistência – comem o que plantam, e no momento andam muito assustadas com os rumores desse ‘progresso’ todo. ( no Maranhão nos territórios de Quilombolas, existe um saber de suas ciências ancentrais que é o seguinte: "no lugar onde se nasce se enterra o umbigo"), agora imaginem quando toda essa água do PAC inundar toda essa área onde está sendo construida BELO MONSTRO, os umbigos e as marcas identitária e cultural desses povos, serão inundados também.Escrevo por um constrangimento geral da sociedade, onde o governo ignora o direito dos indígenas e a voz do povo da região, pois creio que são muitas perguntas de acordo com muita indignação, para poucas respostas sinceras do Governo Federal. E acima de tudo escrevo por acreditar em um futuro melhor para todos nós e principalmente para o povo da região e a proteção do meio ambiente. Porque nós podemos interferir na construção de Belo Mostro, mas para isso temos que nos manifestar contra esse absurdo que poderá influenciar no caminho do Rio, na cultura dos povos indígenas e na biodiversidade da Amazônia. Vamos lutar por um País onde a democracia seja transparente e não deixar que a falsa ideia de ‘ORDEM E PROGRESSO’ nos faça uma sociedade assassina da Natureza e do Povo.'

ANA PATIRA
RIO BRANCO, BRASIL, 30 DE SETEMBRO DE 2011"
— em Por que vc vive?

08 de Outubro

VOS APRESENTO DOIS CAMPOS DE BATALHA

VOS APRESENTO DOIS CAMPOS DE BATALHA. ESCOLHAM EM QUAL MUNDO QUEREM VIVER:


Primeiro:

"É graças aos soldados e não aos sacerdotes que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados e não aos jornalistas, que temos liberdade d imprensa. É graças aos soldados e não aos professores, que existe liberdade d ensino. É graças aos soldados e não aos advogados que existe o direito a um julgamento just......o. É graças aos soldados e não aos políticos que podemos votar."

Barack Obama, presidente dos EUA, em defesa da política de guerra dos EUA no MEMORIAL DAY (Dia do Veterano)




Segundo:

O líder

"1) A característica principal do líder é visão. A segunda é ensinar pelas costas. Ele se movimenta em relação a essa visão e passa segurança. Como as crianças. Crianças copiam dos pais o movimento dos pais e não suas palavras. Então líder deveria ensinar especialmente com o movimento dele, né?... Ele vê diferentes visões q diferentes seres tem. ... Deveria ter capacidade discriminativa q é ele poder ver os diferentes resultados q seu movimento pode atingir. ... Ele TEM QUE SABER O LIMITE do q ele está se propondo... QUAL O ESCOPO DA SUA AÇÃO dentro de um conjunto de situações maior. (...)

2) O valor é q vai decidir se a pessoa vai obter alguma coisa ou não. Pode ser q o valor seja ganhar o campeonato [de futebol] A PARTIR DE QUALQUER CUSTO. Então isso é uma proposta. Essa proposta não é muito boa. Então a liderança é potencializada por uma visão ampla. As pessoas deveriam imaginar q TODOS OS SERES aspiram felicidade... e trazer sua maior contribuição a isso. (...) [Su: é o que deveríamos imaginar]

3) Os melhores grupos são aqueles q tem uma proposta clara onde um número maior d pessoas é CAPAZ DE SONHAR SOBRE AQUILO. Então se as pessoas principais saem, O GRUPO SEGUE sonhando, ele não tem propriamente um percalço. Mas existem muitos grupos onde os objetivos não são muito nobres e q vão DEPENDER MAIS d uma FIGURA CARISMÁTICA mesmo q COMPRE elas de algum modo. ... Quando grupos tocam em coisas mais profundas da nossa mente... podem gerar processos coletivos de REFLEXÃO (...) E esse grupo q pauta os sonhos e as direções [várias] SE TORNA O LÍDER. Nós sempre OSCILAMOS DENTRO DISSO. Os seres carismáticos são necessários quando não temos um propósito mt claro. (...)

3) O mundo convencional está em crise. Falta uma CAPACIDADE ÉTICA, falta uma capacidade de reflexão mais profunda. (...). Para "nós", se o mundo está em crise, significa q devemos olhar com mais cuidado. Pras pessoas q passam por tudo isso elas deveriam pensar em quais atividades estar pra GERAR MAIOR BENEFÍCIO. ... Porque quando as dificuldades se apliam nós precisamos da visão para encontrar outras alternativas mai apropriadas. Nesse momento precisamos de seis sabedorias, dentre elas:
1- ... Imaginar q aquilo mesmo [o q está acontecendo] encerra oportunididade pra nos fazermos transições importantes.
2- Entendrer os outros seres q estão envolvidos a partir do mundo deles e não a partir do nosso mundo.
3- Entender q quando fazemos bem aos outros isso gera uma felicidade.
4- Não desperdiçar o tempo. Não se engajar em coisas inúteis.
5- Evitar trazer sofrimento aos outros seres e aprender a absorver as negatividades quando elas surgem sobre nós.
6- Sermos capazes de entender q tudo isso é como se fosse um jogo. Nossa natureza ela está livre disso. Já entramos em muitos jogos em diferentes momentos de felicidade e saímos. Ao ser deroatados ficamos com essa sensação por um tempo, mas é inútil porque a essência d nós mesmo é a capacidade d nós criarmos coisas positivas. Esquece a derrota, aprende com ela e nós precisamos da capacidade d recriar o mundo. (...)

Essa oportunidade nós sempre temos. Esse é o papel essencial dos gestores. São aqueles q SABEM CONSTRUIR MUNDOS. Isso é o q eles são. Precisamos criar novos mundos melhores. Dentro de novos mundos eles tb se criam, se recriam. Mas eles não são o q eles criam ou recriam. Eles são a capacidade de criação. Essa capacidade nunca entra em crise. O q entra em crise é o q foi criado."


Lama Padma Samten em entrevista para O Ciclo Comunicar Liderança. O monge budista, é diretor espiritual do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) e integrante do Conselho Consultivo do Nós da Comunicação

Vídeo:


"Liderança - Lama Padma Samten

Em uma entrevista gravada especialmente para o Ciclo Comunicar Liderança, Lama Padma Samten comenta que uma das palavras que caracterizam o líder é visão. Outra característica é o ensino via exemplos. O monge budista, que é diretor espiritual do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) e integrante..."

http://www.youtube.com/watch?v=DiaVontT4mM&feature=feedlik



Música complementar:

Apesar De Você
Chico Buarque

Amanhã vai ser outro dia

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão
Ver mais

Interpretação envolvente - Last request, por Paulo Nutini

...
Grant my last request and just let me hold you,
don't shrug your shoulders
Lay down beside me

... Sure i can accept that we're going nowhere
But one last time let's go there
Lay down beside me, ohhh
...

(Last request - Paulo Nutini)

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ffJ8xcfqOX0&feature=results_main&playnext=1&list=PLDFEAECCBD0BE21BCVer mais

Dia 06, Pearl Jam!

Dia 06, Pearl Jam!
EU a mais feliz!

No meio do povo: Better Man!



"Better Man (Madison Square Garden - New York, NY 5/21/201

Music video by Pearl Jam performing Better Man. (C) 2011 Monkeywrench, Inc. and Sony Music Entertainment"


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=_4BObpNQqNo&feature=autoplay&list=TLgHpWXtYJxxs&lf=artistob&playnext=3


08 de Outubro às 10:45
Quando vc se segura pra não chorar várias vezes vendo o final do filme Toy Story 3 q vc nem gostava mas, ainda por cima, te fez rir tb..... é grave?

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 09 de Outubro às 01:21
Quando vc se segura pra não chorar várias vezes vendo o final do filme Toy Story 3 q vc nem gostava mas, ainda por cima, te fez rir tb..... é grave?

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · 09 de Outubro às 01:21

Aos meus irmãos - Algo em comum

Algo em comum (9.10.11)

O q cresce com a gente, fica com a gente, embora os corpos sumam! Tão novos, tão ontem, tão atualmente cruciais. Esses centímetros de 1988 levam quilômetros hj em dia! Graças a esses aí q continuaram é q somos outros hj! Crescer não foi, está sendo. A criança ainda não foi adulto. Aí não fazíamos idéia d como seria 2011 (certamente imaginávamos carros voadores e contato mais próximo com os ET.s, depois dos filmes q víamos)! Mas nós, hj adultos, não esquecemos da infância q tivemos tão decisivamente juntos! É tanta a diferença q vcs fazem q amá-los é necessário, meus irmãos!


Para os meus irmãos! :0)

Charles Bukowski Tapes - Número #2

Pra vc Leonardo Juliano S. Reis! Alguma parte q nos toca! hahaha



"Charles Bukowski Tapes - Número #2
Feito por Barbet Schroeder enquanto tentava levantar dinheiro para a realização de Barfly, esse documentário traz Bukowski falando diretamente para a câmera ..."

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=lM2w5cH3mUA&feature=player_embedded#!

Estuprador d Seropédica

E aí?
Foi solto ou não foi?

http://www.portalseropedica.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=997%3Apolicia-prende-estuprador-de-seropedica&catid=42%3Anoticias-gerais&Itemid=65
Polícia prende estuprador de Seropédica
www.portalseropedica.com
Polícia prende estuprador de Seropédica

Carta aberta aos clientes por parte do Sindicato dos Bancários do Rio

Publicado por mim em 10 de outubro! hehehe Fazia mais sentido!!


Carta aberta aos clientes por parte do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro em relação à greve que perdura já por dez dias seguidos.

É importante pesquisar nas fontes primárias e buscar compreender os dois lados da moeda antes de ter reclamar da greve ou apoiar totalmente.

VALE A PENA PESSOAL!
VAMOS APOIAR PARA O BEM MAIOR!

http://www.bancariosrio.org.br/download/carta_aberta_clientes.pdf

Ameaça a Marcelo Freixo

Como se já não bastasse a morte da juiza Patrícia Acioli,
agora é a vez d Marcelo Freixo?

Sempre me pergunto por onde andará a dignidade dos homens...


"Ex-policial foragido de presídio da PM receberia R$ 400 mil para matar deputado que presidiu CPI das

RIO - Ex-cabo da Polícia Militar que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), em setembro passado, estaria articulando um plano para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL)."

Matéria:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/09/ex-policial-foragido-de-presidio-da-pm-receberia-400-mil-para-matar-deputado-que-presidiu-cpi-das-milicias-925542301.asp
"É imaginado
e não imaginário!" SuN




"Onde stão suas armas?
Perguntaram pra Neruda...
Ele tirou da gaveta
Um papel e uma caneta!"

Su-su-su-su

(men)Tirinha - aardvark e o talento!



Aardvark: - Beethoven compôs mais de 40 obraS ESTANDO COMPLETAMENTE SURDO!

Aardvark: - Esref Armagan nasceu cego e pinta quadros maravilhosos.

Ardvark: - Por que não me deixam participar de um concurso de beleza?

Coala: - Beleza não é talento.
Eu... um monstrinho!


Ocuapção de Wall Street - primeira informação!

Foi a primeira notícia q li sobre o assunto:

"A mídia mainstream não está transmitindo! Vc sabia que 20 mil pessoas estão acampadas em frente a bolsa de valores de Nova York no movimento Occupy Wall Street há 4 semanas? Vc sabia que a polícia tentou remover os manifestantes no ultimo final de semana prendendo mais de 700 pessoas e não conseguiu dispersar a manifest...ação? Vc sabia que Hackers atacar...am e derrubaram Homebroak da bolsa de NY no di a 10-10-11? Vc sabia que mais de 1000 cidades dos EUA entraram no processo de ocupação e a mídia não está transmitindo? Vc sabia que os manifestantes estão agora fazendo piquetes na frente das casas dos banqueiros? Vc sabia que a maior manifestação global Global Revolution for Real Democracy vai acontecer no dia 15 de outubro? Não?! Então pare de se informar pelos meios tradicionais e busque a verdade. Don't Believe the hype (Public Enemy) Copie cole no seu mural"

A Mãe da gente e celular nosso!!

A Mãe da gente e celular nosso!!





651×481 pixels (redimensionada para 629×465 pixels

314,5 x 232,5
"Já é tempo d sonhar com a vida q queremos ter. Inventá-la. Tentar. Tentá-la. Realmente tentar." SuN



"O amor existe.

Proteja-o!" SuN



"O amor existe." SuN



"Projeto d vida:

Família d amigos.

:0) Uma idéia q não anula nada, só agrega!" SuN

Veja um vídeo de pobreza e dê valor com fé ao q vc tem?

Acho mt engraçado esse tipo d vídeo! Q dissocia fé d ação!

Só pra gente agradecer o q A GENTE tem???
Acho q esse vídeo passa por a geNte fazer pelos q NÃO TEM, ou não??

... Só oração pra aliviar sofrimento? Oração também e não só. Or-AÇÃO pra tornar nossos pensamentos em AÇÕES !

Deus não pode ficar sozinho nessa...

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ivPo3nFnLqk&feature=share

A tinta vermelha: discurso de Slavoj Žižek aos manifestantes do movimento Occupy Wall Street

1 - Primeiro: as melhores partes:

"Carnavais custam muito pouco – o verdadeiro teste de seu valor é o que permanece no dia seguinte, ou a maneira como nossa vida normal e cotidiana será modificada. Apaixone-se pelo trabalho duro e paciente – somos o início, não o fim."

"teremos de enfrentar questões realmente difíceis – questões não sobre aquilo que não queremos, mas sobre aquilo que QUEREMOS. Qual organização social pode substi...tuir o capitalismo vigente? De quais tipos de líderes nós precisamos? As alternativas do século XX obviamente não servem."

"Mas a razão de estarmos reunidos é o fato de já termos tido o bastante de um mundo onde ... dar alguns dólares para a caridade ...é o suficiente para nos fazer sentir bem." - Já falei da paz tem medo d ser perturbada e da angustia produtiva q tem a esperança d se sentir melhor!!

"há muito tempo, também permitimos que nossos engajamentos políticos sejam terceirizados – mas agora nós os queremos de volta."

"Dirão que somos violentos, que nossa linguagem é violenta, referindo-se à ocupação e assim por diante. Sim, somos violentos, mas somente no mesmo sentido em que Mahatma Gandhi foi violento."

"Vocês são chamados de socialistas, mas nos Estados Unidos já existe o socialismo para os ricos."

"e lembrem-se de que os comunistas que ainda detêm o poder atualmente governam o mais implacável dos capitalismos (na China)."

"Hoje, o possível e o impossível são dispostos de maneira estranha. Nos domínios da liberdade pessoal e da tecnologia científica, o impossível está se tornando cada vez mais possível (ou pelo menos é o que nos dizem) ... Por outro lado, no domínio das relações econômicas e sociais, somos bombardeados o tempo todo por um discurso do “você não pode” ...Quem sabe não chegou a hora de inverter as coordenadas do que é possível e impossível? Quem sabe não podemos ter mais solidariedade e assistência médica, já que não somos imortais?"

"Para nós é fácil imaginar o fim do mundo – vide os inúmeros filmes apocalípticos –, mas não o fim do capitalismo."

"nós nos “sentimos livres” porque somos desprovidos da linguagem para articular nossa falta de liberdade."

"hoje, todos os principais termos que usamos para designar o conflito atual – “guerra ao terror”, “democracia e liberdade”, “direitos humanos” etc. etc. – são termos FALSOS que mistificam nossa percepção da situação em vez de permitir que pensemos nela."



2 - Segundo: o texto na íntegra!

"Slavoj Žižek visitou a Liberty Plaza, em Nova Iorque, para falar ao acampamento de manifestantes do movimento Occupy Wall Street (Ocupe Wall Street), que vem protestando contra a crise financeira e o poder econômico norte-americano desde o início de setembro deste ano.

O filósofo nos enviou a íntegra de seu discurso para publicarmos em nosso Blog, que segue abaixo em tradução de Rogério Bettoni. Caso deseje ler a versão original em inglês, está disponível no site da Verso Books (assim como outros comentários de filósofos e cientistas sociais sobre o movimento Occupy Wall Street).

***

Não se apaixonem por si mesmos, nem pelo momento agradável que estamos tendo aqui. Carnavais custam muito pouco – o verdadeiro teste de seu valor é o que permanece no dia seguinte, ou a maneira como nossa vida normal e cotidiana será modificada. Apaixone-se pelo trabalho duro e paciente – somos o início, não o fim. Nossa mensagem básica é: o tabu já foi rompido, não vivemos no melhor mundo possível, temos a permissão e a obrigação de pensar em alternativas. Há um longo caminho pela frente, e em pouco tempo teremos de enfrentar questões realmente difíceis – questões não sobre aquilo que não queremos, mas sobre aquilo que QUEREMOS. Qual organização social pode substituir o capitalismo vigente? De quais tipos de líderes nós precisamos? As alternativas do século XX obviamente não servem.

Então não culpe o povo e suas atitudes: o problema não é a corrupção ou a ganância, mas o sistema que nos incita a sermos corruptos. A solução não é o lema “Main Street, not Wall Street”, mas sim mudar o sistema em que a Main Street não funciona sem o Wall Street. Tenham cuidado não só com os inimigos, mas também com falsos amigos que fingem nos apoiar e já fazem de tudo para diluir nosso protesto. Da mesma maneira que compramos café sem cafeína, cerveja sem álcool e sorvete sem gordura, eles tentarão transformar isto aqui em um protesto moral inofensivo. Mas a razão de estarmos reunidos é o fato de já termos tido o bastante de um mundo onde reciclar latas de Coca-Cola, dar alguns dólares para a caridade ou comprar um cappuccino da Starbucks que tem 1% da renda revertida para problemas do Terceiro Mundo é o suficiente para nos fazer sentir bem. Depois de terceirizar o trabalho, depois de terceirizar a tortura, depois que as agências matrimoniais começaram a terceirizar até nossos encontros, é que percebemos que, há muito tempo, também permitimos que nossos engajamentos políticos sejam terceirizados – mas agora nós os queremos de volta.

Dirão que somos “não americanos”. Mas quando fundamentalistas conservadores nos disserem que os Estados Unidos são uma nação cristã, lembrem-se do que é o Cristianismo: o Espírito Santo, a comunidade livre e igualitária de fiéis unidos pelo amor. Nós, aqui, somos o Espírito Santo, enquanto em Wall Street eles são pagãos que adoram falsos ídolos.

Dirão que somos violentos, que nossa linguagem é violenta, referindo-se à ocupação e assim por diante. Sim, somos violentos, mas somente no mesmo sentido em que Mahatma Gandhi foi violento. Somos violentos porque queremos dar um basta no modo como as coisas andam – mas o que significa essa violência puramente simbólica quando comparada à violência necessária para sustentar o funcionamento constante do sistema capitalista global?

Seremos chamados de perdedores – mas os verdadeiros perdedores não estariam lá em Wall Street, os que se safaram com a ajuda de centenas de bilhões do nosso dinheiro? Vocês são chamados de socialistas, mas nos Estados Unidos já existe o socialismo para os ricos. Eles dirão que vocês não respeitam a propriedade privada, mas as especulações de Wall Street que levaram à queda de 2008 foram mais responsáveis pela extinção de propriedades privadas obtidas a duras penas do que se estivéssemos destruindo-as agora, dia e noite – pense nas centenas de casas hipotecadas…

Nós não somos comunistas, se o comunismo significa o sistema que merecidamente entrou em colapso em 1990 – e lembrem-se de que os comunistas que ainda detêm o poder atualmente governam o mais implacável dos capitalismos (na China). O sucesso do capitalismo chinês liderado pelo comunismo é um sinal abominável de que o casamento entre o capitalismo e a democracia está próximo do divórcio. Nós somos comunistas em um sentido apenas: nós nos importamos com os bens comuns – os da natureza, do conhecimento – que estão ameaçados pelo sistema.

Eles dirão que vocês estão sonhando, mas os verdadeiros sonhadores são os que pensam que as coisas podem continuar sendo o que são por um tempo indefinido, assim como ocorre com as mudanças cosméticas. Nós não estamos sonhando; nós acordamos de um sonho que está se transformando em pesadelo. Não estamos destruindo nada; somos apenas testemunhas de como o sistema está gradualmente destruindo a si próprio. Todos nós conhecemos a cena clássica dos desenhos animados: o gato chega à beira do precipício e continua caminhando, ignorando o fato de que não há chão sob suas patas; ele só começa a cair quando olha para baixo e vê o abismo. O que estamos fazendo é simplesmente levar os que estão no poder a olhar para baixo…

Então, a mudança é realmente possível? Hoje, o possível e o impossível são dispostos de maneira estranha. Nos domínios da liberdade pessoal e da tecnologia científica, o impossível está se tornando cada vez mais possível (ou pelo menos é o que nos dizem): “nada é impossível”, podemos ter sexo em suas mais perversas variações; arquivos inteiros de músicas, filmes e seriados de TV estão disponíveis para download; a viagem espacial está à venda para quem tiver dinheiro; podemos melhorar nossas habilidades físicas e psíquicas por meio de intervenções no genoma, e até mesmo realizar o sonho tecnognóstico de atingir a imortalidade transformando nossa identidade em um programa de computador. Por outro lado, no domínio das relações econômicas e sociais, somos bombardeados o tempo todo por um discurso do “você não pode” se envolver em atos políticos coletivos (que necessariamente terminam no terror totalitário), ou aderir ao antigo Estado de bem-estar social (ele nos transforma em não competitivos e leva à crise econômica), ou se isolar do mercado global etc. Quando medidas de austeridade são impostas, dizem-nos repetidas vezes que se trata apenas do que tem de ser feito. Quem sabe não chegou a hora de inverter as coordenadas do que é possível e impossível? Quem sabe não podemos ter mais solidariedade e assistência médica, já que não somos imortais?

Em meados de abril de 2011, a mídia revelou que o governo chinês havia proibido a exibição, em cinemas e na TV, de filmes que falassem de viagens no tempo e histórias paralelas, argumentando que elas trazem frivolidade para questões históricas sérias – até mesmo a fuga fictícia para uma realidade alternativa é considerada perigosa demais. Nós, do mundo Ocidental liberal, não precisamos de uma proibição tão explícita: a ideologia exerce poder material suficiente para evitar que narrativas históricas alternativas sejam interpretadas com o mínimo de seriedade. Para nós é fácil imaginar o fim do mundo – vide os inúmeros filmes apocalípticos –, mas não o fim do capitalismo.

Em uma velha piada da antiga República Democrática Alemã, um trabalhador alemão consegue um emprego na Sibéria; sabendo que todas as suas correspondências serão lidas pelos censores, ele diz para os amigos: “Vamos combinar um código: se vocês receberem uma carta minha escrita com tinta azul, ela é verdadeira; se a tinta for vermelha, é falsa”. Depois de um mês, os amigos receberam a primeira carta, escrita em azul: “Tudo é uma maravilha por aqui: os estoques estão cheios, a comida é abundante, os apartamentos são amplos e aquecidos, os cinemas exibem filmes ocidentais, há mulheres lindas prontas para um romance – a única coisa que não temos é tinta vermelha.” E essa situação, não é a mesma que vivemos até hoje? Temos toda a liberdade que desejamos – a única coisa que falta é a “tinta vermelha”: nós nos “sentimos livres” porque somos desprovidos da linguagem para articular nossa falta de liberdade. O que a falta de tinta vermelha significa é que, hoje, todos os principais termos que usamos para designar o conflito atual – “guerra ao terror”, “democracia e liberdade”, “direitos humanos” etc. etc. – são termos FALSOS que mistificam nossa percepção da situação em vez de permitir que pensemos nela. Você, que está aqui presente, está dando a todos nós tinta vermelha.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eu9BWlcRwPQ
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7UpmUly9It4

Para aqueles que se interessaram pelo conteúdo do discurso, recomendamos a leitura de Primeiro como tragédia, depois como farsa (Boitempo, 2011), livro no qual Žižek discute a crise financeira de 2008 e a hipótese do comunismo em nossos dias atuais. O livro já está à venda em versão eBook na Livraria Cultura e na Gato Sabido. Confira outros títulos disponíveis no formato em nossa página de eBooks.

Curiosidade: a camiseta vermelha que Žižek usa durante seu discurso foi um presente da Boitempo ao filósofo, durante sua última passagem pelo Brasil em maio deste ano. Ela estampa a caricatura de Karl Marx e Friedrich Engels feita por Cássio Loredano para a capa de A ideologia alemã.

***

Slavoj Žižek nasceu na cidade de Liubliana, Eslovênia, em 1949. É filósofo, psicanalista e um dos principais teóricos contemporâneos. Transita por diversas áreas do conhecimento e, sob influência principalmente de Karl Marx e Jacques Lacan, efetua uma inovadora crítica cultural e política da pós-modernidade. Professor da European Graduate School e do Instituto de Sociologia da Universidade de Liubliana, Žižek preside a Society for Theoretical Psychoanalysis, de Liubliana, e é um dos diretores do centro de humanidades da University of London. Dele, a Boitempo publicou Bem-vindo ao deserto do Real! (2003), Às portas da revolução (escritos de Lenin de 1917) (2005), A visão em paralaxe (2008), Lacrimae rerum (2009) e os mais recentes Em defesa das causas perdidas e Primeiro como tragédia, depois como farsa(ambos de 2011). Colabora com o Blog da Boitempo mensalmente, às segundas-feiras."

Matéria:
http://boitempoeditorial.wordpress.com/2011/10/11/a-tinta-vermelha-discurso-de-slavoj-zizek-aos-manifestantes-do-movimento-occupy-wall-street/

Não é preciso ser triste pra ser policial!

Sempre merece divulgação! Não é preciso ser triste pra ser policial!

"Fotos do mural
como se disse no ato do 6 de abril, pimenta só no acarajé,

só!"

[Você]
05:00
Ilumina as coisas mesmo dormindo!

Você pode não ser o primeiro homem dela ... - Bob Marley!

Não é óbvio por ser simples!

Bob Marley sobre como amar uma mulher

“Você pode não ser o primeiro homem dela,... o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”

Bob Marley

- Comunidade, tribo, filho, amigos!

Vamos fazendo as coisas verdade, né? Aqui é sempre meio distante!
Distante é verdade mas parece sempre um pouco irreal!
Tenho andado com idéias loucas q minha analista não aceita.
acho q to no caminho certo!


- COmunidade, tribo, filho, amigos!
Ou a gente morre d ódio ou a gente começa pra ontem um mundo diferente! Seu projeto d vida tem tudo a ver com isso!


Cada brincadeira idiota contém uma verdade q não se quer discutir!

"Estupro: a culpa é da caça?
eusouatoa.wordpress.com

Li uma notícia que me entristeceu muito esta manhã*. Os funcionários de uma fábrica da Sadia embebedaram uma colega de trabalho, a estupraram, filmaram e fotografaram tudo e depois divulgaram a..."

Matéria:
http://eusouatoa.wordpress.com/2011/10/17/estupro-a-culpa-e-da-caca/
http://www.youtube.com/watch?v=UWxcVyBRecE

Entrando no clima de Gardel :)

Se importar é preciso, viver não é preciso! - Filhote d golfinho

Se importar é preciso, viver não é preciso!



"Bebê golfinho de poucos dias é resgatado no Uruguai

ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
www.anda.jor.br"

Matéria:
http://www.anda.jor.br/18/10/2011/bebe-golfinho-de-poucos-dias-e-resgatado-no-uruguai?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bebe-golfinho-de-poucos-dias-e-resgatado-no-uruguai