domingo, junho 03, 2012

"Meu partido é a UFF"? O quê????


"Meu partido é a UFF"? O quê????

Nossa... q absurdo! Tem bem essa idéia d q a universidade é separada da sociedade e nada deve a ela, né? Como se nem dela viessem os impostos q a sustentam! É um local pra se estudar e sair um belo profissional e nada mais! Pq profissional nada tem a ver com as causas sociais! Como se essa concepção d profissional q se forma dentro da universidade e enquanto está dentro dela, somente com ela se preocupa, já não fosse uma forma d alienação e apartamento do mundo externo!

 Como se toda produção q deveria ser em prol da sociedade não fosse suscitar movimentos dentro da universidade! Como se o aluno fosse neutro em relação ao social q a tudo circunda...

Pois é... é engraçado como eles defendem uma não alienação:
"somos politizados e não negamos a suma importância das conquistas do Estado Democrático de Direito; a liberdade que hoje se tem quanto à expressão política-social é, senão o maior, um dos grandes passos que o Brasil deu rumo ao que se pretende como democracia..."

Mas aí quebra com todo o teor dessa frase ao tornar o conhecimento e apropriação das causas sociais inúteis no lugar onde se preza pelo CONHECIMENTO:
" Significa dizer que uma vez que se é aluno da Universidade Federal Fluminense, cuidar, zelar, exigir e fazer dela a melhor possível torna-se sua obrigação. E como se faz isso? Levanto o debate das necessidades INTERNAS "

De q serve seu estudo, ameba?

O bom do site é isso: evidencia os pontos fracos do movimento estudantil! O ruim é q não justifica a proposta deles d só se preocuparem com as causas internas! Isso é uma manobra inocente! O dever das IFES é dar retorno a sociedade!


Blog Meu Partido é a UFF: http://www.meupartidoeauff.com.br/content/proposta

Sem comentários: