domingo, fevereiro 27, 2011

VOTE: Orquestra de Cordas da Grota! Vários trabalhos em favelas e outros

Em 2010, ainda, a Orquestra de Cordas da Grota foi reconhecida pela Câmara dos Vereadores, Lei nº2763/2010, como Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói.

Por tudo isso é que viemos pedir o seu voto NO 2º Prêmio da Cultura do Estado do Rio de Janeiro para a categoria PATRIMÔNIO IMATERIAL O prazo é até o dia 28 de FEVEREIRO e o acesso ao site para votar é http://www.cultura.rj.gov.br/materias/festa-da-cultura.

Gratos pela atenção e pelo seu voto (é preciso justificar o voto, se quiser use uma das sugeridas ABAIXO)

Utilize algumas das Dicas abaixo para justificar o voto.

A Orquestra de Corda da Grota foi reconhecida pela Câmara dos Vereadores como Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói (Lei nº 2763/2010), no ano em que completou 15 anos de sua formação. Durante esse tempo apresentou-se em concertos na Cidade, em muitos municípios do Estado do Rio, S.Paulo, Minas e em Brasília. E no exterior: Portugal, EUA e países da América Central (Panamá, Nicarágua, Costa Rica, El Salvador e Belize).

Indico a Orquestra de Cordas da Grota para o Prêmio da Cultura, categoria Patrimônio Imaterial, para que o reconhecimento que ela teve em 2010 pela Câmara de Vereadores de Niterói, Lei nº 2763/2010, como Patrimônio Imaterial de Cidade seja ratificado no nível estadual pelo seu trabalho, mobilizando talentos, desenvolvendo habilidades artísticas, ampliando o universo de referências culturais e oferecendo novas oportunidades de trabalho aos jovens das comunidades .­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

A Orquestra de Cordas da Grota foi reconhecida como Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói, através da Lei nº 2763/2010, da Câmara de Vereadores de Niterói, pelo trabalho que vem realizando nos seus 15 anos de existência de acordo com sua missão: mobilizar talentos, desenvolver habilidades e ampliar o universo de referências culturais para gerar oportunidades que permitam realizações pessoais e o exercício pleno da cidadania.

Faço a indicação da Orquestra de Cordas da Grota porque no ano em que completava 15 anos de existência teve o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Niterói como Patrimônio Imaterial da Cidade, Lei nº 2763/2010, sem que isso significasse qualquer ajuda financeira. Ganhar o Prêmio da Cultura significa ter esse reconhecimento ampliado e a obtenção de recursos necessários para alavancar o projeto.

Minha indicação se justifica por conhecer a importância da Orquestra de Cordas da Grota na comunidade da Grota, há mais de 15 anos, e que agora tem o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Niterói , Lei nº 2763/2010, como Patrimônio Imaterial da Cidade. São lideranças jovens que se destacam na multiplicação dessa experiência dentro e fora da comunidade, como protagonistas da transformação social, executando e ensinando música erudita.

Pela importância da Orquestra de Cordas da Grota na comunidade há mais de 15 anos, que tem agora o reconhecimento da Câmara dos Vereadores de Niterói, Lei nº 2763/2010, como Patrimônio Imaterial da Cidade, e da SEC-RJ/MinC como Ponto de Cultura

_________________________________________________________________________________________________________________


VAMOS NOS UNIR PARA APLAUDIR DE PÉ A INICIATIVA DOS MÚSICOS MÁRCIO SELLES E LENORA, QUE COM EXTREMA DEDICAÇÃO, EMPRESTARAM SEU DOM DA MÚSICA E SUA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL À COMUNIDADE DA GROTA E OUTRAS ADJACENTES COMO BADU, ITITIOCA, JURUJUBA, MORRO DE CAVALÃO,MORRO DO ESTADO, ALÉM DE ITABORAÍ E MARICÁ, LEVANDO VIOLINOS, FLAUTAS, PAZ E DIGNIDADE AOS MORADORES DE LÁ. ENCONTRARAM ADOLESCENTES TALENTOSOS E COMPROMETIDOS COM O SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL E CAPAZES TAMBÉM DE SE COMPROMETER COM UM GRUPO DE TRABALHO AO QUAL PASSARAM A PERTENCER.
MOTIVO DE ORGULHO PARA NITERÓI, ESSA INICIATIVA É, SEM DÚVIDA, UM EXEMPLO ANIMADOR PARA TODOS NÓS, ASSIM COMO RAZÃO PARA ACREDITARMOS QUE HÁ CAMINHOS ALTERNATIVOS AO DA DROGADIÇÃO E AO DA VIOLÊNCIA.
VIVA A ARTE!

VIVA A VIDA!
POR FAVOR, ENCAMINHEM AOS SEUS AMIGOS. VOTEM E DIVULGUEM!

Sem comentários: