segunda-feira, dezembro 05, 2011

Tratamento alternativo - 500 reais a consulta

Tratamento alternativo - 500 reais a consulta.


Me pergunta se eu estou preocupada com isso?

Um tratamento alternativo onde a maior informação q temos ao ligar é: a consulta custa 500 reais! QUE PORRA D ALTERNATIVO É ESSE?

Pobre tem mesmo é que morrer! E nem sou pobre!

Temos mesmo q substituir as ações e as angústias pelas orações! Pelo dízimo! Se a oração levar a ação blz, mas nem sequer se pensa sobre essas ações quando leva!

“Ah, como é difícil tornar-se herói
Só quem tentou sabe como dói
Vencer satã só com orações”
(Agnu Sei - João Bosco)

As ações q somos levados a fazer é toda essa merda assistencialista, voluntária, carente, q despotencializa quem dá o serviço (não ganha nada com isso pq tem q fazer por amor, sem pão, o q é muito "digno" em algum inferno d céu distante daqui!) e quem recebe o serviço! Como se quem recebesse não fosse alguém cheio d vida e possibilidades a oferecer tb!

“Ah, como é difícil tornar-se herói
Só quem tentou sabe como dói
Vencer satã só com orações
Á andá pa catarandá que deus tudo vê
Á andá pa catarandá que deus tudo vê
Á anda, ê hora, ê manda, ê mata,
Responderei não!
Dominus dominium juros além
Todos esses anos agnus sei que sou também
Mas ovelha negra me desgarrei”
(Agnu sei - João Bosco)

Sem dúvida quem não tem grana está muito impedido pelos limites materiais! E eu tenho q ouvir dizer q ele fez por merecer em outra encarnação estar nessas condições? Ou q Deus não dá uma cruz maior do q aquela q podemos carregar? Ouvir falar d carma, reino dos infernos e tal pra que?? O semelhante ao nosso lado não recebe ajuda quando está dormindo na calçada: ELE FICA INVISÍVEL e comprova a existência de outras dimensões!

As religiões, muitas vezes, só nos levam a praticar ações PONTUAIS de dar logo o peixe pra calar a boca “d quem precisa” (e pra VC se sentir melhor) ao invés d levar a repensar a ESTRUTURA SOCIAL d produção da pobreza! Não interfere em nada nessa estrutura! Não é uma ação estrutural! Mas ainda sim guarda certo respeito por quem tenta através disso, ainda sim! Pelo menos é alguma coisa q Tb tem sua importância.

A religião perde o meu respeito quando dá SOLUÇÕES MÁGICAS para os problemas sociais e acalma as pessoas! As pessoas ESTUDAM, vêem como é todo o processo histórico d constituição da religião e continuam esvaziadas d RACIOCÍNIO POLÍTICO! Ou seja, o estudo em si de nada serve e sim O QUE SERÁ FEITO DELE! Por isso q as religiões sobrevivem hj: pq não afrontam a política! E ninguém faz nada pra mudar isso! Querem só a paz da oração!

NÃO ME INTERESSA UMA FELICIDADE INÚTIL!! Útil ao capital e inútil para o próximo. Não me interessam os pobres e ricos q não saem de seus barracos e de seus tijolos, tal qual castelos, e não seguem o exemplo de Sidartha Gautama q veio ver o q estava acontecendo! Tem gente q merece mesmo a sociedade que tem porque sempre q eu tento fazer ecoar uma reclamação que ouço a minha volta em alguma fila enorme d loja, por exemplo, até quem reclama fica quieto e ainda me reprime, dizendo que não quer “confusão”. Porque hoje tudo que foge a calma e a paz não é reivindicação dos seus direitos, protesto útil é só “confusão”, idealismo, vazio. O Ocupa Rio está lá, sofrendo com os mesmos nomes!

“...
Se os campos cultivados neste mundo
São duros demais
E os solos assolados pela guerra
Não produzem a paz
Amarra o teu arado a uma estrela
E aí tu serás
O lavrador louco dos astros
O camponês solto nos céus
E quanto mais longe da terra
Tanto mais longe de Deus”
(Amarra o Teu Arado a uma Estrela - Gilberto Gil)

Não desculpo mais até quem quer fazer alguma coisa, mas não faz nada porque não sabe o q fazer!! O q vale é a TENTATIVA!

Não desculpo mais quem prefere descansar vendo BBB e não dedica nenhum dia a pensar em algo ÚTIL ao próximo e ao distante!

“Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
E teremos”
( Somos quem podemos ser - Engenheiros do Hawaí)

500 reais uma consulta!

Fim!

Sem comentários: