Luis Antonio Baptista
Fonte: http://politicamente-in-correto.blogspot.com/2010/03/o-collor-do-bbb10.html
Dramático!
Mas pra algumas pessoas q vc simpatiza vc nunca teve oportunidade d fazer entender o q vc sentia! Ou fazer valer, o q é bem pior. Talvez isso mudasse pra melhor se vc falasse algo mais contundente, aí fica a falta! Mas talvez não, aí fica a resignação! Agora, bem agora, fica a expectativa d poder se resignar mas só até acabar a falta (tb d oportunidade)! Q a boa espera não seja inútil, embora o tempo vá dispersando as pessoas.
Sou mt conciliatória com os temas, como me disseram!
Ou tenho facilidade pra entrar em temas polêmicos...
Tudo tem a ver.
O menino e o saco
(no meio d um dia bom)
Essa essência d moleque q esta cidade com cara d quintal traz não é pra sempre. São tantos caminhos por onde se passa q não se vai só. Atravessamos a Universidade Rural, sua greve, sua gente, seus institutos, sua comida, seu abrigo de futuros, suas famílias; atravessamos a floresta de tanto esverdear, tantas raízes arrancadas, tantos bichos, tantas casas escondidas, todos os lagos, todas as festas, todas as trilhas e armadilhas; atravessamos a ciclovia, em flagrante vimos o sol abrandar tornando a disposição infinita, vimos o vento virar amigo d casa, a brisa vir redentora! O conforto da caminhada e das histórias vão assumindo as características da paz. Por alguns minutos o mundo era só tranquilo.
Cuidado com o q deseja! Há ouvidos q a própria razão não cogita! De repente encontramos desconhecidos, de repente se comportam como amigos; de repente queremos empalhar um mico eltrocutado, de repente surge o mico pedido! O mais difícil hj veio com sorte. Meninamente brincamos!
Feito crianças atrevidas q não machucariam ning, balançamos o galho elétrico até alcançar o intento. Mico no chão, mico no saco. Mas não tem jeito. O tempo já estava consumindo o bicho! Mico no mato. Hj o cheiro da noite deveria ser só o da festa na república dos guris, q ainda ia acontecer. Resta o saco ao longo do caminho.
O saco. Virou brinquedo q podia existir ao atrapalhar por estar sujo e não poder escapar, fazendo seu menino Peter interagir com o vento! O destino do saco era o lugar certo: o baú d matéria abandonada! Sua cor nem seu corpo eram pra natureza direta. Foi bandeira em haste d pau, foi folha no ar, foi rebelde agarrado na ponte, foi feito carrinho por alguns metros. Foi difícil, quase foi derrota, foi bem! Foi pro lixO!
Bjo
SuN: o txt podia ficar melhor mas relamente preciso dormir!!
09.08.2011, 00:28
Nação Blasé!
Nacionalismo é uma investida triste d quem ainda precisa d país por não ter como pensar o bem d milhões d modo mais necessário do q partidário!
Enfim belo poder ver pessoas por trás não só d sua nacionalidade, mas, inclusive, por trás e além daquilo q nos soa tão presunçoso quanto essas poses blasés. Poses q vemos e só servem pra ver! Poses q, na hora d ser, não nos dizem nada profundo! E q a pele seja profunda como o encontro q se propõe a tocar os outros com o q temos d mais sensível!
Q a sensibilidade possa abrir caminhos e com sua música fazermos um belo carnaval de bilhões!
Egoísmo... ou não
E se algo nos fizer ser egoístas d uma maneira melhor, então os pessimistas vão ter q se contentar com isso! Eu tenho plano d saúde e já estou me formando! Em tese, nada do q concerne atualmente ao movimento estudantil "me atingirá"! Mas atingirá meu mundo e tudo q nele eu gostaria q fosse diferente! (Conseguimos hoje uma vitória e me parece um belo dia para citar o movimento," apesar dos gravetos"!)
Acho q não precisamos dividir o mundo em egoismos pq isso não nos ajuda a ser menos egoístas! Acho q a gente tem q sugerir e ensinar a se fazer mt pelo outro, ainda q seja sempre um pouco por vc mesmo, pelo o q vc vai sentir com aquilo, até q a bondade vire um hábito e não precise mais ser percebida (!), acontecendo facilmente :0).
E que ser egoista não seja uma intenção ruim, mas uma fragilidade! Que nem tudo seja egoísmo só porque se liga ao seu próprio bem tb senão perdemos o sentido da saúde e tudo é só... egoismo!
SuN
Grand confissão:Adolescentes não sabem usar papel pq o usa p/fazer sonhos.Acho que a extinção desses anjos é um mal necessário.Eles confiam mt no colo perfeito.Acredita-se q o q eles não dizem é a entrada secreta p/seus mundos.Lá,são justamente os sonos estranhos que dão coragem às suas covardias.A intensidade deles tem sentido inadmissível.As grands ilusões,às vezes,são desfeitas pela audácia da sensibilidade.E seus deuses incomunicáveis tentam contato.Alguém os responderá?