sexta-feira, setembro 30, 2011

Frágeis nunca seremos impotentes.

Texto da Patrícia Kogut, da Revista da TV, do Jornal O Globo



Carta do prof. Luis Antônio Baptista, da UFF, à colunista.



Patrícia,



Gostaria de parabenizá-la pelas críticas a este "fenômeno dourado" na TV. Não sou fã do BBB, não torço por ninguém, mas não consegui ficar indiferente às imagens violentas e ao texto sobre a AIDS reproduzidos pelo candidato favorito do público. Discordo veementemente da análise do psicanalista citado na sua coluna. O participante encarna a virulência, a virilidade e a sagacidade dos vencedores. Essas são qualidades desejadas pelo mercado que não suporta a fragilidade do humano. Esse mercado que vende formas nunca repetidas de uma almejada potência ao consumidor.
O mundo insuportável em que vivemos confunde estrategicamente fragilidade com impotência. No consumo paranóico de forças para sermos o vencedor, o outro é o aliado para a realização do "meu projeto", um possível estorvo ou algo que precisa ser aniquilado. O corpo tenso do candidato, exibindo o desejo de espancar a candidata eliminada do programa, não é restrito a ele, não restringe-se a uma característica pessoal. A imagem que eu vi, apresenta-nos a encarnação da vida fascista. Na tela, presenciamos o corpo de inúmeros assassinos de mulheres, de matadores de homens que desejam homens, da truculência policial, etc. A vida fascista é despossuída de um autor específico, de um povo ou de uma época. É uma modalidade de se viver que não tolera o frágil inacabamento do humano, reduzindo as diferenças a qualidades de tribos.
Já a constatação da fragilidade humana nos oferece a curiosidade pela alteridade, pela diferença entendida como possibilidade de contagiar e, consequentemente, de nos incitar a descobrir outros sentidos para o mundo e para as nossas vidas. Trata-se de uma conclusão, às vezes sofrida, de que a grandeza onipotente do eu ou do corpo são cínicos impostores, uma vez que somos feitos de encontros, de laços, de conexões nunca finalizadas de histórias e pela história. Frágeis, nunca seremos impotentes.
Enfim, o candidato acabou por reeditar a "peste gay" dos anos oitenta, que delegava aos homens que desejam homens a culpa pela AIDS. Essa culpa que matou muita gente e ainda o faz veladamente. O corpo dourado misturou o brilho contemporâneo do mundo das celebridades às sinistras sombras do passado. A suástica inscrita nesse corpo é uma ameaça à vida, à esta força criadora que produz desassossego e atrai nossa atenção para além de nossos próprios umbigos. Fora vida fascista .



Luis Antonio Baptista


Fonte: http://politicamente-in-correto.blogspot.com/2010/03/o-collor-do-bbb10.html

quarta-feira, setembro 28, 2011

Guardar na frente, na cara e não no esquecimento

Antônio Cícero (Guardar)

" Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.
Por isso, melhor se guarda o vôo de um pássaro
Do que de um pássaro sem vôos.
Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se publica,
por isso se declara e declama um poema:
Para guardá-lo:
Para que ele, por sua vez, guarde o que guarda:
Guarde o que quer que guarda um poema:
Por isso o lance do poema:
Por guardar-se o que se quer guardar."

terça-feira, setembro 27, 2011

O Homem dos Novos Tempos

Um pouco antes d sua independência, vinha o homem dos novos tempos: verdadeiro, inquestionável, incondicional. Se desenvolveu, amadureceu no berço. Tornou-se filosofia. Libertou-se primeiro para os militares, depois pra Deus e o mundo. Chegou ao Brasil, chegou em vc. E ficou pra próximas gerações. Difundido e único, fora dele mesmo. SuN

Terra e Mar , Se - Leminski

SE

se
nem
for
terra

se
trans
for
mar

Leminski

segunda-feira, setembro 26, 2011

"Ah, guri!

O aniversário chega, ainda q a gente não espere por ele. É inevitável, fatídico, marchando sempre em frente e nos empurrando mesmo se desistirmos da caminhada. Ao invés d enlouquecermos so, contando os segundo, vamos enlouquecer todos juntos, e reclamar q o tempo passou rápido demais!!

Nascer deve ter sido incrível! Mas ainda bem q a gente não lembra... aí dá essa nostalgia inventada! hahaha Pq deve ter sido doloroso tb!!

Bjo bjo"
Mais uma mensagem de aniversário feita! Queria ter tempo de escrever todas elas!! :0)

segunda-feira, setembro 12, 2011


Meu inglês analfabetizou, cara!
 
  • Ter raiva ajuda! Só não pode virar ódio...pq ódio tb requer investimento! E por isso é só outra face do amor... Não se importar d verdade é a indeferença.
  • ‎"Vou esperar ele me irritar pra trocar por VIUVA" (Isis)

    Ela é incrível! hahahahahaha
  • O ódio q tenho dos psicanalistas é esse! Quando a maioria concorda o problema é só sempre seu! "Leva pra sua análise"! Todo mundo esquece q os gÊnios começam sozinhos! hehehehehe
  • A vida é feita d bons pedaços! E um pedação ótimo d pedacinhos colados! hehehehe
     
  • As pequenas coisas boas nem se separam das grandes e a gente fica querendo despedaçar a vida... SuN
  • Opa! Achei um presente perdido na sua ausência! Amei!! E fiz gente feliz dando prosseguimento ao efeito presente! :) 
    [Sobre a poesia no Leminski encontrada no facebk do Affonso]
  • Depois t falo sobre o símbolo do tao! Tem a ver com transformação! Se todo o difícil for visto como um processo, a gente entende problema como progresso! Os chineses podem ser mt mais interessantes do q os terroristas norte-americanos nesse quesito d existência! hehehehe
  • ‎"E quando tudo já foi dito, só o silêncio basta" (Luciana Saiter)

    Ainda q se use palavras, há momentos em q elas já não dizem nada! Por isso não durmamos brigados e não cheguemos ao ponto d brigar! O grito já é um indício d q as palvras estão sendo caladas! Ele estravaza e não fala, mas quer dizer... assim como a reticência continua. SuN
  • se
    nem
    for
    terra

    ... se
    trans
    for
    mar

    Leminski

    Pra Isis Fernanda! Q já veio com nome cheio d gente (duas gurias!) e d força! Amigo dos escravos aos governantes, use sua magia quando tudo parecer mais impossível e os momentos mais difíceis serão seu maior orgulho!

Preâmbulo do Final

Preâmbulo do Final

O chato do clichê é sua repetição incessante e pouco inventiva! Isso q não levamos mais a sério quando ouvimos d novo! Mas nessas horas, vale mt a verdade! E a verdade pod se expressar d muitas formas, até nos enganos!

Por fim, pôr fim nunca é fácil!

Somos colocados d tal forma diante do real q, d qualquer forma, ficamos esperando pela hora disso finalmente nos fazer mais forte! Respeitamos muito mais os VELHOS, q não passam pela sua primeira perda hj com a gente. Olhando pra frente, nos dias q forem se somando, vamos aprendendo a fazer várias coisas com a saudade: boas memórias, ou alguns desenhos, alguns textos, alguma experiência e muita vida!! Pq tb há conforto msm onde houver as maiores dores!

(Q os amados sejam sempre! E q isso volte a nos fazer bem tanto quanto já foi feito!!)

Só mais um 11 de setembro!

O 11 de setembro foi só mais um!

O 11 de setembro deve ser lembrado e lamentado não só por causa das torres gêmeas, mas sim pelo grande golpe que sofreu o Chile em 1973, COM AJUDA DOS EUA.

Mortos:
Chile: 30mil
Torres Gêm: 3mil 
 
Eles tiraram Allende do poder e colocaram Pinochet, iniciando uma ditadura BRUTAL! Mtos chilenos mortos. Até hj o Chile ainda sofre com os resquícios desta ditadura (vide o processo de luta que ocorre hj lá), com uma educação pública paga e com alta repressão policial.

Mídia comprada não lembra d nada!
 O Nosso 11 de Setembro from Giovanni Alves on Vimeo.
.
 
Nada como ser um bom profissional naquilo q nos faz tb um pouco heróis! SuN

.

O q é nosso está guardado... dentro d nós! SuN

Vou aprender isso todo dia, como uma oração!
Embora a saudade não tenha data d partida, é importante saber q tem pessoas na nossa vida q valem a pena amar e vão sempre fazer essa boa diferença pra nós! Tudo muda e aos poucos a saudade grandona vai se transformando em lembranças dos maiores dias juntos! Pra sempre! Força!
essa foi pra gente mesmo, Michelle Hipólito!


.

domingo, setembro 11, 2011

Então fala

Então fala

Segunda, 1 de agosto de 2011 às 19:52

Dramático!

Mas pra algumas pessoas q vc simpatiza vc nunca teve oportunidade d fazer entender o q vc sentia! Ou fazer valer, o q é bem pior. Talvez isso mudasse pra melhor se vc falasse algo mais contundente, aí fica a falta! Mas talvez não, aí fica a resignação! Agora, bem agora, fica a expectativa d poder se resignar mas só até acabar a falta (tb d oportunidade)! Q a boa espera não seja inútil, embora o tempo vá dispersando as pessoas.

Sou mt conciliatória com os temas, como me disseram!

Ou tenho facilidade pra entrar em temas polêmicos...

Tudo tem a ver.

Como respeitar o desrespeito a mim? II

O q a religião produz quanto a homossexualidade?

Como respeitar uma posição religiosa q diz q se sou casal homo meus filhos terão problemas psicológicos? - Como se fosse uma questão de gênero e não d cuidado! Como se o fato d ser hetero garantisse filhos sem problemas.

Como respeitar uma religião q me desrespeita e denigre?
...
Como respeitar o desrespeito q essa religião gera, produz??

Como mudar o mundo se a gente resiste tanto as mudanças?

"O mundo não é moral, é ético" Spinoza

Fra-ses!

.



Vai mudar o ponto d vista! Mudar d onde o mundo gira! bjo


.



A nuvem e o fogo!


.



Obrigada pela companhia!

Pelo q eu posso compartilhar só com vcs! Amizade continua, né Carol?
Pelo almoço num lugar novo e subterrâneo! Vou lembrar disso nas épocas d furacão e d guerras, Anona (Anna Clara Granado) !hehehe
Pelos problemas acadêmicos e d-escritivos tão recofortantes, né Jul ( Julya Tavares )?
... Por me sentir em casa re-conhecendo esse bando d gente boa por causa do Marcel Albuquerque q fica citando Drummond como Machado d Asis não teve tempo d fazer! hehehe

Bjos


.



Cala a boca... não é um debate é uma missa! hahaha


.




E q não caiam na armadilha d serem só materialista os q não tiverem religião. Não é preciso se enquadrar pra existir. Existem coisas além do q é possível enquadrar ou explicar e muito se chama espiritualidade, mas deveria ter a liberdade d ter outros nomes. Podemos conviver com isso? Com a falta d explicação?


.



Espero q haja alguma diferença entre os cristãos e os materialistas, pra começar!


.



Já vi mt mas não muitas vezes!


.





O menino e o saco (no meio d um dia bom)

O menino e o saco

(no meio d um dia bom)

Essa essência d moleque q esta cidade com cara d quintal traz não é pra sempre. São tantos caminhos por onde se passa q não se vai só. Atravessamos a Universidade Rural, sua greve, sua gente, seus institutos, sua comida, seu abrigo de futuros, suas famílias; atravessamos a floresta de tanto esverdear, tantas raízes arrancadas, tantos bichos, tantas casas escondidas, todos os lagos, todas as festas, todas as trilhas e armadilhas; atravessamos a ciclovia, em flagrante vimos o sol abrandar tornando a disposição infinita, vimos o vento virar amigo d casa, a brisa vir redentora! O conforto da caminhada e das histórias vão assumindo as características da paz. Por alguns minutos o mundo era só tranquilo.

Cuidado com o q deseja! Há ouvidos q a própria razão não cogita! De repente encontramos desconhecidos, de repente se comportam como amigos; de repente queremos empalhar um mico eltrocutado, de repente surge o mico pedido! O mais difícil hj veio com sorte. Meninamente brincamos!

Feito crianças atrevidas q não machucariam ning, balançamos o galho elétrico até alcançar o intento. Mico no chão, mico no saco. Mas não tem jeito. O tempo já estava consumindo o bicho! Mico no mato. Hj o cheiro da noite deveria ser só o da festa na república dos guris, q ainda ia acontecer. Resta o saco ao longo do caminho.

O saco. Virou brinquedo q podia existir ao atrapalhar por estar sujo e não poder escapar, fazendo seu menino Peter interagir com o vento! O destino do saco era o lugar certo: o baú d matéria abandonada! Sua cor nem seu corpo eram pra natureza direta. Foi bandeira em haste d pau, foi folha no ar, foi rebelde agarrado na ponte, foi feito carrinho por alguns metros. Foi difícil, quase foi derrota, foi bem! Foi pro lixO!

Bjo

SuN: o txt podia ficar melhor mas relamente preciso dormir!!

09.08.2011, 00:28

Frasses diárias agendadas!

.



Nada como ser um bom profissional naquilo q nos faz tb um pouco heróis!


.


- Preciso aprender a ser menos... (carolina Fróes)
- Eu preciso e não quero! Perderia certo lirismo! Mas quero d vez emquando! Mas de vez em quando não muda nada! hehehe (SuN)



.



A gente ajuda o acaso! :0)

Pra Isabela Loureiro


.



Pra q ter educação se vc, educado, não vai fazer diferença no mundo?
Então educação não muda nada!

Não é só pôr escola na região! É a escola fazer sentido na vida das pessoas!


.



Era uma Universidade muito engraçada,
não tinha técnico, não tinha nada,
ninguém podia estudar nela não, os professores lá não estão!
Ninguém podia navegar na rede, não tinha salas, não tinha parede,
ninguém podia comer ali, pois o RU não vai mais abrir.
... .........E a Dona Dilma, sem nenhum esmero, pra educação, dá verba zero..."


.



"Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado." - Cid Gomes, atual governador do estado do Ceará. [Olha que cara-de-pau!]


.



"...
Levanta e vem correndo
Me me abraça e sem sofrer
Me beija longamente
O quanto a solidão precisa pra morrer
... O quanto a solidão precisa pra morrer
..."

(A Volta - Elis Regina. Composição: Ronaldo Bôscoli)


.



Ah, como é difícil tornar-se herói
Só quem tentou sabe como dói vencer Satã só com orações

(Agnus Sei - Composição: João Bosco/Aldir Blanc)


.



Eu sou honesta, o problema é o q vão fazer disso! Ou como ser assim!


.



Eu t ligo pouco
Tu não me ligas
Ele não me liga
Nós não nos ligamos muito
Vós não nos ligais
Eles não nos ligam quase sempre!SuN



.



Love you so much, baby...


.



PROFESSORA: Joãozinho, sua redação está sem título!!!
JOÃOZINHO: é que ela é sobre o Botafogo, professora!!


.



Assim, ué!
Noite grande, vida curta!
(Vê isso Isabela Loureiro! hahha)


.



Quando for sério, sempre, sempre pensar duas vezes! O descontentamento pode ser sério, mas não tão incendiário!


.



Pra q ocultar se vc pode permitir? Pode dar mais trabalho, e talvez seja essa a forma d ser mais honesto!


.



Na medida do possível, não negar a dor apesar d não poder amar. Acontece. E não é fácil! Um passo d cada vez. Passo. SuN



.



Grita no canto q a alma liberta foge! :0) SuN



.





Nação Blasé!

Nação Blasé!


Nacionalismo é uma investida triste d quem ainda precisa d país por não ter como pensar o bem d milhões d modo mais necessário do q partidário!

Enfim belo poder ver pessoas por trás não só d sua nacionalidade, mas, inclusive, por trás e além daquilo q nos soa tão presunçoso quanto essas poses blasés. Poses q vemos e só servem pra ver! Poses q, na hora d ser, não nos dizem nada profundo! E q a pele seja profunda como o encontro q se propõe a tocar os outros com o q temos d mais sensível!

Q a sensibilidade possa abrir caminhos e com sua música fazermos um belo carnaval de bilhões!

Frases de mais!

.



Sexo e poesia! Re-comendo!


.



Tenho tesão por neurônios, mas o mais importante ainda é a genialidade da espontaneidade e o senso de humor! :0)



.



Na loucura tem sofrimento, mas ser doido muitas vezes é o normal q me faz bem!



.



- 'Que seja doce! - sete vezes, pra dar sorte' (Caio Fernando abreu - por Julya)

- Lembrei d uma poesia d um filme: "te amo em círculo sete vezes em volta da minha alma" - O Corvo" (Poesia de "O Corvo" - por SuN)



.



Problemas a parte o resto é arte! SuN



,



- Su somente agora vi o que escreveste com a ajuda do meu joão vindo pra o mundo

sem palavras : ) [Julie |Kolker]

- Sentir é único! Escrever é tentativa! [SuN]



.



Eu fico
com quem for comigo.

SuN

Egoísmo... ou não

Egoísmo... ou não

E se algo nos fizer ser egoístas d uma maneira melhor, então os pessimistas vão ter q se contentar com isso! Eu tenho plano d saúde e já estou me formando! Em tese, nada do q concerne atualmente ao movimento estudantil "me atingirá"! Mas atingirá meu mundo e tudo q nele eu gostaria q fosse diferente! (Conseguimos hoje uma vitória e me parece um belo dia para citar o movimento," apesar dos gravetos"!)

Acho q não precisamos dividir o mundo em egoismos pq isso não nos ajuda a ser menos egoístas! Acho q a gente tem q sugerir e ensinar a se fazer mt pelo outro, ainda q seja sempre um pouco por vc mesmo, pelo o q vc vai sentir com aquilo, até q a bondade vire um hábito e não precise mais ser percebida (!), acontecendo facilmente :0).

E que ser egoista não seja uma intenção ruim, mas uma fragilidade! Que nem tudo seja egoísmo só porque se liga ao seu próprio bem tb senão perdemos o sentido da saúde e tudo é só... egoismo!


SuN

Frases ao longo do tempo!

.


Quero.


.



A História do Centro

"Se não fosse a Globo e Globo News como fonte de informação, o que nós, meros mortais ignorantes, saberíamos? Hoje, por exemplo, aprend que o 11/09/2001 foi o maior atentado terrorista da História. E eu que pensava, na minha pouca sabedoria, que o maior eram as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki. Mas, claro que 220 mil japoneses que morreram na explosão (sem contar os que morreram pela radiação) são menos que os 2.996 americanos que morreram nas Torres Gêmeas!"Mostra quem é o centro do q a gente vive em volta!! EUA tem sempre razão....


.



Inimigo não tenho
inimigos se cria.
precisam ser alimentados
crescer com maldizeres
engordar de serem lembrados
... o q me faz tb virar inimigo.
Os meus morrem
na mera inimizade.

SuN


.



O frio castiga...


.



Que lindo dia . - Phil WhizzmanSuN: 10h depois, era como virar o dia do avesso! Era tanto tempo passado q parecia agora o contrário das horas! O claro virou noite, o sol trocou com a lua... por que um dia é lindo? Até q momento ainda era o mesmo dia? O q o continuaria lindo? Quem acabaria primeiro: o lindo ou o dia?


.



[Para: Priscilla Banaggia]
Ouh , Mina Baiana do tipo carioca!

Era para eu estar aí agora, quando vc está mais perto! Mas mts vezes o clima impõe algumas distâcias! hehehe Estou meio mal (ocupei a reitoria com uma galera, dias), e quero todo o seu bem, d modo q não posso dividir meu meio mal com vc agora! Q a gente tenha outra oprtunidade, ainda em terras Rio de Janeirenses (estado! Estado todo de estar aqui!) para aquele abraço da música!

Bjos

O Movimento Incessante! SINTUFF tb!

#Ocupa UFF - Vencemos?


Vencemos sim! Fomos ouvidos pelo reitor e caímos em rede nacional e internacional!

--- Mas o movimento continua! ---

Ele nos "AtendeU" mais ou menos! Ele ouviu! O movimento segue na fiscalização do atendmento de fato! hehehehe Se morrermos aqui, todo esforço foi em vão!

ATENTO AS PRÓXIMAS ASSEMBLÉIAS!
Há várias formas de participação! Mande pelo menos um representante do seu grupo, da sua turma!! Façam revezamentos e vamos garantir a vitória de fato!

--- . ---



Mobilização!

SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF - SINTUFF , HEY!!

É importante, pela ajuda fundamental q o SINTUFF nos deu, a gente aparecer lá pra dar o MESMO apoio! Eles possibilitaram a Ocupação sem água e sem luz, dando café da manhã, almoço, janta, gerador d energia, etc. Sejamos honestos e solidários. [É tb um posicionamento político contra mais um sucateamento de um segmento da universidade]:

SINTUFF:

REUNIÃO COM O REITOR
Local: NA REITORIA
Dia: QUINTA-FEIRA
15/09
Hora: 14H (estarão em vigília desde as 9h)



---.---



Hinos
"O mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
...
E quando a gente manda ning manda na gente"!

(Gabriel - O Pensador)


"Eu ponho fé
É na fé da moçada
Que não foge da fera
E enfrenta o leão
Eu vou à luta
É com essa juventude
Que não corre da raia
À troco de nada
Eu vou no bloco
Dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói
A manhã desejada..."

(Gonzaguinha)


BBBjos

Frases sua sobre tudo a sua volta

O q é nosso está guardado... dentro d nós! SuN

Vou aprender isso todo dia, como uma oração!
Embora a saudade não tenha data d partida, é importante saber q tem pessoas na nossa vida q vale a pena amar e vão sempre fazer essa boa diferença pra nós! Tudo muda e aos poucos a saudade grandona vai se transformando em lembranças dos maiores dias juntos! Pra sempre! Força!.


.


Eu sou para o q eu nasço; eu fui para o q eu fiz! SuN.

.


As pequenas coisas nem se separam das grandes e a gente fica querendo despedaçar a vida. SuN


sábado, setembro 03, 2011

Reitor hipócrita!

Antes d falar s coisa ruim, o melhor:

Com a reiotira ocupada, porque os alunos não são d tocar a campainha e correr quando o assunto é sério, alunos da UFF esperam ansiosos pela volta do Reitor! Pena q isso exige acampamento! hehehe

http://ocupauff.wordpress.com/


Numa atitude absurda sem fim, o reitor Roberto Salles esxpressa sua hipócrita opinião:

"Resposta pública da UFF às invasões da Reitoria
2/9/2011

No último dia 31 de agosto um grupo de estudantes ocupou a Reitoria da UFF causando constrangimento aos servidores e a paralisação das atividades internas e de atendimento aos estudantes, docentes, servidores e à sociedade em geral. Ao julgarem por direito apropriar-se de um prédio público, violam preceitos fundamentais de interesse público.

No cumprimento do dever legal, a administração da UFF tomará todas as providências necessárias ao restabelecimento do interesse público e a preservação de patrimônio adquirido e mantido com recursos da sociedade. Diante desta atitude inexplicada, a administração da universidade somente abrirá qualquer possibilidade de diálogo após a total desocupação do prédio da Reitoria. A primeira condição para o diálogo, neste contexto, deveria ser a expressão de respeito pelo outro, bem como a restituição do bem público à sociedade.

Paradoxalmente, a UFF vive, nos últimos anos, um crescimento sem precedentes em todos os níveis. O número de estudantes aumentou exponencialmente, e centenas de professores e funcionários foram nomeados. Mais de cem obras foram realizadas. No momento, cerca de 20 prédios novos estão sendo construídos, dentre elas a moradia estudantil, com intuito de garantir mais e melhores estruturas físicas necessárias à qualidade de nossos cursos de graduação e pós-graduação. Dezenas de cursos de graduação e pós-graduação foram criados e os indicadores de qualificação da pesquisa científica aumentaram em todas as unidades acadêmicas da UFF. Por meio de atividades de extensão, nossas pesquisas e atividades de ensino chegam à sociedade como propostas e ações inovadoras.

É difícil, portanto, não reconhecer a positividade das escolhas recentes da UFF, que permitiram a elaboração e a realização do maior plano de expansão entre as universidades federais do país"


FONTE: http://www.noticias.uff.br/noticias/2011/09/resposta-publica-invasoes-reitoria.php