O que há de bom na minha Cidade I
Aqui temos uma bela floresta!! De dia, pra quem teve vontade ou veio a oportunidade primeiro, tem como andar por ela sem se perder, pois as árvores são marcadas, sendo só o caminho inicial cimentado. É outro cenário verde dentro de um espaço que já é "rural". Andei poucas vezes por ela porque ir sozinha é meio perigoso. Sempre tem um perturbado querendo interromper nossa paz!!
Passando por um de seus lados tem a ciclovia da cidade. Nela tem uma ponte azul que passa por cima de uma curiosa linha de trem cargueiro, além de saírem dois ou três caminhos pra se entrar na floresta. Muito convidadativos são eles enquanto durar a luz do dia! Mas a noite, hora da minha caminhada de hoje e de ontem, a floresta é aterrorizante!! Principalmente se o céu não está estrelado, como estava na nossa caminhada (eu, minha irmã e meu lindo, lindo amigo Juliano!!) de ontem!!
A ciclovia tem ainda uma saída que leva ao prédio principal da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) , nosso destino! Ele já é bonito pela manhã e a noite... seus arcos semi iluminados refletem na água de seu laguinho central só a pouca luz de seus corredores (não ficam todas acessas) e pra mim parece uma grande e ainda mais encantadora habitação árabe!! O terceiro andar não é completo e tem uma ponta que é iluminada e outra não. A parte mais escura pareceria o lugar perfeito de onde se poderia partir o tapete de Aladim... O céu estrelado também estampava o lago e fazia mais próximas de nós as constelações que Juliano tentava apresentar!! O lugar era calmo e a nossa conversa muito agradável!! Foi uma daquelas noites em que tudo era perfeito!!
Ali têm bonitas e diferentes árvores, tudo gramado em volta!! Estávamos sós mas também acompanhados, pois em algumas salas ainda se tinha aula. Nada que desse para ouvirmos!! Alguns patos já fizeram parte do adorável lugar, mas hoje não se encontra mais nenhum!!
Ficamos umas 3 horas conversando até resolvermos fazer o caminho de volta pra casa. Somando foram 4 quilômetros que muito felizes fizemos indo e voltando, ainda que estivesse bem frio!!hehehe
Passamos por trás do Instituto de Biologia novamente, onde nos prometemos chegar um dia mais cedo para conversar em cima de uma das suas atraentes árvores!! Ou tirar fotos do jardim botânico!! E dos outros lagos! Ainda tem um lago perdido que muito poucas pessoas foram por se tratar de um caminho difícil que não dá nenhum sinal d água por perto!!
Como se a noite já não estivesse boa o bastante, vimos uma luz crescendo por trás da folhagem negra sob a ponte azul!!! "Não acredito" falei animada!! O trem vinha chegando!! Ficamos na ponte até ele acabar de passar por baixo de nós!! "Esqueci de contar os vagões" falei ao que Ju respondeu "eu também"!!hehehe Q peeeeeena!! ;0)) Foi lindo!! Ele não estava muito cheio. Este é um trenzinho q torna a minha cidade mais poética!! Ele se foi e nós também!!
Sem comentários:
Enviar um comentário